DANFE/NFE XML
Moderador: Moderadores
DANFE/NFE XML
AMIGOS:
Criei uma rotina em XH/Clipper que gera o .XML abaixo, ocorre que quando o programa da SEFAZ (emissor de nota fiscal eletronica) faz a importação, ocorrem alguns poucos erros que não consigo identificar.
Quero apenas importa-lo inicialmente para depois seguir os demais passos (imprimir, assina, enviar, etc).
Se alguem puder complementar com suas alterações eu agradeceria muitissimo. Segue abaixo o dito cujo.
Abraços,
ERASMO ANDRIOLI
Criei uma rotina em XH/Clipper que gera o .XML abaixo, ocorre que quando o programa da SEFAZ (emissor de nota fiscal eletronica) faz a importação, ocorrem alguns poucos erros que não consigo identificar.
Quero apenas importa-lo inicialmente para depois seguir os demais passos (imprimir, assina, enviar, etc).
Se alguem puder complementar com suas alterações eu agradeceria muitissimo. Segue abaixo o dito cujo.
Abraços,
ERASMO ANDRIOLI
- Anexos
-
- SIGDANFE.XML
- (2.78 KiB) Baixado 207 vezes
Re: DANFE/NFE XML
O .XML pode ser impresso pelo UNIDANFE, apesar de estar faltando o NCM do produto.
Agora na importação pelo SEFAZ eu acho que ele não vai passar por:
- não tem a Identificação, que é a chave de acesso (44 bytes) que é protegida por DV;
- faltam elementos, que presumo, sejam do Certificado digital;
Agora na importação pelo SEFAZ eu acho que ele não vai passar por:
- não tem a Identificação, que é a chave de acesso (44 bytes) que é protegida por DV;
- faltam elementos, que presumo, sejam do Certificado digital;
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Amigos:
No manual de layout diz que o campo ident é opcional para importação assim como a chave de acesso.
Quem for testar e corrigir os erros por favor poste para nós programadores nos identificarmos.
Erasmo
No manual de layout diz que o campo ident é opcional para importação assim como a chave de acesso.
Quem for testar e corrigir os erros por favor poste para nós programadores nos identificarmos.
Erasmo
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Erasmo, eu não entendi direito qual a finalidade de gerar este xML. Você tá querendo importar este arquivo para o programa da SEFAZ e depois com o próprio programa da SEFAZ assinar, enviar e imprimir o DANFE? Ou você está fazendo apenas um teste com o programa da SEFAZ só para ver se o xML está certo e depois os demais passos (assinar, enviar, imprimir) você vai querer fazer com o seu próprio programa?EANDRIOLI escreveu:Quero apenas importa-lo inicialmente para depois seguir os demais passos (imprimir, assina, enviar, etc).
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
EXATAMENTE...
Gerei pelo meu sistema mas vou importar pelo da SEFAZ... e fazer o resto por lá mesmo.
É isso!!!
Vai o link onde mostro o fonte:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =15#p65550
Erasmo
Gerei pelo meu sistema mas vou importar pelo da SEFAZ... e fazer o resto por lá mesmo.
É isso!!!
Vai o link onde mostro o fonte:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =15#p65550
Erasmo
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Erasmo, mas para importar para o programa da SEFAZ é melhor o formato TXT, é mais fácil.
Dê uma olhada no manual de importação por TXT:
Manual de importação-exportação TXT da NF-e (versão 2.0.0 - 24/08/2010)
Abraços,
Dê uma olhada no manual de importação por TXT:
Manual de importação-exportação TXT da NF-e (versão 2.0.0 - 24/08/2010)
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
8-|
Mas estão falando que a importacao via .TXT será extinguida. Vi aqui no forum se nao me engano.
Por isso queria em .XML - montei a rotina acima que gera facilmente o arquivo. Acredito que deve ter coisa demais nele, coisa que o proprio prog da SEFAZ faz lá dentro - dai vem o erro.
Notei que a importacao mostra erros do tipo assinatura, mas isso é feito pelo prog da SEFAZ.
Mas se não der, fazer o que né... vamos partir pro TXT.
Abraços!
Erasmito
:%
Mas estão falando que a importacao via .TXT será extinguida. Vi aqui no forum se nao me engano.
Por isso queria em .XML - montei a rotina acima que gera facilmente o arquivo. Acredito que deve ter coisa demais nele, coisa que o proprio prog da SEFAZ faz lá dentro - dai vem o erro.
Notei que a importacao mostra erros do tipo assinatura, mas isso é feito pelo prog da SEFAZ.
Mas se não der, fazer o que né... vamos partir pro TXT.
Abraços!
Erasmito
:%
O Erasmito leu errado ou não percebeu nos tópicos posteriores, sobre a importação pelo SEFAZ no formato .TXT, que continuará (ainda bem !), também na versão 2.0 que terá vigência a partir de 01.04.2011.
Quanto à importação em .XML o SEFAZ-SP só importa um .XML que ele mesmo produziu, daí que não devemos nos esquentar em produzir .XML para ele (pura perda de tempo), a não ser que outros sistemas consigam gerar o que deva ser enviado para a RECEITA, logicamente agregando os dados do Certificado Digital.
Quanto à importação em .XML o SEFAZ-SP só importa um .XML que ele mesmo produziu, daí que não devemos nos esquentar em produzir .XML para ele (pura perda de tempo), a não ser que outros sistemas consigam gerar o que deva ser enviado para a RECEITA, logicamente agregando os dados do Certificado Digital.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.