Boa noite!
Algum colega já se cadastrou nesta nova modalidade disponibilizada pela SEFAZ/PR?
Nova modalidade de pedido de uso de processamento de dados
A Receita Estadual informa que está disponível, no portal Receita/PR, o novo serviço UPD, no qual...
http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/no ... o-de-dados
Se alguem já passou por isto e for possível me adiantar uma informação.
Minha principal dúvida é:
Já tenho o sistema credenciado e a empresa cadastrada como "FORNECEDORES DE SISTEMAS", terei que recadastra-la passando por todo o processo já feito uma vez ou apenas preciso informar os dados da empresa e o código do sistema?
Até o momento eu preenchi o termo de adesão e enviei a SEFAZ, estou aguardando a senha para preencher o formulário e dar continuidade ao processo.
UPD - SEFAZ/PR
Moderador: Moderadores
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: UPD - SEFAZ/PR
Dei uma ligada no SEFAZ-PR para saber disso, e um atendente disse que quem já é credenciado não precisa disso, mas fiquei com a Pulga atras da orelha, vou esperar uns dia e ligar novamente. Só no paraná essas frescuras.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

É está um pouco estranho, eu estou aguardando a senha, pois sem acessar este UPD eu não consigo mais preencher o formulário PEDIDO/COMUNICAÇÃO DE USO DE SISTEMA. Meu receio é que tenha que passar por todo o processo novamente, pois tenho cliente aguardando. Quando fizemos o cadastro do sistema pela primeira vez, demorou mais de 30 dias.
Tomara que não fique tão burocrático.
Tomara que não fique tão burocrático.
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

Recebi a senha, pelo que está parecendo não precisarei enviar toda a papelada novamente. Reconheceram a empresa e código do sistema.
Consegui acessar o menu para aceitar o usuário, porém não tenho ninguem no momento. O que estava aguardando iria trocar dia 01/04 de sistema, renovou o contrato com a empresa anterior por mais um período. Agora vamos aguardar para ver o procedimento.
Consegui acessar o menu para aceitar o usuário, porém não tenho ninguem no momento. O que estava aguardando iria trocar dia 01/04 de sistema, renovou o contrato com a empresa anterior por mais um período. Agora vamos aguardar para ver o procedimento.
4.3) Como solicitar autorização de uso de sistema?
1º Acessar o endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda , www.fazenda.pr.gov.br;
2º Acessar a área restrita da Receita/PR, com chave e senha do usuário;
3º Clicar no menu UPD/AUTORIZAÇÃO DE USO/ PEDIDO AUTORIZAÇÃO DE USO;
4º Informar o CNPJ do Fornecedor;
5º Selecionar o sistema e informar o CAD/ICMS ou CNPJ do estabelecimento que pretenda utilizá-lo;
6º Preencher o formulário;
7º Solicitar ao fornecedor do sistema para reconhecê-lo como usuário, no ambiente Receita/PR, no menu UPD/SISTEMA/RECONHECIMENTO DO USUÁRIO;
8º Imprimir o documento e assinar;
9º Encaminhar para o endereço da repartição fazendária constante no documento.