Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Mensagem por rubens »

Estou com um cliente (loja de roupas e calçados) que não foi enquadrado no ECF, não tem faturamento anual de 120.000,00.
Nesse caso como funciona o programa? Ele pode vender sem emitir o Cupom? O programa pode emitir uma venda/pedido sem emitir o cupom fiscal?

Obrigado

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Mensagem por Eros »

Amigo, de acordo com a legislaçao atual, seu cliente esta sim, obrigado a utilização do ECF, baseando-se nas informações de faturamento que voce relatou.
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Estranho, o faturamento anual dele não chega 120000/ano. Hoje ele usa nota fiscal de vendas ao consumidor. Segundo ele o contador informou que ele não está enquadrado no ECF por que fatura menos de 120000 ano. Vou verificar com o contador que é o mesmo que o meu, mas ele até vai me informar ser ele tá enquadrado ou não, mas quanto a questão do software dúvido que vá me dar alguma saída...
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Ola colega, esse enquadramento funciona por Estado, ou seja, cada estado determina a maneira em que os comércios varejistas devem ou não colocar a ECF, no caso do MT e MS (não sei os outros estados) o faturamento é 120 mil ano ou 3 meses consecutivos acima de 10 mil, ou seja, suponha q seu cliente não estourou os 120 mil ano, mas em determinada época ele faturou por 3 meses consecutivos mais q 10 mil ele automaticamente esta enquadrado a colocar ECF. Existem estados não me lembro quais agora, que não tem esse teto de faturamento, ou seja, já é obritória a ECF independente do faturamento.

Fora isto ele pode colocar voluntariamente ou não colocar.

Sds.

Sucesso!!!

:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Responder