Já consegui fazer o relatório que eu queria no Excel para atender um modelo do Tribunal de Contas da União por meio de OLE.
O problema é que a planilha é cheia de colunas e cada uma tem muita informação.
Preciso saber como faço para formatar a célula da seguinte forma:
Formatar células > Alinhamento de texto > Vertical > Centro
Formatar células > Controle de texto > Retorno automático de texto
Também gostaria de saber como faço para inserir uma imagem no Excel via OLE.
Mr. ChangeMan existe no Excell o Inspetor de objetos do Visual Basic dentro do Excel, Word, talvez dos outros produtos da MS mas não testei, somente estou falando do q testei.
Faz assim, abre o Excel, depois faz o procedimento q vc quer, depois ALT+F11 e depois F2, lá tem os objetos e suas descrições e parametros, com certeza vai te ajudar a resolver o problema....
Adiantando, pelo q vi rapidamente é
Para tua primeira questão CellFormat.VerticalAlignment
Para tua segunda questão CellFormat.WrapText
Agora não me recordo exatamente como usá-los, mas como o colega já esta fazendo praticamente o grosso da coisa e falta os detalhes, acredito q com essas informações poderá encontrar o caminho das pedras.
Sds...
Feliz 2011... Boas Festas....
:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
oAS:PAGESETUP:CENTERHEADERPICTURE:FILENAME := "C:\CBTULOGO.BMP" // DEFINE A IMAGEM
oAS:PAGESETUP:CENTERHEADER := "&G" // MOSTRA A IMAGEM (TEM QUE TER ESSA LINHA)
Q bom mano, parabéns!!! Obrigado por compartilhar conosco.
Feliz 2011!!!!
Sds.
:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
Estou tentando criar um teste com as dicas e estou tendo este erro:
na linha: oSheet1:PageSetup:CenterHeaderPicture:FileName:="asaprev2.bmp" //DEFINE A IMAGEM
Error WINOLE/1006 Argument error: _FILENAME (DOS Error -2147352567)
Called from WIN_OLEAUTO:_FILENAME(0)
Estou usando o harbour com mingw
[]´s
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄ Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Era isso mesmo, tinha que passar o caminho completo.
[]´s
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄ Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)