NFe com Clipper Summer 87 e DBase

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: NFe com Clipper Summer 87 e DBase

Mensagem por JulioNSP »

Alguem sabe porque o ACBrNFeMonitor trava com a mensagem de que nao conseguiu abrir o arquivo entnfe.txt esta sendo usado por outro processo? eu estou mandando as instruções uma a uma, mando criar e confiro o retorno o sainfe.txt, depois mando outro comando para validar e trato o retorno, depois quando do o comando para enviar ele trava. Parei ele pelo gerenciador de tarefas do XP e carreguei ele novamente, dai em diante quando mando os comandos da NFe ele trava no envio. Era esse o problema que eu tive e troquei de servidor, mas agora não sei porque começou a travar de novo.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Eu faço da seguinte maneira, quando eu crio o arquivo txt com os comandos para o Acbrnfemonitor, eu o crio com outro nome, escrevo todo o conteúdo do arquivo, fecho o arquivo e depois o renomeio para entnfe.txt e fico aguardando o sainfe.txt.
Dessa maneira, enquanto eu estou escrevendo o conteudo do arquivo, não corro o risco o monitor tentar ler o arquivo, que vai estar sendo usado pela minha aplicação.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Eu tambem uso um processo semelhante: eu crio o arquivo INI com o o nome (numeronf.txt) esse arquivo fica salvo numa pasta com o numero da nf, depois eu o copio para a pasta onde o ACBrNFeMonitor o lê.
Depois eu faço na seguinte sequencia:
Para o exemplo o arquivo da NFe 000 000 001 estaria gravado como NF000001.TXT.
A pasta de leitura e retorno do ACBrNFeMonitor: C:\ACBRNFE.
1- Crio o arquivo INI com o comando para criar o XML, só criar (NFE.CRIARNFE([Identificacao. . .
2- Testo a existencia do arquivo na pasta do ACBrNFeMonitor SAINFE.TXT se existir, apago esse arquivo.
3- Copio o meu arquivo NF000001.TXT para a pasta C:\ACBRNFE\ENTNFE.TXT (mudo o nome do arquivo nessa cópia).
4- Aguardo o retorno do arquivo C:\ACBRNFE\SAINFE.TXT em um loop , assim eu aguardo até que esse retorno seja gerado pelo ACBrNFeMonitor.
5- Trato a resposta, se estiver OK continuo com os processos: VALIDAR, ENVIAR já com a impressão do Danfe e ENVIAR EMAIL, e em cada um desses processos eu faço como no primeiro, apago o SAINFE.TXT copio o INI com o nome ENTNFE.TXT aguardo o retorno e faço o tratamento e só avanço se estiver OK.

O problema que sitei anteriormente acontece (eu ainda não descobri o porque) assim do nada e daí para frente o ACBrNFeMonitor não executa mais os comandos, a solução está sendo: desinstalar, apagar a pasta, reinstalar e reconfigurar. Mas isso é um problema pois, atrasa o pessoal do faturamento. Portanto, se alguem descobrir, por gentileza poste aqui.

Grato.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Pessoal, alguem sabe como configurar o ambiente pelo ACBrNFeMonitor? Eu vi que tem um comando NFe.SetAmbiente(1) produção e (2) homologação, estou mandando esse comando no arquivo ENTNFE.TXT, antes de gerar e enviar o XML da NFe, no arquivo SAINFE.TXT vem OK porem quando emito a NFe vai em ambiente de homologação. Nesse caso o monitor está configurado para homologação. Pensei que quando mandasse esse comando o ambiente sería mudado para essa emissão.

Julio.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Com certeza a tag tpAmb dentro do seu arquivo esta setada ao contrario.

Voce deve setar o monitor para o mesmo ambiente que sua NFe estiver configurado.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Entendi, Rochinha.
Como ainda estou implementando algumas funcionalidades, toda hora tenho que testar então já tive problemas de o pessoal tirar uma NFe e o Monitor estar setado para homologação então eu pensei em deixar setado para homologação no Monitor, e no meu aplicativo eu testo se for produção antes de mandar o Monitor gerar o XML e caso seja produção mando um comando NFeSetAmbiente("1"), pensei que isso mudaria a composição do XML, mas reparei que no XML ficou tpAmb=2.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Pessoal, já resolvi, tive que colocar um loop para esperar o processo liberar a resposta (SAINFE.TXT) para poder continuar, mas está funcionando ok.
Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Alguem sabe como faço para alterar as configurações do ACBrNFeMonitor por comandos? eu vi que tem o NFeLerIni, mas não estou sabendo como faço para passar os parametros para o Monitor.
Responder