Problemas Usando Fopen no Windows Xp

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

binho_fasa
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Problemas Usando Fopen no Windows Xp

Mensagem por binho_fasa »

Caros amigos, estou tendo um problema muito estranho quando uso a função FOPEN no windows xp. Quando abro um arquivo no windows xp e algum aplicativo (pode ser até mesmo o bloco de notas) tenta então acessar o arquivo enquanto o meu programa está rodando ele diz que não tem acesso, mesmo que eu ja tenha efetuado um fclose no arquivo. Ele somente libera o arquivo quando o programa é finalizado. Esse problema ocorre somente no windows xp. Com isso, fica impossível usar o tef no windows xp com meu programa em clipper.
Peço a ajuda dos amigos para tentar resolver esse mistério...

Obrigado.

:%
fladimir
Colaborador
Colaborador

Re: Problemas Usando Fopen no Windows Xp

Mensagem por fladimir »

Ressucitando pra não ficar pendurado...

Talvez o colega tenha resolvido mas para quem for fazer uma pesquisa e não encontrar este tópico solto sem nenhuma postagem, alias quem sabe possa ser sugerido algo em relação a tópicos abertos a mais de X tempo sem Nenhuma resposta, mas vamos lá.

Essa questão se deve muitas vezes ao CACHE do HD q deve ser DESATIVADO em Meu computador-> Botão Secundário do Mouse (se assim se pode dizer, akele q é menos usado sem ser o do clique) na Unidade Local Desejada (Exemplo C:) Propriedades, Hardware, Propriedades, Diretivas, Ai Desmarque a opção sobre usar Ativar Cache de Gravação em Disco.

Fora isto qdo se gera um arquivo com Set Printer to ARQUIVO se não fizer:

Código: Selecionar todos

Set Printer to
Set Printer Off
Set Device To Screen 
Tb fica preso o arquivo.
Sds.
:)Pos

Sucesso!!!
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: Problemas Usando Fopen no Windows Xp

Mensagem por alaminojunior »

Inclusive em se tratando de TEF, uma das recomendações é desabilitar mesmo o cache de disco do Windows.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder