Olá a todos deste prestativo fórum,
Estou precisando de uma forma de emitir DPL pré-impressa, ou seja, o cliente tém os formulários do banco já preenchido com algumas informações, e o sistema só irá completar algumas que estão faltando, estas informações que estão faltando tipo (Valor, Vencimento, cliente e etc) eu digito na hora da impressão, mas tudo bém até aí eu não tenho problemas, o que eu gostaria de entender é se alguém gentilmente poderia me explicar a forma mais fácil de incorporar isto na emissão de DPL normal, DPL normal que eu digo, é aquela que tém já o Número do Lançamento, onde você só informa o Número do Lançamento e o sistema já emite a DPL, porque desta forma ficaria mais fácil para o usuário, senão tenho que criar uma rotina de DPL pré-impressa separadamente da de Emissão de Dpl, acho que fica redundante.
Conta com a experiência de vocês.
Abraços,
Marcos.
Duplicata Pré-Impressa.
Moderador: Moderadores
Re: Duplicata Pré-Impressa.
Acredito que o camarada estava querendo dizer Boleto Bancário.
hoje temos o boleto pré-impresso e a impressão laser completa.
O pré-impresso tem o número do boleto e é sequencial.
Teria que entrar com esse número e incrementar a cada impressão.
Isso é para vincular o boleto com a dívida do cliente e depois poder processar a baixa da mesma.
hoje temos o boleto pré-impresso e a impressão laser completa.
O pré-impresso tem o número do boleto e é sequencial.
Teria que entrar com esse número e incrementar a cada impressão.
Isso é para vincular o boleto com a dívida do cliente e depois poder processar a baixa da mesma.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Re: Duplicata Pré-Impressa.
Complementando o que o GVC aduziu, nosso colega do Mato Grosso, tem de fazer duas coisas:
1. Boletos bancários pré-impressos
Terá de incluir o número que consta como "Nosso número" em seu sistema para poder poder futuramente baixá-lo, seja manualmente ou pelo arquivo retorno, visto que deve tratar-se de Cobrança sem Registro, e, a "francesa" nesses casos nada mais traz do que o "Nosso número" e os valores recebidos.
2. Boleto com código de barras, emitido em impressoras laser
Aí a trabalheira vai ser bem maior, mas o serviço sai perfeito porque todos os elementos da cobrança serão inseridos pelo seu sistema, e, é só aguardar o pagamento e baixar pelo arquivo retorno.
É bom esclarecer que os Bancos nada fornecem além do "layout" desse boleto, e vai precisar de um bom software para isso.
Eu uso o Clipper para gerar o .RTF que é passado para o Word, aliado aos fontes para a geração do código de barras propriamente dito.
1. Boletos bancários pré-impressos
Terá de incluir o número que consta como "Nosso número" em seu sistema para poder poder futuramente baixá-lo, seja manualmente ou pelo arquivo retorno, visto que deve tratar-se de Cobrança sem Registro, e, a "francesa" nesses casos nada mais traz do que o "Nosso número" e os valores recebidos.
2. Boleto com código de barras, emitido em impressoras laser
Aí a trabalheira vai ser bem maior, mas o serviço sai perfeito porque todos os elementos da cobrança serão inseridos pelo seu sistema, e, é só aguardar o pagamento e baixar pelo arquivo retorno.
É bom esclarecer que os Bancos nada fornecem além do "layout" desse boleto, e vai precisar de um bom software para isso.
Eu uso o Clipper para gerar o .RTF que é passado para o Word, aliado aos fontes para a geração do código de barras propriamente dito.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.