Um exemplo de .XML - Versão 2.0

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Um exemplo de .XML - Versão 2.0

Mensagem por HASA »

Olá rocha, é o seguinte o que vou dizer aqui é o que resolvi dizer para a Sefaz, se esse tal algoritimo existe e tal, deve ser nesse novo sistema, porque desde Abril/2009, meus clientes importam seus XML´s com 101% de sucesso, e ainda continua sendo importado na versão do xml atual 1.10 - aplicativo da Serfaz versão 1.4.2, sem nehum problema, ou seja, esse tal algoritimo não existia, passou a existir agora, foi o que questionei a Sefaz e Ainda não tiver retorno creio que amanhã eles me respondam ok. Já foram importadas mais de 100.000 xml´s de abril/09 até hj sem nehum transtorno, a não ser é claro, aqueles corriqueiros, I. E. invalidade, falta isso ou aquilo no cadastro acerta lá e volta, coisinhas assim, mas... Valeu, se não tiver jeito vou de TXT mesmo :xau
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:D , Olá finalmente descobri o que aconteceu, nossa funcionária trocou o TIPODEAMBIENTE por TIPODEEMISSÃO, muito parecidos na verdade mas... diferentes, ou seja, estava-se enviando numeral errado para compor a chave :% e ai claro nunca que beteria, peço desculpas aos colegas pois não estava acompanhando a composição da chave no código fonte e ai repassei o problema na confiança, resolvido. Deletei uma mensagem anterior pois estava com a solução errada.
Honório
PCSRogerio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por PCSRogerio »

Boa tarde,

Atualmente usamos o emissor de nota fiscal eletronica da receita( http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/).
O nosso sistema de gestao gera o arquivo texto e importamos o mesmo no emissor da receita.

Alguem poderia me enviar um arquivo texto modelo no padrao da NF-e 2G para a gente usar como base para alterar o nosso sistema.

t+

Rogério.

Site: www.pcsistemas.com.br
E-Mail/Msn: rogerio@pcsistemas.com.br
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Ao PCSRogerio e outros interessados

Encaminho um modelo de .TXT já dentro do formato 2.0, que deverá ser utilizado a partir de 02/01/2011, com 2 produtos CST 060, CFOP 5405, com emitente e destinatário fictícios, somente para verificação onde é que vão as informações, pois houve mudança em relação ao formato anterior;

O processo adotado foi de gerar o número aleatório =41611069 e com o DV=8, para inserí-los na chave;
Logicamente agora a chave não bate mais, pois alterei o CNPJ do vendedor;

O arquivo(original) foi validado, assinado, transmitido e gerado DANFE;
Anexos
modelo20.txt
(1.23 KiB) Baixado 350 vezes
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

com licença cavalheiros (A)
Desculpem entrar nesta conversa.
Aqui me parece que vcs não utilizam o acbrnfemonitor como eu mas geram seus XML's a partir de suas próprias aplicações / assinam / validam e transmitem /

mas este ultimo arquivo TXT aqui disponivel para baixa / ele serve para fazer uma nfe / ou ele é para ser transmitido pelo TRANSMISSOR de NOTA FISCAL PAULISTA de 1A ?

´o)
Mário
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Olá Mario Isa,

Respondo pela minha parte no assunto.
O arquivo .TXT enviado como modelo é o que o meu ERP gera, e ele será utilizado a partir de 01.04.0211, pelo SEFAZ-SP em:

Sistemas
Importação de arquivos
Arquivos TXT

Após importado, a validação, assinatura e transmissão ficam por conta do referido SEFAZ.
Como arquivo em .XML ficamos apenas com o protocolo da NFE, gerado pelo mesmo SEFAZ.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Responder