usar arquivo de indice do clipper

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

usar arquivo de indice do clipper

Mensagem por Amparo »

ola amigos, feliz ano novo a todos

em meu sistema clipper 5.3 crio o arquivo de indice com tag e algumas condicoes, gostaria de saber se existe alguma forma de usar o mesmo arquivo so que utilizando um programa feito em harbour/minigui

por exemplo tenho o sistema de faturamento que atualiza constantemente o arquivo de contas a pagar contas.dbf e contas.cdx feito em clipper 5.3 (estou convertendo tudo para Harbour/Minigui ) e tenho um sistema de emissao de boleto feito em harbour/minigui que procura por uma ou mais duplicata selecionada pelo usuario este sistema apenas grava o numero do boleto no contas.dbf ele nao vai atualizar o arquivo de indice.

hoje eu faço a pesquisa desta forma:

SELECT('CONTAS')
CONTAS->( DBGoTop() )
LOCATE FOR NUMDUP = numero_boleto .AND. CONTAS->TIPO $ 'D_R'

desta forma o sistema fica muito lento, existe alguma maneira de usar o mesmo arquivo de indice criado pelo programa em clipper?

utilizo o Harbour MiniGUI 1.8 Extended Edition (Build 88) - 2010.09.28

obrigado a todos
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: usar arquivo de indice do clipper

Mensagem por alxsts »

Olá Amparo, Feliz ano novo!

Não vejo problema em fazer o que você deseja.

O que vai gerenciar os arquivos de dados e índices é o RDD. Se os arquivos foram criados com o DBFCDX ativo, tanto a aplicação Clipper 5.3 quanto a Harbour/MiniGUI acessarão a base de dados normalmente (via índices) desde que em cada uma delas o RDD ativo seja o DBFCDX.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder