Pessoal, alguem sabe onde posso arrumar um exemplo de um editor que Insira, altere e grave informacoes, procurei mas nada achei
Valeu
Editor de texto
Moderador: Moderadores
- Vander
- Usuário Nível 3

Amigos Evandro/Andreia;Trazom escreveu:editor de textos ?
eu uso um bem simples ne (norton edit), permite ate duas janelas e copia blocos, insere, deleta, tudo Fn (teclas de funcao) é so acostumar
é beleza
Procuro o NE a muito empo, pois já utilizei na década de 80 mas perdi o arquivo,
sera que poderia enviar para o meu e-mail ?
ndsistemas@bol.com.br
vlnunes@click21.com.br
Obrigado
Vander Lúcio
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Boa Noite.
Antes eu utilizava o famoso Edit , há anos estou usando o QEdit faz tudo isso e até cria macros.
Uso 2 editores na maioria das vezes QEdit e o MED mais em casos de prg mto extensos e prgs para 5win.
Tem aki no fórum o QEdit na seção Utilitários
https://pctoledo.org/forum/dload. ... ile_id=113
Para pegar o Med vou colocar na Seção Downloads...
http://geocities.yahoo.com.br/dudu_xbase/med.zip
Tem essa postagem tb.
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1447
Antes eu utilizava o famoso Edit , há anos estou usando o QEdit faz tudo isso e até cria macros.
Uso 2 editores na maioria das vezes QEdit e o MED mais em casos de prg mto extensos e prgs para 5win.
Tem aki no fórum o QEdit na seção Utilitários
https://pctoledo.org/forum/dload. ... ile_id=113
Para pegar o Med vou colocar na Seção Downloads...
http://geocities.yahoo.com.br/dudu_xbase/med.zip
Tem essa postagem tb.
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1447
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Aconselho os amigos a pensarem na possibilidade de utilizar um editor de textos Windows. Eu utilizo há algum tempo o Ultraedit, e nem penso em trocar por outro editor Windows, e muito menos por um editor DOS. Com ele, inclusive, posso editar diversos arquivos ao mesmo tempo, manter uma lista de arquivos em diversos projetos independentes, syntax highlighting, compilar e testar os programas sem abrir qualquer janela DOS, etc. Recursos não faltam.
Tenho dois screenshots, para dar uma idéia do visual: screen1 e screen2. Acho que vale a pena fazer um teste. No começo, claro, a adaptação é meio difícil, mas depois, voltar ao DOS se torna um pesadelo.
Tenho dois screenshots, para dar uma idéia do visual: screen1 e screen2. Acho que vale a pena fazer um teste. No começo, claro, a adaptação é meio difícil, mas depois, voltar ao DOS se torna um pesadelo.
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Amigo Maligno Utilizo o Med há algum tempo ele é para o Windows tb.
Tem algumas funcionalidades que se assemelham...gostei mto pelo lance das Abas...os comandos com cores diferentes...e poder criar macros para execução das compilações....e por ai vai....
Mas já puxei o Ultraedit e vou usar ele nestes dias não custa experimentar.
Se eu achar ele mais funcional eu passarei a usar ele com certeza....apesar de estar satisfeito com o MED, é bom conhecer outra ferramenta.
Tem algumas funcionalidades que se assemelham...gostei mto pelo lance das Abas...os comandos com cores diferentes...e poder criar macros para execução das compilações....e por ai vai....
Mas já puxei o Ultraedit e vou usar ele nestes dias não custa experimentar.
Se eu achar ele mais funcional eu passarei a usar ele com certeza....apesar de estar satisfeito com o MED, é bom conhecer outra ferramenta.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Novamente essa discussão aqui... já deve ser a 6ª vez.
Diferentemente de alguns softwares que são quase unanimidade os editores de texto são algo muito pessoal, não acredito que exista "O melhor", acho que existem muitos e bons, cada um com seus recursos, eu uso o XtreeGold desde 1990 e não troco ele por nenhum outro, já tentei porém ele tem recursos que nenhum outro tem, existem certos recursos que ele não tem, já sou acostumado com ele, ele é rápido funcional, com certeza poderia ser melhorado, mas o que mais importa para mim é que eu o domino completamente e isso faz dele "O melhor" para mim.
Até logo.
Marcelo
Diferentemente de alguns softwares que são quase unanimidade os editores de texto são algo muito pessoal, não acredito que exista "O melhor", acho que existem muitos e bons, cada um com seus recursos, eu uso o XtreeGold desde 1990 e não troco ele por nenhum outro, já tentei porém ele tem recursos que nenhum outro tem, existem certos recursos que ele não tem, já sou acostumado com ele, ele é rápido funcional, com certeza poderia ser melhorado, mas o que mais importa para mim é que eu o domino completamente e isso faz dele "O melhor" para mim.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)