vUnTrib em NFE com desconto

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Paulao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

vUnTrib em NFE com desconto

Mensagem por Paulao »

Bom dia pessoal, tenho uma duvida sobre o campo vUnTrib em uma NF-e com desconto, neste campo o valor que saira sera o valor unitario do produto, ou seria o valor unitario do produto menos o desconto?

Obrigado a todos
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Re: vUnTrib em NFE com desconto

Mensagem por anacatacombs »

Meu caro.
Não tenho certeza, pelas informações que tenho por aqui, deve ter informado o valor com desconto.
Essa tag é referente ao valor tributado não é?
O imposto é pago em cima do valor do produto menos os descontos.
Pelo menos é dessa forma que fomos orientados, talvez algum colega com mais experiência possa sanar sua dúvida com 100% de certeza.

[]'s

Ana
Paulao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Paulao »

Bom dia Ana,
Tb penso desta forma, espero a manifestação de outros colegas para 100% de certeza.

Obrigado
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Ja foi muito discutido o fato de desconto e sempre fica algo no ar. É muito fácil encontrar na internet informações sobre o cálculo e lermos algo do tipo:

- desconte mas cálcule o imposto sobre o valor sem desconto.
- desconte e calcule o imposto sobre o valor com desconto.

O fato é que ninguém ta preocupado em dar desconto, a preocupação é pagar menos imposto usando como recurso o cálculo do desconto.

Desconto é agrado ao cliente, imposto é dever.

Mas o praxe nos leva a produzir o desconto sobre o valor e calcular o imposto sobre o restante.

Ex: Produto custa R$ 100,00 e recebe R$ 10,00 de desconto, então calcule o imposto sobre os R$ 90,00 restante, ou seja, sua base de cálculo será R$ 90,00.

Para calcular os impostos é necessário fazer, item a item, o desconto e calcular o imposto sobre o valor restante.

A soma dos descontos deverá ser colocada no campo desconto do bloco cálculo do imposto para que abata do valor total dos produtos e gere o resultado em valor total da nota.

O fato de existir a coluna desconto na NFe indica que posso colocar desconto em um item e outro não. Então o item que não teve desconto terá seu imposto calculado sobre se valor e o que teve desconto tera o imposto calculado somente sobre o valor-desconto.

Se o governo quiz este campo(que antes não existia na nota convencional) é porque ele quer bigbrothear(espiar) os cálculos.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder