Caramba pessoal.. estou apanhando com um interface para o programa UniNFe
o problema são os arquivos com nomes longos
eu preciso ler o conteúdo de um arquivo de retorno cujo nome é o seguinte:
000001_0001_001_30_12_2010-nfe.err
porém não consigo monitorar quando o arquivo é gerado... tentei fazer como o
If file(cArq) // cArq é o nome do arquivo acima
mas o file só reconhece arquivos com 8 letras
a intenção é mandar o conteúdo desse arquivo para um DBF e depois fazer o tratamento normal com os comandos do clipper
me ajudem por favor
Obrigado
Ler conteúdo de arquivo
Moderador: Moderadores
-
PITERGALDIANO
- Usuário Nível 2

Re: Ler conteúdo de arquivo
Olá PITERGALDIANO,
Como respondi no seu outro tópico, voce poderá usar o ncTOnl.exe para saber se um arquivo existe. Basta usar uma das operações disponiveis, veja:
Nesta operação, o que esta em vermelho é o arquivo que desejo saber se existe, se existir, vai ser copiado para um arquivo temporário no formato 8x3 assim posso manipulá-lo com clipper, com uso de memoread ou fopen e fread.
Caso o arquivo de vermelho não exista, o ncTOnl.exe retorna o erro abaixo, na 4a linha indica que erro do DOS ocorreu, no caso, 2 indica que o arquivo em questão não existe. Esses dados estão no arquivo de retorno, indicado acima em laranja.
Como respondi no seu outro tópico, voce poderá usar o ncTOnl.exe para saber se um arquivo existe. Basta usar uma das operações disponiveis, veja:
importante, deve haver um espaço entre cada parâmetro, devido o nome ser muito grande o fórum quebra a linhanctonl "C" "c:\teste\ta meu arquivo com muito mais letras no nome.txt"
"c:\teste\TempFile.txt" "ret.txt"
Nesta operação, o que esta em vermelho é o arquivo que desejo saber se existe, se existir, vai ser copiado para um arquivo temporário no formato 8x3 assim posso manipulá-lo com clipper, com uso de memoread ou fopen e fread.
Caso o arquivo de vermelho não exista, o ncTOnl.exe retorna o erro abaixo, na 4a linha indica que erro do DOS ocorreu, no caso, 2 indica que o arquivo em questão não existe. Esses dados estão no arquivo de retorno, indicado acima em laranja.
Abraços.ERRO PARAMETRO 1: Falta Nome do Arquivo de Origem a ser renomeado.
ou arquivo informado nao existe.
ERRO A NIVEL DO DOS: 2
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Re: Ler conteúdo de arquivo
Voce pode usar a biblioteca lnf.lib com ela faz isso bem facil.
segue o link.
http://www.engwall.com/clipper/lfnlib.htm
é muito facil.
segue o link.
http://www.engwall.com/clipper/lfnlib.htm
é muito facil.