Pessoal voltei a mexer novamente com a NFE... e pra variar começou as mais variadas dúvidas:
Notei no emissor do governo que ao colocar um produto/servico tem que
preencher os dados do ICMS, IPI, PIS, COFINS, II, ISSQN etc neste momento.
No ICMS tem o campos REGIME (1-SIMPLES NACIONAL, 2-SN.., 3-TRIB NORMAL),CST,
ORIGEM e os dados ademais confore CST escolhido.
Pergunto, esses dados não poderiam ja ficarem disponiveis no cadastro do produto
ou eles sao mutaveis a cada venda conforme cada DESTINATARIO?
O mesmo acontece com a aliquota do ICMS, pelo menos no emissor do governo
tem que ficar repetindo ela a cada venda.
Falando em aliquota, eu poderia ter um produto e no cadastro a aliquota
cadastrada ser 18% sendo este percentual para vendas dentro do estado
de SP. Ao vende-lo para um DESTINATARIO de outro Estado, eu teria que
usar a aliquota EXTERNA (do estado do destinatario) por exemplo 12%
alterando no meu item no momento da venda porem deixando os 18% sem
altera-lo no cadastro?
Outra duvida, se alguem pudesse postar algo sobre "MODALIDADE DE
DETERMINACAO DA BC ICMS" pois tem MARGEM DE VALOR AGREGADO,
PAUTA(valor),PRECO TAB. MAX,(valor) VALOR DA OPERACAO, gostaria de entender
como defino a escolha destas opcoes.
Outra duvida, agora consta o campo 'indTot' que define se o valor do produto
/servico ira fazer parte ou nao do valor total da NFE, alguem poderia de dar
exemplo que quando nao deva fazer parte e vice-versa.
Bom por enquanto é o que me lembro.
Abraços.
Duvidas sobre venda de item na NFE...
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