C:\Arquivos de programas\GbPlugin\GbpSv.exe

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Carro americano coberto do vegetal anti-vampiro!!!!!!!!!!!

Mas esse pessoal do banco é muito chato. Eles instalam esse plug-in de forma automática. Se o uso do plug-in for obrigatório, instala ou não usa o internet bank. Se quiser desinstalar, deixe o usuário livre pra decidir na hora. Se ele quiser desinstalar, problema dele. Não seria muito mais simples?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
BHS
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por BHS »

Oi pessoal

Tava lendo o tópico e utilizo o internet banking da CEF, e faz muito tempo que eu tenho ele instalado em minha máquina.

Meu sistema administrativo é em Clipper, porém tenho o USB.exe do Heveraldo (se não me engano) que é desenvolvido em xharbour. O que fiz: abri o sistema USB.exe, deixei ele aberto, entrei no site da CEF e entrei no internetbankin.

Simplesmente não aconteceu nada, não fechou o sistema, ficou normal.

PS: só estou colocando isso pra vcs fazerem um teste com esse programa pra ver se ele fecha.

Obrigado

BHS
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Isso não vai acontecer com qualquer programa. O plug-in, segundo comentários que li, procura por nomes de classes e/ou strings que ele acha que fazem parte de algum tipo de malware. Não fiz o teste, mas seguindo esse conceito, acho que um programa que tenha um form com nome de classe "CapturaSenha", por exemplo, pode acabar provocando a "ira" do plug-in. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por TerraSoftware »

Isso mesmo, o gbpluin nao derruba um software simplesmente por que ele é desenvolvido em (x)Harbour. Ele finaliza programas que, no mode de pensar do seu desenvolvedor, pode ter alguma instrução maldoza.

Eu mesmo tenho vários aplicativos desenvolvidos com xHarbour, no entanto, apenas um é finalizado, que pra meu infortuno, é meu principal produto.

Mas pelo andar da corroagem, a novela mexicana esta chegando ao fim.

:))
www.sisterra.com.br
xHarbour 1.0.0 - Bcc 6.3 - Gtwvw/Hwgui
DbfCdx/MySql
heveraldo
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por heveraldo »

Galera,

Hoje, me queixando desse problema com um técnico que faz a manutenção na parte de hardware/rede, fui demonstrar para ele o problema. O danado do sistema funcionou direitinho. Perguntei pra ele o que ele tinha feito? Ele falou que tinha atualizado o windows com todas as atualizações. Mas, não tenho ideia ainda o por que do sistema não ter caido. Eu tambem fiz algumas alterações no nome dos meus arquivos fontes. Será que tem a ver ? Segundo citaçao abaixo do Maligno, parce que sim.
Isso não vai acontecer com qualquer programa. O plug-in, segundo comentários que li, procura por nomes de classes e/ou strings que ele acha que fazem parte de algum tipo de malware.
Bom, se os bancos não resolve nosso problema, o jeito é agente ir fazendo nossa gambiarras por aqui!

abraços a todos,

Heveraldo
rtasus
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: C:\Arquivos de programas\GbPlugin\GbpSv.exe

Mensagem por rtasus »

Tem um software chamado Scupper que mata esse plugin
Vc seleciona a pasta do GBPlugin marca todos e manda desativar
Se sobrar algum depois vc desativa novamente
http://www.s3c.com.br/scupper
Nota de Moderação:
por Toledo: O Fórum Clipper On Line não se responsabiliza por quaisquer problemas que venha ocorrer na utilização deste software (Scupper).
gilsonpaulo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por gilsonpaulo »

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Usei o Scupper, realmente, tirou do ar o famigerado, lógico que poderia ter tirado a mão usando alguns comandos e utilitários de manutenção do console do Windows, mas estava fazendo isto remotamente(TeamViewer).

Foram necessárias 2 ou 3 vezes de execução do aplicativo para que o mesmo eliminasse as .DLL e o driver .SYS da porcaria, depois eliminei o diretório e coloquei no lugar dele um arquivo de mesmo nome e sem extensão, atribuído, escondido, sistema, somente leitura.

Ao instalar este aplicativo nas maquinas de clientes que usam o bankline os bancos estão se protegendo e não estão protegendo o usuário. Talvez fosse o caso de acrescentar as criticas dos antivirus, algo semelhante para que os mesmos barrem a instalação e eliminem-a.

Corra o risco quem quizer, mas em se tratando de segurança, não há antivirus que proteja.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
wmsoft
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por wmsoft »

Bom dia,

Bem eu já tive esse problema em um cliente meu uma certa vez, a alternativa que achei foi a seguinte, você no lugar de usar o Internet Explorer (tem que desinstalar ele realmente) usar o Firefox. Os comandos para para fechar nossos aplicativos estão em Java Script só que no Fire ele não executou.
Espero ter ajudado.

Abraços
Responder