Quem deste forum migrou para xHarbour ?
Moderador: Moderadores
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Configuração do Putty para exibir as telas perfeitamente:
Estas configurações vão dar um melhor visual ao aplicativo, qualquer sugestão postem aqui.
Código: Selecionar todos
Terminal -
Marcar
"auto wrap mode initially on"
"Use backuground color to erase screen"
"Enabled blinking text"
Local echo = * Auto
Local Line Edittin = * Auto
Terminal
- Keyboard
Marcar de cima para baixo
The backspace key = * Control-?(127)
The Home and End Key = * Standard
The functions keys and Keypad = * ESC[n~
Initial State of de cursor keys = * Normal
Initial State of numeric keypad = * Normal
Enable extra keyboard features = Somente a opção de baixo
- Bell
Play Windows Default Sound
TaskBar/Caption indication Bell = * Disabled
O restante não precisa mexer
- Features
Tudo desmarcado
Windows
Rows = 25 Columns = 80
* Change the size of font
Desmarque o resto das opções
- Aparence
Selecione a fonte Lucida Console, Normal, tamanho 12
- Behaviour
Marque somente as duas primeiras opções e a ultima
"Warn before close Windows"
"Windows close on alt+F4"
"Full screen on alt+enter"
- Translation
CP437
Selecione abaixo a SEGUNDA opção
"Use font in both ANSI and OEM modes"
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Com esse troço :d de usar via SSH ou telnet eu pensei numa nova era para o aluguel de programas para usuários pequenos. Tipo contadores autônomos, mercadinhos de esquina e coisas do gênero. Imaginem a criação do sistema em clipper onde simplesmente o cliente acessa o programa remotamente via putty ou via SSH como eles apenas exibem resultado de tela a resposta seria razoável mesmo que o servidor tenha uma upload em torno de 300kbps. Hoje em dia com a queda do preço dos serviços de banda larga qualquer um que tenha algum dinheiro pode ter.
Acho que pescaram a idéia. Simplesmente pode se criar um programa e colocar ele para acesso remoto em cada cliente. De modo que ele não possa tirar cópia e nem tenha acesso direto ao programa e mesmo que tenha ele seria em linux o que dificultaria a distribuição. Se o cliente não pagar o aluguel...
:xau
Poderia se fazer um estudo do gasto de banda do SSH para programas em clipper e com paciência criar programas apenas em w/b, b/w o que acredito reduziria mais ainda o consumo. Não pude fazer o teste pois ainda não aprendi a mexer direito com o SSHD e tou levando um pau de leve. Principalmente na questão de executar direto o programa e fechar o ssh logo após sair dele.
Acho que pescaram a idéia. Simplesmente pode se criar um programa e colocar ele para acesso remoto em cada cliente. De modo que ele não possa tirar cópia e nem tenha acesso direto ao programa e mesmo que tenha ele seria em linux o que dificultaria a distribuição. Se o cliente não pagar o aluguel...
:xau
Poderia se fazer um estudo do gasto de banda do SSH para programas em clipper e com paciência criar programas apenas em w/b, b/w o que acredito reduziria mais ainda o consumo. Não pude fazer o teste pois ainda não aprendi a mexer direito com o SSHD e tou levando um pau de leve. Principalmente na questão de executar direto o programa e fechar o ssh logo após sair dele.
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
-
Irineu
- Usuário Nível 2

- Contato:
Pra vc entrar no programa assim que o usuario faca o logon e encerrar a conexao quando ele sair do programa, faca o seguinte :
Edite o arquivo bash.profile no diretorio que vc vai disponibiliar e insira no final do mesmo as seguintes linhas:
./seu_programa
logout
Edite o arquivo bash.profile no diretorio que vc vai disponibiliar e insira no final do mesmo as seguintes linhas:
./seu_programa
logout
Irineu - < http://irineufotos.servehttp.com >
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
:)Pos :* :{ :xauIrineu escreveu:Pra vc entrar no programa assim que o usuario faca o logon e encerrar a conexao quando ele sair do programa, faca o seguinte :
./seu_programa
logout
-
Irineu
- Usuário Nível 2

- Contato:
Soh complementando, sua ideia eh muito interessante, soh tem um probleminha pra resolver:
A impresao dos relatorios.
A impresao dos relatorios.
-
culik
Irineu
eu imprimo relatioris remotamente com putty an apps linux via ssh
qualquer coisa email para luiz@xharbour.com.br
[]s
Luiz
eu imprimo relatioris remotamente com putty an apps linux via ssh
qualquer coisa email para luiz@xharbour.com.br
[]s
Luiz
Será possível que tenho que dizer 384983479387349837489 vezes, que isso aqui é um fórum e que portanto as mensagens devem beneficiar a todos mas não faz isso não, fica muito feio.
Até logo.
Deus lhe abençoe.
Marcelo
Até logo.
Deus lhe abençoe.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Eu não consegui imprimir via putty, por isto estou modificando o PRWIN para fazer isto, ai basta ter ele na bandeja da máquina que ele já entrega as impressoras para a sessão Telnet ou SSH, isso facilitará pois não precisa de nenhum ponto de configuração, só abrir o PRWIN e logar no Putty, mas to lutando para ter tempo de terminar esta solução.
Quanto a velocidade, eu uso uma conexão discada de 28 K e acesso o sistema remotamente com no máximo 1 segundo para obter uma respota na tela, é muito bom e diversas empresa tem entrado em contato comigo justamente para isto, alugar o sistema remoto. Vc ainda pode oferecer inumeras vantages:
- Não precisa de sevidor
- Aproveita até maquinas mais antigas
- Não precisa ficar fazendo backup (isto é responsabilidade sua)
- Valocidade sempre garantida
- Manutenção On-line sem a necessidade de esperar horas para vc poder atender o cliente
entre outras, isto é um novo caminho para nós clippeiros... anotem as dicas do telnet, se der tempo de postar antes deu ir para SP vou colocar as dicas para colocar o SSH rodando ok.
Quanto a velocidade, eu uso uma conexão discada de 28 K e acesso o sistema remotamente com no máximo 1 segundo para obter uma respota na tela, é muito bom e diversas empresa tem entrado em contato comigo justamente para isto, alugar o sistema remoto. Vc ainda pode oferecer inumeras vantages:
- Não precisa de sevidor
- Aproveita até maquinas mais antigas
- Não precisa ficar fazendo backup (isto é responsabilidade sua)
- Valocidade sempre garantida
- Manutenção On-line sem a necessidade de esperar horas para vc poder atender o cliente
entre outras, isto é um novo caminho para nós clippeiros... anotem as dicas do telnet, se der tempo de postar antes deu ir para SP vou colocar as dicas para colocar o SSH rodando ok.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Só mais uma coisa que o Irineu falou,
No caso dele ele usa um comando chamado CHROOT que faz o que chamamos de enjaulamento, com este enjaulamento qualquer pasta pode ser colocada como raiz para uma sessão do Linux, assim não há perigo do usuário vacilar ou mesmo tentar pagar algum arquivo do sistema, para executar o programa diretamente no arquivo de inicialização sem fazer o enjaulamento, modifique o BASH.RC na pasta e ETC e insira o seguinte código
Lembrando que os espaçõ depois do if é com TAB, com isto qualquer usuário que logar no sistema e não for o ROOT ele abre o sistema e fecha a sessão do usuário quando o programa sair. Isto é perigoso, qualquer erro neste arquivo, quando vc reinicializar o Linux ele pode até travar e ai vc pode precisar reinstalar o Linux.
No caso dele ele usa um comando chamado CHROOT que faz o que chamamos de enjaulamento, com este enjaulamento qualquer pasta pode ser colocada como raiz para uma sessão do Linux, assim não há perigo do usuário vacilar ou mesmo tentar pagar algum arquivo do sistema, para executar o programa diretamente no arquivo de inicialização sem fazer o enjaulamento, modifique o BASH.RC na pasta e ETC e insira o seguinte código
Código: Selecionar todos
if [ "$USER" != "root" ]; then
cd /wagner
cd src
./atacado
exit
fi
-
Irineu
- Usuário Nível 2

- Contato:
Wagner, enviei um e-mail sobre o seu programa atacado, voce recebeu ?
-
Irineu
- Usuário Nível 2

- Contato:
Deu.
Como voce compilou o programa, usando Lib statica?
-No meu servidor nao exite o xHarbour instalado, portando o programa deve ser compilado usando Lib statica;
-Eu instalei as libs do xHarbour no servidor, porem quando vc executra o programa esta retornando erro de resolucao de variavel;
- Qual distro vc compilou o programa ? Meu servidor esta agora cmo Fedora c3.
- O programa de teste que coloquei no ar foi compilado no RedHat 7.3 ;
- O e-mail eu enviei para o que esta no forum. Nesse e-mail eu passei a conta e a nova password pra que voce possa gerenciar seu programa via ftp.
Como voce compilou o programa, usando Lib statica?
-No meu servidor nao exite o xHarbour instalado, portando o programa deve ser compilado usando Lib statica;
-Eu instalei as libs do xHarbour no servidor, porem quando vc executra o programa esta retornando erro de resolucao de variavel;
- Qual distro vc compilou o programa ? Meu servidor esta agora cmo Fedora c3.
- O programa de teste que coloquei no ar foi compilado no RedHat 7.3 ;
- O e-mail eu enviei para o que esta no forum. Nesse e-mail eu passei a conta e a nova password pra que voce possa gerenciar seu programa via ftp.
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Sei que é bom compartilhar com os amigos as informações... mas cuidado pra isso não virar um chat! :)Pos