NFe-Erro inusitado e incrivel

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

NFe-Erro inusitado e incrivel

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Tenho a seguinte chave:

4110 1212 7121 1000 0165 5500 1000 0000 0500 0000 0050

A mesma chave esta em duas notas protocoladas( 141100113592498, 141100115078789 ) e com autorizacao de uso.

ocorre que as mesmas estao sob a série 1, ambiente 1, tipo 1(saida) e numero 5.

Ao consultar a nota me aparece a que tem valor de R$ 2000,00 mas eu gostaria é de visualizar a de valor R$ 2085,00.

Sabemos que o ambiente nao é a prova de falhas mas este me deixou de cabelo caido, queixo em pé e cliente fungando no meu cangote.

Alguém ja passou por isto?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: NFe-Erro inusitado e incrivel

Mensagem por sygecom »

Nossa, isso é problema mesmo !
E como você sabe que essa nota tem dois protocolos ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
pena
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pena »

My God, tive problemas semelhantes, mas igual a esse não, minha sugestão, não sei em que UF é domiciliado, mas aqui no RS tive casos em que após o webservice validar a nfe, e retornar os dados, a net caiu, portanto na sefaz estava autorizada, mas no meu sistema não, enviei um email pra sefaz e eles me retornaram, xml, e os dados ausentes. Acho que seria semelhante ao seu caso, tente entrar em contato com a sefaz que irão lhe dar uma solução.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

As duas notas possuem protocolos, diferentes é claro, mas estao na base do SEFAZ com mesmos numeros de nota, ambiente, tipo, serie, data.

Somente os dados de destinatario, emitente, parcelas, base de calculos, impostos e totais sao diferentes.

É mole...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Eu vivo dizendo que NFE não vale nada.
XML diferente com protocolo igual é normal e fácil de fazer, mas com protocolo diferente é desanimador.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Acho que descobri parte do problema.

Estando no Paraná, para fazer homologacoes, ao fazer envio de notas usando o certificado em midia removivel da Caixa, talvez pela demora na comunicaçao eu obtinha um erro relacionado ao LCR, Lista de Certificados Revogados.

Esta lista é consultada pelo SEFAZ no momento que fazemos o acesso para internaçao da nota em seu servidor.

Entao o que ocorre é que a nota entra no SEFAZ, ele ao verificar a impossibilidade de analisar a lista e permitir acesso, retorna o erro e um protocolo.

Usando o ACBr, ao receber o protocolo o mesmo cola-o ao XML, protocolando-o, desta forma temos a falsa impressao de autorizacao.

Mas a nota foi rejeitada internamente e ao fazer uma consulta no futuro nada sera encontrado.

Ao realizar novo envio acontecerá rejeiçao por Duplicidade.

Sugestao: entrar em contato com o SEFAZ para avisar sobre o problema, entrar em contato com a certificadora para que ela de respaldo e passarmos o problema a galera do ACBr para que criem alguma verificacao neste sentido.

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Agora olha a barberagem:

Código: Selecionar todos

NFE.ConsultarNFe ("C:\NAVI\\NF-e\remessa\NFe\NFe41110111673037000105550010000000080000000082-nfe.XML")
OK: O CNPJ (11673037000105) não está autorizado a emitir NF-e's no Paraná no ambiente de 1.
[CONSULTA]
Versao=v3708
TpAmb=1
VerAplic=v3708
CStat=203
XMotivo=O CNPJ (11673037000105) não está autorizado a emitir NF-e's no Paraná no ambiente de 1.
CUF=41
ChNFe=41110111673037000105550010000000080000000082
DhRecbto=30/12/1899
NProt=
DigVal=
Até a informacao que o CNPJ nao é válido posso entender porque o cliente já tem emitido notas normalmente, mas ultimamente tenho tido alguns problemas com clientes que usam o certificado da Caixa e pelo fato de usarem internet com rádio.

Mas os erros que acontecem sao malucos e este ultimo me fwz chorar...chorar de tanto rir.

Vejam a data do recebimento: 30/12/1899

Seria o caso de estar usando o servidor de Nota Viscal EleCtronica com certeza?

Responder