NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Tenho clientes que emitem NFe atravéz de meu software usando ACBRNFe.
Um com Win7 Ultimate+IE8, outro com WinVista Home Basic+IE8, outros dois com WinXP SP3+IE8.
Fui instalar num cliente ontem que utiliza WinVista Starter+IE8 e está retornando no momento do envio da nota, um erro que diz respeito a "erro no suporte a canais seguros".
Utilizo ainda a versão 0.56b do ACBrNFe
Este cliente utiliza o certificado e-CNPJ e não o específico para NF-e como os outros.
Já fiz alguns procedimentos indicados pelos colegas, como instalar cadeia de certificados, reinstalei os certificados duas vezes, utilizei o Instala.bat, instalei a Capicom baixada da Microsoft, verifiquei TLS´s, SSL´s (deixei igual a configuração de meu pc) e nada.
Alguém tem alguma idéia ?
Um com Win7 Ultimate+IE8, outro com WinVista Home Basic+IE8, outros dois com WinXP SP3+IE8.
Fui instalar num cliente ontem que utiliza WinVista Starter+IE8 e está retornando no momento do envio da nota, um erro que diz respeito a "erro no suporte a canais seguros".
Utilizo ainda a versão 0.56b do ACBrNFe
Este cliente utiliza o certificado e-CNPJ e não o específico para NF-e como os outros.
Já fiz alguns procedimentos indicados pelos colegas, como instalar cadeia de certificados, reinstalei os certificados duas vezes, utilizei o Instala.bat, instalei a Capicom baixada da Microsoft, verifiquei TLS´s, SSL´s (deixei igual a configuração de meu pc) e nada.
Alguém tem alguma idéia ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Este certificado e-CNPJ é de qual certificador? Se não me engano, algumas empresas certificadoras tem uns procedimentos específicos para configurar o certificado no navegador, no seu caso o IE8, já vi alguma coisa para esse navegador específico.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Usa o firefox.
Ou instalar o XP ou 7 nada de Vista, piorou o IE8, "navegadorzinho ordinário"
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Ou instalar o XP ou 7 nada de Vista, piorou o IE8, "navegadorzinho ordinário"
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- alaminojunior
- Colaborador

A maioria utiliza o certificado emitido pelo Serasa, para mim o menos complicado.
Mas este último, assim como um outro, comprou aquele certificado da Certisign, que as Associações Comerciais estão intermediando. Uma lástima.
Neste mesmo computador do cliente, já tive uns probleminhas quando fui instalar o ECF.
Aliás, me enganei. Ele usa o Win7 Starter+IE8.
Mas este último, assim como um outro, comprou aquele certificado da Certisign, que as Associações Comerciais estão intermediando. Uma lástima.
Neste mesmo computador do cliente, já tive uns probleminhas quando fui instalar o ECF.
Aliás, me enganei. Ele usa o Win7 Starter+IE8.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Alaminojunior, será que não é culpa da versão STARTER? Esta versão funciona meia boca e pode não ter todos os arquivos necessários para executar comunicação como as versões superiores.
Isso é apenas uma hipótese.
Boa Sorte!
Isso é apenas uma hipótese.
Boa Sorte!
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- alaminojunior
- Colaborador

Não duvido não.
Se mais alguém dizer o mesmo, formato.
Se mais alguém dizer o mesmo, formato.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Alamino, realmente o Serasa é bem mais simples, mas por aqui também tivemos a Assossiação Comercial intermediando o certificado da Certisign, que aliás montou uma representação autorizada am Amparo, cidade vizinha nossa, e é muito mais "pé no saco" de instalar esse certificado. Foi justamente num cliente instalando certificado certisign que vi no tutorial que tem algumas configurações diferentes para o IE 8. No CD de instalação do certificado, ou no site da certisign, não me lembro agora, eu imprimi esse tutorial, tem algumas configurações que voce precisa fazer no navegador antes da instalação do certificado e também tem que estar com privilégios de Administrador na máquina em que estiver instalando.
Alessandro R Belarmino
- alaminojunior
- Colaborador

Entrando em contato com a emissora do certificado, eles passaram um teste simples atravéz do IE, acessando o portal da fazenda federal. Funcionou.
Mas para emitir a NFe não vai.
Eles pediram para verificar se o ACBr aceita este e-CNPJ.
Alguém mais usa e-CNPJ para emissão de NFe ?
Mas para emitir a NFe não vai.
Eles pediram para verificar se o ACBr aceita este e-CNPJ.
Alguém mais usa e-CNPJ para emissão de NFe ?
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- alaminojunior
- Colaborador

Não me lembro de ter verificado isso.SandroBelarmino escreveu:tem que estar com privilégios de Administrador na máquina em que estiver instalando.
Boa.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- alaminojunior
- Colaborador

Mandei executar como administrador. Apesar de já ter logado como tal.
Mas não surtiu efeito. :'(
Mas não surtiu efeito. :'(
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Tenho um cliente que usa o e-CNPJ, só não me lembro se é Serasa ou Certisignalaminojunior escreveu:Alguém mais usa e-CNPJ para emissão de NFe ?
Acredito que a partir do momento que no ACBrNFeMonitor voce consiga ver o certificado e selecioná-lo para usar, ele funcione sim.alaminojunior escreveu:Eles pediram para verificar se o ACBr aceita este e-CNPJ.
Alessandro R Belarmino
- alaminojunior
- Colaborador

ehehehehe
Trouxe o certificado para testar em meu computador, e agora a mensagem sobre "canais seguros" não apareceu. Porém veio outra de "Emissor não habilitado para emissão da NF-e"
O contador tá judiando.
Neste meu pc está o Win7 Ultimate 32bits, IE8, Firefox 3.6.13, ACBrNFeMonitor 0.57a, usando o e-CNPJ instalado da mesma forma que no cliente. Nos levando a crer que a encrenca está no Win7 Starter. Aliás já tive problemas com ele para instalar o ECF no meu PDV.
Obrigado a todos pela ajuda, e amanhã vamos pedir novamente ao distintíssimo contador que efetue o credenciamento do cliente. E vamos também ganhar uns trocos instalando o Windows Seven Ultimate
Trouxe o certificado para testar em meu computador, e agora a mensagem sobre "canais seguros" não apareceu. Porém veio outra de "Emissor não habilitado para emissão da NF-e"
O contador tá judiando.
Neste meu pc está o Win7 Ultimate 32bits, IE8, Firefox 3.6.13, ACBrNFeMonitor 0.57a, usando o e-CNPJ instalado da mesma forma que no cliente. Nos levando a crer que a encrenca está no Win7 Starter. Aliás já tive problemas com ele para instalar o ECF no meu PDV.
Obrigado a todos pela ajuda, e amanhã vamos pedir novamente ao distintíssimo contador que efetue o credenciamento do cliente. E vamos também ganhar uns trocos instalando o Windows Seven Ultimate
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

Alaminojunior, eu tive um caso parecido com o que você relatou, porém estava usando o W7 Ultimate, IE8.0 com e-CNPJ da Certisign e também recebia a mensagem "erro no suporte a canais seguros". Eu tinha colocado a senha do certificado na aba [ Certificado/Software House ] no campo Senha. Neste link http://anfm.blogspot.com/2010/03/nova-v ... 056ab.html o penúltimo item que descreve as principais mudanças para a versão 0.5.6b informa:
Não sei se é o seu caso, mas você experimentou com o campo senha vazio?
Eu uso a versao 0.5.7b do ACBrNFeMonitor, porém ao ler esta informação retirei a senha e funcionou perfeitamente.Adicionado campo Senha na versão CAPICOM, deve ser usada apenas para certificado A3 do modelo eToken
- alaminojunior
- Colaborador

Kiko, obrigado pelo alerta, mas para ser sincero nem havia notado isso. Mas em todos os outros clientes eu preenchí o campo senha e todos funcionam perfeitamente até hoje.Kiko Fernandes escreveu:Eu uso a versao 0.5.7b do ACBrNFeMonitor, porém ao ler esta informação retirei a senha e funcionou perfeitamente.
Pelo jeito é alguma limitação da versão Starter do Win7, ou algum problema adquirido ao longo do tempo em que foi formatado até então.
Acabei de formatar a máquina do cliente (Win7 Ultimate), instalei tudo e agora tá xuxuba !!! Só falta o contador credenciar o cliente :'(
Obrigado de novo.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG