Como instalar um certificado A1 de um cliente em meu computa

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Paulao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Como instalar um certificado A1 de um cliente em meu computa

Mensagem por Paulao »

Boa tarde pessoal, estou iniciando os testes da NF-e 2.0 e necessito de instalar um certificado digital para isto.
Tenho um cliente que possui um certificado A1 e gostaria de instalar na minha maquina este certicado para testes.
Quando fui instalar o certificado no cliente instalaei atravez de um email que ele recebeu da Certisign, pergunto se eu posso instalar na minha maquina o certificado atravez deste mesmo email, ou devo exportar o certificado do cliente para instalar em minha maquina, minha preocupacao e de se eu fizer de um destes modos citados poderia ocorrer problemas no certificado na maquina do cliente o que nao seria nada bom.

Obrigado pela atencao

Paulo
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Como instalar um certificado A1 de um cliente em meu computa

Mensagem por Kiko Fernandes »

Boa tarde Paulao!
...pergunto se eu posso instalar na minha maquina o certificado atravez deste mesmo email, ou devo exportar o certificado...
Você terá que exportar o certificado.
...minha preocupacao e de se eu fizer de um destes modos citados poderia ocorrer problemas no certificado na maquina do cliente...
Se exportar corretamente, instalar no seu pc e usar no ambiente homologação não atrapalhará em nada o seu cliente.

Abaixo um link com orientação de como exportar.
http://www.certificadodigital.com.br/su ... a-CDA1.pdf

Um abraço!
Té+
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Não precisa fazer tudo isso.

No seu cliente, copie o Certificado tipo A1, que é um pequeno arquivo tipo .PFX para um pendrive ou passe por e-mail para você.

Já no seu equipamento, dentro do SEFAZ registre-o em:

Sistema
Certificados
Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo

Pode usá-lo, sem problemas, mas atenção, instale somente a versão para testes, tá legal ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Kiko Fernandes »

Oi Billy1943

Eu levei em consideração o seguinte detalhe que o Paulao relatou:
Quando fui instalar o certificado no cliente instalaei atravez de um email que ele recebeu da Certisign, pergunto se eu posso instalar na minha maquina o certificado atravez deste mesmo email, ou devo exportar o certificado do cliente
Entendi que este email foi o primeiro ele recebeu da certisign aonde é informado os dois códigos para então gerar o certificado A1.
Todos que eu instalei ele gerou e já ficou instalado em conteúdos certificados, sendo necessário pelo menos no meu conhecimento escolher a opção exportar o certificado para então ter um arquivo ".PFX"

Existe outra maneira de pegar o arquivo ".PFX" sem exportar, considerando que ele próprio gerou o certificado?
É que alguns escritórios contábeis geram o certificado e enviam o arquivo ".PFX", porém na maioria dos casos eu passei pela mesma situação que o Paulao relatou, eu mesmo gerei o certificado com o email que o clinte recebeu da certificadora e para ter um arquivo ".PFX" eu só consegui com a opção exportar.
Responder