Olá pessoal,
Blz!
Faço alguns programinhas, para facilitar o meu dia a dia, no trabalho, so que me apareceu uma oportunidade de faz um programa para uma outra pessoa (digo empresa de pq. porte) e gostaria de saber como vocês cobram ($) os serviços prestados: se e por hora trabalhada, por programa. Como nunca o fiz, estou por fora.....
Outra coisa, vou tira minhas duvidas com vocês.... valeu....
Grato...
Quanto Custa........
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Por não ter noção, pense no seguinte:
Cobre meio salário minimo, estipule duas visitas semanais de x horas,
Na primeira voce levanta dados como, como serão as telas de entradas, quais formulários são usados nas empresas para armazenar informações e que serão transformados em telas de computador.
Na segunda visita voce já chega com o módulo contendo o básico, inclusão, exclusão, consulta e uma listagem dos dados cadastrados.
Fuja do padrão de menus onde encontramos Inclusão, Exclusão, Consulta e Manutenção.
Voce fará telas mais interessantes se partir de dentro do .DBf para fora, ou seja, uma opção no menu chama um browse que mostra todo conteúdo e teclas rápidas abrem telas, produzem calculos, geram resultados, fazem filtragens, etc.
Ou seja, um browse com as seguinte funções:
INSERT - Cria registro novo a abre tela de cadastro.
DELETE - Elimina registro ativo no browse.
ENTER - Altera registro ativo no browse.
SPACE - Marca registro para outro procedimento.
F1...F10 - Faz filtragens, etc.
Se voce pretende ser integrador de soluções començando pela parte de programação e analise este método irá te proporcionar muito trabalho.
Pois uma rotina leva a outra, um módulo leva a outro, assim como um cliente...
@braços :xau
Por não ter noção, pense no seguinte:
Cobre meio salário minimo, estipule duas visitas semanais de x horas,
Na primeira voce levanta dados como, como serão as telas de entradas, quais formulários são usados nas empresas para armazenar informações e que serão transformados em telas de computador.
Na segunda visita voce já chega com o módulo contendo o básico, inclusão, exclusão, consulta e uma listagem dos dados cadastrados.
Fuja do padrão de menus onde encontramos Inclusão, Exclusão, Consulta e Manutenção.
Voce fará telas mais interessantes se partir de dentro do .DBf para fora, ou seja, uma opção no menu chama um browse que mostra todo conteúdo e teclas rápidas abrem telas, produzem calculos, geram resultados, fazem filtragens, etc.
Ou seja, um browse com as seguinte funções:
INSERT - Cria registro novo a abre tela de cadastro.
DELETE - Elimina registro ativo no browse.
ENTER - Altera registro ativo no browse.
SPACE - Marca registro para outro procedimento.
F1...F10 - Faz filtragens, etc.
Se voce pretende ser integrador de soluções començando pela parte de programação e analise este método irá te proporcionar muito trabalho.
Pois uma rotina leva a outra, um módulo leva a outro, assim como um cliente...
@braços :xau
- mvbrandao
- Usuário Nível 1

Trazom e Rochinha,
Grato pelos dicas, vou velar em conta as respostas postadas por voces, no hora de comecar a colocar a mao na massa, e as duvidas que eu tiver, certamente estarei postando aqui........... como sou iniciante, nao posso ajudar muitos as outras pessoas, mas um dia quem sabe.......
Valeu..... :*
Grato pelos dicas, vou velar em conta as respostas postadas por voces, no hora de comecar a colocar a mao na massa, e as duvidas que eu tiver, certamente estarei postando aqui........... como sou iniciante, nao posso ajudar muitos as outras pessoas, mas um dia quem sabe.......
Valeu..... :*
Marcos Brandão
marcos@bco.com.br
marcos@bco.com.br