Amiguinhos,
Tenho um cliente que precisa emitir uma nota fiscal todo final de mês onde deve constar somente informações no cabeçalho e no campo Dados Adicionais.
Alguém já emitiu uma NF-e com estas características?
Sds,
Júlio.
NF-e somente com Dados Adicionais
Moderador: Moderadores
NF-e somente com Dados Adicionais
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Re: NF-e somente com Dados Adicionais
Eu acho que essa NFE não será validada de forma alguma, pois o sistema exige todos os elementos a ítens/impostos/etc., estejam informados, mesmo que totalmente isenta, sem entrar no mérito que esses Dados Adicionais são para complementar o que ?
Os dados adicionais são para informar elementos principalmente fiscais, ou mesmo complementar dados dos produtos que demandam um maior espaço.
Entre no SEFAZ e digite uma NFE com os esses elementos e veja se ele a valida.
Os dados adicionais são para informar elementos principalmente fiscais, ou mesmo complementar dados dos produtos que demandam um maior espaço.
Entre no SEFAZ e digite uma NFE com os esses elementos e veja se ele a valida.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Amigo Billy1943,
De acordo com o contador do cliente, refere-se ao recolhimento do ICMS/ST de transportes ou seja os fretes contratados por nós de fora do estado, a obrigação de recolhimento do ICMS/ST é nossa e detalhamos isso na NF-e.
Segundo o mesmo, esta NF-e não deve ter itens, nem valores, somente informar o valor no campo Dados Adicionais.
Sds,
Júlio
De acordo com o contador do cliente, refere-se ao recolhimento do ICMS/ST de transportes ou seja os fretes contratados por nós de fora do estado, a obrigação de recolhimento do ICMS/ST é nossa e detalhamos isso na NF-e.
Segundo o mesmo, esta NF-e não deve ter itens, nem valores, somente informar o valor no campo Dados Adicionais.
Sds,
Júlio
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Júlio, dê uma olhada neste tópico, pode ser que ajude em alguma coisa:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 20&t=10599
Abraços,
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 20&t=10599
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Uma nota fiscal é um documento que tem por finalidade única a informação de operações fiscais realizadas pelo emitente, sejam tributadas ou não. Falando em Regulamento do ICMS, se o documento não tem uma única operação fiscal, então não deveria ser emitida NF nenhuma.
Meu conselho: para SUA garantia em recusar/aceitar fazer tal documento (sem operação alguma), consulte o plantão da Receita Estadual. Se o agente fiscal que o atender disser que você pode fazer, resolvido. Mas se ele disser que isso não pode ser feito, apenas informe o cliente e o contador e encerre a questão.
PS1: Faz tempo que li, mas se a memória não me falha, o manual da NFe não permite isso. Tem de haver pelo menos uma operacão fiscal no documento.
PS2: Existem contadores ignorantes. Já conheci muitos.
Meu conselho: para SUA garantia em recusar/aceitar fazer tal documento (sem operação alguma), consulte o plantão da Receita Estadual. Se o agente fiscal que o atender disser que você pode fazer, resolvido. Mas se ele disser que isso não pode ser feito, apenas informe o cliente e o contador e encerre a questão.
PS1: Faz tempo que li, mas se a memória não me falha, o manual da NFe não permite isso. Tem de haver pelo menos uma operacão fiscal no documento.
PS2: Existem contadores ignorantes. Já conheci muitos.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Veja também o arquivo em anexo:
- Anexos
-
NF-e_Preenchimentos_Especificos.rar- (159.95 KiB) Baixado 107 vezes
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
O que o Maligno disse sobre contadores eu assino embaixo.
Eu conheci poucos bons contadores, mas tem muitos, inclusive em grandes empresas que repassam informações a seu comandados e clientes com os quais tem ligações, completamente absurdas, principalmente agora com o advento da NFE onde o contribuinte emite o documento e o Governo nem mais precisa mandar o fiscal até ele. Basta apenas preencher a multa eletrônica e devolver pela mesma via.
Quando era feito tudo no papel (diz-se que o papel aceita tudo), os escritórios de contabilidade tinham mais tempo para corrigir as suas "cacas" ou dos clientes, e, também era muito difícil para a fiscalização achar uma NF errada no meio de milhares.
Foi-se esse tempo ...
Eu conheci poucos bons contadores, mas tem muitos, inclusive em grandes empresas que repassam informações a seu comandados e clientes com os quais tem ligações, completamente absurdas, principalmente agora com o advento da NFE onde o contribuinte emite o documento e o Governo nem mais precisa mandar o fiscal até ele. Basta apenas preencher a multa eletrônica e devolver pela mesma via.
Quando era feito tudo no papel (diz-se que o papel aceita tudo), os escritórios de contabilidade tinham mais tempo para corrigir as suas "cacas" ou dos clientes, e, também era muito difícil para a fiscalização achar uma NF errada no meio de milhares.
Foi-se esse tempo ...
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.