Impressora não imprime

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Impressora não imprime

Mensagem por Josmar dos Santos »

Ola colegas, falei que não iria mais incomodar vocês, pois é mentira .rs.rs.rs !!! faltou um detalhe, é característica do nodosimp saltar uma folha em branco ? Achei quatro tópicos a respeito disso, mas não encontrei uma resposta que venha a atender meu entendimento..

Josmar
Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Boa tarde, estou tendo um pequeno problema com um dos meus terminais. Ao chamar o relatório pelo RUN do NODOSIMP, o mesmo não aparece. Nos outros outros terminais não há problema algum. Verifiquei as configurações e também está tudo ok. Creio que o problema está relacionado ao terminal e não ao NODOSIMP. Pois se houvesse, os outros terminais não imprimiria ..certo ?? Aguém se habilita a dar alguma opinião ? Será bem vinda !

Josmar
Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Ola Eric, BlZ ?
O sistema operacional é o mesmo que nos outros terminais, Windows XP. So um detalhe: esqueci de mencionar, antes de ser formatado esse terminal, não havia problemas, só ocorreu mesmo após formatá-lo. Agora me ocorreu uma idéia, normalmente para o sistema operacional XP temos que fazer aquela modificação no XP mudando o valor do regedit de 15 para 1 para não ficar travando a impressora. Essa mudança eu não fiz, bom também não sei se tem alguma coisa a ver, so foi um palpite.

Josmar
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Josmar para que O NODOSIMP nao pule toda vez uma pagina em branco no final voce deve retirar do final de seu relatorio o comando EJECT.
Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Ola, descupa a demora para responder, muitos compromissos, Eric na verdade pelo que andei notando não é o nodosimp o gerador de problemas, acontence que o sistema ta demorando muito para gerar o arquivo de impressão (LISTA.TXT). Isso so ocorre nesse terminal. Nos outros demora um pouquinho mas consegue gerar. Ja nesse terminal o mesmo trava não gerando absolutamente nada. Andei testando o dosprinter e procede o mesmo problema. Agora uma observação importante: Tirei uma cópia da rede e fiz um teste no próprio driver do terminal e gera legalzinho sem problemas. Ja no servidor da rede acontece o que esta escrito acima. Agora como acelarar esse processo via rede ??
josmar
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tentou gerar esse LISTA.TXT no micro local em vez de gerar na rede ? ex: C:\LISTA.TXT
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Josmar dos Santos
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Ok Leonardo, obrigado pela dica, funcionou !!!

Josmar
Responder