Instalar Impressora DR700 Termica Daruma em Rede
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Bom Dia!
Aló Galera!
Tenho um sistema q emite comandas numa Impressora Daruma DR700 Termica ok. Funciona direitinho, ela estar instalada
na porta serial.
Agora quero q esta impressora fique em Rede para q eu possa tb emitir comandas de outras estações de trabalho.
Já consegui colocar na rede mas não imprime pelas estações.
Tb estou usando o Prwin.exe q seleciona qualquer impressora na rede, mas tb não imprimiu.
Já fiz esse procedimento com uma Impressora da Bematerch e consegui imprimir das estações, mas com esta da Daruma nada.
Gostaria de saber se os amigos, tem alguma sugestão para eu resolver esse problema.
Atenciosamente
Aló Galera!
Tenho um sistema q emite comandas numa Impressora Daruma DR700 Termica ok. Funciona direitinho, ela estar instalada
na porta serial.
Agora quero q esta impressora fique em Rede para q eu possa tb emitir comandas de outras estações de trabalho.
Já consegui colocar na rede mas não imprime pelas estações.
Tb estou usando o Prwin.exe q seleciona qualquer impressora na rede, mas tb não imprimiu.
Já fiz esse procedimento com uma Impressora da Bematerch e consegui imprimir das estações, mas com esta da Daruma nada.
Gostaria de saber se os amigos, tem alguma sugestão para eu resolver esse problema.
Atenciosamente
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Re: Instalar Impressora DR700 Termica Daruma em Rede
Já tentou mapear como LPT1 e mandar imprimir?
As vezes fazemos isso com impressoras USB, não é uma solução que me orgulho de postar, mas....
As vezes fazemos isso com impressoras USB, não é uma solução que me orgulho de postar, mas....
Prezado Ricardo
Um cliente meu usa uma DR700 e meu sistema faz a impressão pela rede usando o DOSPRINTER.
Se precisar de alguma ajuda é só postar aqui.
Até logo.
Marcelo
Um cliente meu usa uma DR700 e meu sistema faz a impressão pela rede usando o DOSPRINTER.
Se precisar de alguma ajuda é só postar aqui.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Amigo Marcelo!
Gostaria sim da sua ajuda, eu não conheço o DosPrinter
Se vc puder me mandar um exemplo de como funciona eu te agradeço desde já.
Atenciosamente
Gostaria sim da sua ajuda, eu não conheço o DosPrinter
Se vc puder me mandar um exemplo de como funciona eu te agradeço desde já.
Atenciosamente
Foi respondido via email para não infrigir as regras do fórum.
Até logo.
Marcelo
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Ola amigos!
Continuo sem conseguir imprimir na Impressora DR700 termica Daruma, ela estar instalada no meu servidor, consegui compartilha-la, consegui instalar ela no meu terminal, mas não consigo imprimir nada, nem via windows, tipo pagina de teste, nada.
Instalei o PrWin, o programa seta a impressora no Servidor, manda o relatorio mas não imprime nada, eita Daruma complicada, por essas e outras coisas q prefiro a da Bematech, já tinha resolvido.
Instalei tb o DosPrinter mas tb não deu certo.
Gostaria de umas orientações e de preferencia se puder um exemplo em clipper.
Fis tudo certinho
Deve ser só uma configuraçãozinha q não estou acertando
Continuo sem conseguir imprimir na Impressora DR700 termica Daruma, ela estar instalada no meu servidor, consegui compartilha-la, consegui instalar ela no meu terminal, mas não consigo imprimir nada, nem via windows, tipo pagina de teste, nada.
Instalei o PrWin, o programa seta a impressora no Servidor, manda o relatorio mas não imprime nada, eita Daruma complicada, por essas e outras coisas q prefiro a da Bematech, já tinha resolvido.
Instalei tb o DosPrinter mas tb não deu certo.
Gostaria de umas orientações e de preferencia se puder um exemplo em clipper.
Fis tudo certinho
Deve ser só uma configuraçãozinha q não estou acertando
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Oi Ricardo, talvez soe como uma pergunta estúpida a minha indagação, mas como eu não conheço essa impressora, quem sabe ? Essa impressora não tem comandos internos personalizados, isto é, não padrão Epson como a maioria ? Talvez ela seja semelhante as impressoras Argox que tem um sequência de comandos totalmente personalizadas ou até mesmo a impressora esteja configurada para atender outro padrão de comandos e que esteja setado como default e não como padrão Epson...
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Prezado PabloPablo César escreveu:Essa impressora não tem comandos internos personalizados, isto é, não padrão Epson como a maioria ? Talvez ela seja semelhante as impressoras Argox que tem um sequência de comandos totalmente personalizadas ou até mesmo a impressora esteja configurada para atender outro padrão de comandos e que esteja setado como default e não como padrão Epson...
Creio que não seja este o problema pois ele diz que o problema só ocorre na impressão em rede, ele diz que localmente a impressão funciona perfeitamente.
Prezado Ricardo
Enquanto ela não imprimir pelo Windows nem me preocuparia com o sistema ou fazer testes em Clipper.
Eu creio que a impressora esteja mesmo com defeito, pois :
1 - Tenho um cliente que tem uma DR700 e funciona perfeitamente, tanto localmente como em rede. (Uso o DOSPRINTER conforme lhe passei as instruções)
2 - Se nem a página de teste do windows está imprimindo, então sabemos que não é o sistema, pois sequer pode ser testada.
Pode ainda ser algum problema na rede, mas aí só ele testando em outra rede.
Só para conferir como está no meu cliente :
IMPRESSORA : DARUMA DR700 TÉRMICA SERIAL
PORTA DE COMUNICAÇÃO : COM1
SISTEMA OPERACIONAL : WINDOWS XP PROFESSIONAL
IMPRIMINDO LOCALMENTE : SIM
IMPRIMINDO REMOTAMENTE : SIM
ESTAÇÕES : 3 WINDOWS XP PROFESSIONAL
GERENCIADOR DE IMPRESSÃO : DOSPRINTER REDIRECIONANDO PARA LPT2
TESTE DE IMPRESSÃO DO WINDOWS : FUNCIONANDO (LOCAL E REMOTAMENTE)
Ricardo Veja abaixo se isso serve. É do pessoal da Daruma.
E isso...
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php
Aproveitando... Vejam um teste comparativo entre uma DARUMA DR700H e uma BEMATECH MP-4200TH
Conforme os respectivos manuais a DR700 imprime 300 mm/s e a MP-4200TH 250 mm/s.
Até logo.
Marcelo