NF-e Complementar com ACBrNfeMonitor
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: NF-e Complementar com ACBrNfeMonitor
Obrigado Toledo.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Só uma pergunta.
O comando NFE.CriarEnviarNFE faz a criação(óbvio) do XML, validação, envio, etc?
Pois uso o ACBrNFEMonitor, mas meu sistema gera um XML e então passo ele em cada rotina até finalizar com a impressão do DANFE.
Agradece!
Só uma pergunta.
O comando NFE.CriarEnviarNFE faz a criação(óbvio) do XML, validação, envio, etc?
Pois uso o ACBrNFEMonitor, mas meu sistema gera um XML e então passo ele em cada rotina até finalizar com a impressão do DANFE.
Agradece!
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Amiguinho Rochinha, é exatamente isto, o comando NFE.CriarEnviarNFe vai criar o xML, Valida, Assinar e enviar.
Abraços,
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Amiguinhos,
Também estou no processo implantação da nota fical complementar! Segui os passos postado pelo amigo Toledo, entretanto não obtive sucesso!
No meu caso, preciso emitir uma nota fiscal complementar de icms de substituição tributária, ou seja, não haverá itens no corpo da nota fiscal-e, apenas nos campos de totais, será preenchido os valores da base de cálculo de substituição tributária, e o valor da mesma.
Alguém poderia por gentileza postar um arquivo entnfe.txt como este exemplo?
- Aproveitando estou precisando mudar o DANFE, ou melhor, no canhoto da NF-e, preciso colocar o nome do cliente abaixo do campo da assinatura.
Sds,
Júlio.
Também estou no processo implantação da nota fical complementar! Segui os passos postado pelo amigo Toledo, entretanto não obtive sucesso!
No meu caso, preciso emitir uma nota fiscal complementar de icms de substituição tributária, ou seja, não haverá itens no corpo da nota fiscal-e, apenas nos campos de totais, será preenchido os valores da base de cálculo de substituição tributária, e o valor da mesma.
Alguém poderia por gentileza postar um arquivo entnfe.txt como este exemplo?
- Aproveitando estou precisando mudar o DANFE, ou melhor, no canhoto da NF-e, preciso colocar o nome do cliente abaixo do campo da assinatura.
Sds,
Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Nesse caso voce vai preencher o item de produto da seguinte maneira:jelias escreveu:No meu caso, preciso emitir uma nota fiscal complementar de icms de substituição tributária, ou seja, não haverá itens no corpo da nota fiscal-e, apenas nos campos de totais, será preenchido os valores da base de cálculo de substituição tributária, e o valor da mesma.
- Código do Produto – utilizar a expressão “CFOP” + o código do CFOP.
- Descrição do produto – preencher com a descricao da Natureza da Operação
e os demais campos verificar a situação tributária, etc...
Na nova versao do ACBrNFeMonitor tem a opção de imprimir o Resumo no canhoto, onde sai o nome do cliente e o valor da nota fiscal.jelias escreveu:Aproveitando estou precisando mudar o DANFE, ou melhor, no canhoto da NF-e, preciso colocar o nome do cliente abaixo do campo da assinatura.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Amigo Sandro,
Entedi e irei fazer o teste e logo irei postar o resultado.
Se não for pedir de mais, por favor havendo possibilidade gostaria de ver um ENTNFE.TXT com está situação. Caso seja possível você postar um seria de grande ajuda.
Obrigado.
Sds,
Júlio.
Entedi e irei fazer o teste e logo irei postar o resultado.
Se não for pedir de mais, por favor havendo possibilidade gostaria de ver um ENTNFE.TXT com está situação. Caso seja possível você postar um seria de grande ajuda.
Obrigado.
Sds,
Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Júlio,
Na verdade eu não fiz nenhuma nota desse tipo, eu peguei o exemplo no forum do ACBrNFeMonitor, ao menos lá disseram que esse foi o procedimento usado.
Sandro.
Na verdade eu não fiz nenhuma nota desse tipo, eu peguei o exemplo no forum do ACBrNFeMonitor, ao menos lá disseram que esse foi o procedimento usado.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Pessoal,
Quando a NOTA FISCAL referenciada é uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA, não seria necessário preencher apenas o campo refNFe=35100200128791000130550010000030110000030118
Quando a NOTA FISCAL referenciada é uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA, não seria necessário preencher apenas o campo refNFe=35100200128791000130550010000030110000030118
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Janio,
Eu preencho tudo.
Eu preencho tudo.
Leonardo Machado
Leonardo,
Não sei o q ta acontecendo aqui mas embora eu preeche todas as informações da nf referenciada, no xml só aparece a chave da nfe refenciada.
Gero assim:
Mas o xml sai apenas assim:
Não sei o q ta acontecendo aqui mas embora eu preeche todas as informações da nf referenciada, no xml só aparece a chave da nfe refenciada.
Gero assim:
Código: Selecionar todos
fWriteLine( Nfe_Handle,"[NFRef001]")
fWriteLine( Nfe_Handle,"refNFe=" + Alltrim(nfe->CHVNFR) )
fWriteLine( Nfe_Handle,"cUF=" + VerUFibge(nfe->ESTNFR) )
fWriteLine( Nfe_Handle,"AAMM=" + hb_dtoc(nfe->DATNFR, 'YYMM') )
fWriteLine( Nfe_Handle,"CNPJ=" + Alltrim(nfe->CGCNFR) )
fWriteLine( Nfe_Handle,"Modelo=" + Alltrim(nfe->MODNFR) )
fWriteLine( Nfe_Handle,"Serie=" + Alltrim(nfe->SERNFR) )
fWriteLine( Nfe_Handle,"nNF=" + Alltrim(Str(nfe->NUMNFR)) )
Se nao preecho a chave da nfe referenciada (como se a nota refereciada fosse uma nota fiscal fatura), a tag <NFref> não é nem criada no xml.<cUF>23</cUF>
<cNF>000000032</cNF>
<natOp>VD.DO ESTABELECIMENTO</natOp>
<indPag>0</indPag>
<mod>55</mod>
<serie>1</serie>
<nNF>32</nNF>
<dEmi>2011-02-13</dEmi>
<dSaiEnt>2011-02-13</dSaiEnt>
<tpNF>1</tpNF>
<cMunFG>2313609</cMunFG>
- <NFref>
<refNFe>21749217471289384721838472187347277384128838</refNFe>
</NFref>
<tpImp>1</tpImp>
<tpEmis>1</tpEmis>
<cDV>9</cDV>
<tpAmb>1</tpAmb>
<finNFe>3</finNFe>
<procEmi>0</procEmi>
<verProc>1.0.0.0</verProc>
fui...
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Mesmo que voce preencha tudo, e a nota referenciada seja eletronica, o próprio Acbrnfemonitor vai gerar apenas a tag "refNFe", que é o que está no manual.
Se voce está usando a versão 2.0 da nfe, veja que foi criado mais uma tag para indicar o tipo da nota referenciada.
Se voce está usando a versão 2.0 da nfe, veja que foi criado mais uma tag para indicar o tipo da nota referenciada.
Alessandro R Belarmino
Senhores desculpem desenterrar o tópico, porém eu só fui trabalhar agora com esta questão de NF-e complementar... e pesquisando aki e ali pude concluir (não tenho certeza de nada do q eu vou falar, apenas foram análises q podem estar fora de contexto) q o contribuinte pode emitir uma NF-e Complementar para Quantidade ou Valor ou ICMS ou ICMS ST ou IPI e q cada situação tem algumas particulariedades...
Diante disto eu tenho um cliente com a seguinte situação, ele emitiu uma NFe para de 1 produto com 2 UN num valor e era outro a mais, como passou o prazo para fazer o cancelamento o contador solicitou q ele emitisse uma NF-e Complementar.
Exemplo:
Codigo Descricao Qtd Vlr. UN Vlr Total
XXXXX Geladeira 2 75,50 151,00 (MAS ERA POR EXEMPLO 99,00 CADA TENDO QUE DAR 198,00 ao invés de 151,00)
Em anexo esta o XML da NF-e simulada (783) referente ao caso acima q reproduzi e tb esta em anexo o XML da NF-e Complementar (788) q meu sistema gerou referente a esta nota simulada da situação real do cliente.
Minha pergunta é, estou achando meio estranho pq eu fiz pra qdo for NF-e complementar de valor meu sistema pedir somente o preço unitário e como são 2 itens eu lancei a diferença total, quantidade ZERO mais nada e deu certo... conforme XML em anexo (porém não sei se esta correto).
Baseado no exemplo da Geladeira acima seria assim q ficou no meu sistema
XXXXX Geladeira 0 47,00 0,00 (AKI lancei apenas a diferença referente aos totais do exemplo acima, ai gera, mas se informo o Total não gera)
Eu tentei fazer a TAG Total tb igual ao valor da diferença mais ai da rejeição...
[]´s
Diante disto eu tenho um cliente com a seguinte situação, ele emitiu uma NFe para de 1 produto com 2 UN num valor e era outro a mais, como passou o prazo para fazer o cancelamento o contador solicitou q ele emitisse uma NF-e Complementar.
Exemplo:
XXXXX Geladeira 2 75,50 151,00 (MAS ERA POR EXEMPLO 99,00 CADA TENDO QUE DAR 198,00 ao invés de 151,00)
Em anexo esta o XML da NF-e simulada (783) referente ao caso acima q reproduzi e tb esta em anexo o XML da NF-e Complementar (788) q meu sistema gerou referente a esta nota simulada da situação real do cliente.
Minha pergunta é, estou achando meio estranho pq eu fiz pra qdo for NF-e complementar de valor meu sistema pedir somente o preço unitário e como são 2 itens eu lancei a diferença total, quantidade ZERO mais nada e deu certo... conforme XML em anexo (porém não sei se esta correto).
Baseado no exemplo da Geladeira acima seria assim q ficou no meu sistema
XXXXX Geladeira 0 47,00 0,00 (AKI lancei apenas a diferença referente aos totais do exemplo acima, ai gera, mas se informo o Total não gera)
Eu tentei fazer a TAG Total tb igual ao valor da diferença mais ai da rejeição...
[]´s
- Anexos
-
- 50130437546082000184550010000007881000007883-nfe.xml
- NF-e Complementar ref nota 783
- (6.56 KiB) Baixado 95 vezes
-
- 50130437546082000184550010000007831000007836-nfe.xml
- NF-e Base q originou a complementar
- (6.48 KiB) Baixado 75 vezes
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

Boa tarde Fladimir`!
Para NFe complementar a tag da finalidade <finNFe> tem que estar com o código 2 (NFe Complementar)
Com a finalidade 2 (Complementar) ou finalidade 3 (Ajuste), algumas críticas de validação são excluídas.
Tente fazer novamente com a tag finNFe=2
Para NFe complementar a tag da finalidade <finNFe> tem que estar com o código 2 (NFe Complementar)
Com a finalidade 2 (Complementar) ou finalidade 3 (Ajuste), algumas críticas de validação são excluídas.
Tente fazer novamente com a tag finNFe=2