Iniciando desenvolvimento da NFe
Moderador: Moderadores
Re: Iniciando desenvolvimento da NFe
Retificando o tópico anterior,
Foi o Rochinha quem escreveu:
"Aumente o tempo que o ACBrNFe precisa para processar os dados, veja em suas abas."
Foi o Rochinha quem escreveu:
"Aumente o tempo que o ACBrNFe precisa para processar os dados, veja em suas abas."
Vi em algumas linhas acima, neste tópico, a utilização de série 0 (zero) na NFE e permita-me incluir o que consta no Portal Nacional da
NFE, abaixo:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/as ... spx#sc0316
:: Perguntas Freqüentes NF-e
III. Modelo Operacional (o que muda com a NF-e)
13. Qual o modelo a ser utilizado e a série no caso da emissão de NF-e? (incluído em 01/02/09)
O modelo da NF-e é o 55. A série abarca a numeração 001 a 999, sendo que as séries de número 900 a 999 estão reservados às situações em que, em contingência, as NF-e forem autorizadas no Sistema de Contingência do Ambiente Nacional – SCAN.
NFE, abaixo:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/as ... spx#sc0316
:: Perguntas Freqüentes NF-e
III. Modelo Operacional (o que muda com a NF-e)
13. Qual o modelo a ser utilizado e a série no caso da emissão de NF-e? (incluído em 01/02/09)
O modelo da NF-e é o 55. A série abarca a numeração 001 a 999, sendo que as séries de número 900 a 999 estão reservados às situações em que, em contingência, as NF-e forem autorizadas no Sistema de Contingência do Ambiente Nacional – SCAN.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Sim Billy, isso é o que consta no portal, mas se voce ler no manual de integração, no campo série diz para usar 0 (zero) para série única. Em uma consulta feita na Sefaz-SP a resposta foi a mesma, série 0 (zero) indica série única. Em várias pesquisas na net também achei essa mesma resposta.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Pessoal Boa Tarde,
Desenvolvi uma NFe pelo ACBr já na versão 2.0, era p/ ter começado a emitir hoje, mas estou com problema no desconto, está me retornando o seguinte:
CStat=537
XMotivo=Rejeicao: Total do Desconto difere do somatorio dos itens.
Destaquei o desconto item a item e no total, tentei tirar item a item e deixar somente o total mas o erro continua
A versão do ACBr é a 0.6.1c.
Se algúem tiver a solução, por gentileza, me dê um retorno, estou desesperado devido ao prazo.
Obrigado a todos.
Desenvolvi uma NFe pelo ACBr já na versão 2.0, era p/ ter começado a emitir hoje, mas estou com problema no desconto, está me retornando o seguinte:
CStat=537
XMotivo=Rejeicao: Total do Desconto difere do somatorio dos itens.
Destaquei o desconto item a item e no total, tentei tirar item a item e deixar somente o total mas o erro continua
A versão do ACBr é a 0.6.1c.
Se algúem tiver a solução, por gentileza, me dê um retorno, estou desesperado devido ao prazo.
Obrigado a todos.
Pessoal,
Desculpa a insistência, mas tenho muita urgência.
Sobre a dúvida da rejeição 537 que postei, trabalhei até agora 19:40hs e não consegui resolver, conto com a ajuda de vcs.
Para analisar, segue as tags, aparentemente não tem erro:
Desculpa a insistência, mas tenho muita urgência.
Sobre a dúvida da rejeição 537 que postei, trabalhei até agora 19:40hs e não consegui resolver, conto com a ajuda de vcs.
Para analisar, segue as tags, aparentemente não tem erro:
Código: Selecionar todos
[Produto001]
CFOP=5405
NCM=35061090
Codigo=03.020.0015
Descricao=COLA ANJO PLASTICA UNIVERSAL 0,9
Unidade=LT
Quantidade=7.00
ValorUnitario=9.82
ValorTotal=68.74
[ICMS001]
CST=10
Origem=0
ValorDesconto=3.74
ValorBase=0.00
Aliquota=0
Valor=0.00
ValorBaseST=65.00
infAdProd=Vendedor: SIDINEI DIAS CORREIA
[Total]
BaseICMS=0.00
ValorICMS=0.00
ValorProduto=68.74
ValorDesconto=3.74
BaseICMSSubstituicao=65.00
ValorICMSSubstituicao=0
ValorNota=65.00-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

Oi JSystem
De uma verificada melhor nesta informação:
Não tem esta informação ValorDesconto dentro deste grupo [ICMS001]
e sim em [Produto001]
De uma verificada melhor nesta informação:
10 [ICMS001]
11 CST=10
12 Origem=0
13 ValorDesconto=3.74
e sim em [Produto001]
[Produto001]
CFOP=
Codigo=
Descricao=
EAN=
NCM=
Unidade=
Quantidade=
ValorUnitario=
ValorTotal=
ValorDesconto= (aqui)
... (continua)
OK Kiko, é isso mesmo, me equivoquei na hora de montar o arquivo.
Demorei retornar por causa da correria.
Obrigado.
Demorei retornar por causa da correria.
Obrigado.
Olá Pessoal,
Meu cliente está desde ontem s/ emitir NFe pelo ACBr devido os webservices em Minas, não está 100%, o contador disse que tem como emitir pela CONTINGÊNCIA e/ou SCAN, como coloquei p/ rodar na semana passada, não me interei ainda sobre isso.
Gostaria, por gentileza, que alguém me orientasse p/ desenvolver, na aba webservice do ACBr tem a forma de emissão, não sei como funciona.
Obrigado a todos.
Meu cliente está desde ontem s/ emitir NFe pelo ACBr devido os webservices em Minas, não está 100%, o contador disse que tem como emitir pela CONTINGÊNCIA e/ou SCAN, como coloquei p/ rodar na semana passada, não me interei ainda sobre isso.
Gostaria, por gentileza, que alguém me orientasse p/ desenvolver, na aba webservice do ACBr tem a forma de emissão, não sei como funciona.
Obrigado a todos.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Pra fazer a emissão da NFe em contingência voce precisa seguir algumas regras.
Veja no Manual de Contingência quais as opções e como usá-las para que voce possa decidir o que fazer.
Veja no Manual de Contingência quais as opções e como usá-las para que voce possa decidir o que fazer.
Alessandro R Belarmino
Pessoal,
Li o manual de contingência e pretendo utilizar a modalidade SCAN.
Gostaria, por gentileza, que alguém me esclarecesse algumas dúvidas:
- Falando sobre o ACBr, todas as vezes que for emitir pela contingência terei que entrar na aba WebService e alterar a Forma de Emissão, ou tem alguma variável na tag [Identificacao] p/ que o sistema altere automaticamente p/ o nº "3" que corresponde ao SCAN ?
- Supondo que emitiu normalmente na série "0" as NFe´s 58, 59, na 60 o webservice da SEFAZ parou, terei que emitir na contingência, as series variam de 900 a 999, a nota será emitida com o mesmo nº ou, como é outra série, terá que ser uma nova sequencia de nºs ?
- Alguém sabe me informar a diferença das opções Contingência e SCAN na forma de emissão do ACBr ?
- Existe algum comando no ACBr que retorna a forma de emissão ?
Li o manual de contingência e pretendo utilizar a modalidade SCAN.
Gostaria, por gentileza, que alguém me esclarecesse algumas dúvidas:
- Falando sobre o ACBr, todas as vezes que for emitir pela contingência terei que entrar na aba WebService e alterar a Forma de Emissão, ou tem alguma variável na tag [Identificacao] p/ que o sistema altere automaticamente p/ o nº "3" que corresponde ao SCAN ?
- Supondo que emitiu normalmente na série "0" as NFe´s 58, 59, na 60 o webservice da SEFAZ parou, terei que emitir na contingência, as series variam de 900 a 999, a nota será emitida com o mesmo nº ou, como é outra série, terá que ser uma nova sequencia de nºs ?
- Alguém sabe me informar a diferença das opções Contingência e SCAN na forma de emissão do ACBr ?
- Existe algum comando no ACBr que retorna a forma de emissão ?
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Tem o comando que voce envia para o acbr que muda o modo de emissaoJSystem escreveu:- Falando sobre o ACBr, todas as vezes que for emitir pela contingência terei que entrar na aba WebService e alterar a Forma de Emissão, ou tem alguma variável na tag [Identificacao] p/ que o sistema altere automaticamente p/ o nº "3" que corresponde ao SCAN ?
NFE.SetFormaEmissaoAqui voce encontra a lista com todos os comandos do ACBrNFeMonitor.
Acompanhe o blog do André, em: http://anfm.blogspot.com/ que toda vez que tem alguma novidade ele disponibiliza lá.
No manual de contingência está bem claro quanto a isso, para cada série de nota, significa uma nova sequencia na numeração.JSystem escreveu:- Supondo que emitiu normalmente na série "0" as NFe´s 58, 59, na 60 o webservice da SEFAZ parou, terei que emitir na contingência, as series variam de 900 a 999, a nota será emitida com o mesmo nº ou, como é outra série, terá que ser uma nova sequencia de nºs ?
O SCAN é um dos modos de Contingência que voce pode usar para emitir a nfe.JSystem escreveu:- Alguém sabe me informar a diferença das opções Contingência e SCAN na forma de emissão do ACBr ?
Alessandro R Belarmino
Caros colegas,
Depois de tanto tempo, desde 2011 emitindo NFe, agora que estou implantando a contingência na modalidade SCAN.
Gostaria de saber se, mesmo na modalidade normal funcionando, tem como testar no SCAN pelo ambiente de homologação ?
Grato.
Depois de tanto tempo, desde 2011 emitindo NFe, agora que estou implantando a contingência na modalidade SCAN.
Gostaria de saber se, mesmo na modalidade normal funcionando, tem como testar no SCAN pelo ambiente de homologação ?
Grato.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Modifique:
Por:
Modifique:
_arqtxt := "C:\NFE\nota.txt"
nhandle := fcreate( "&_arqtxt.", 0 )
_arqtxt := "C:\NFE\nota.txt"
nhandle := fcreate( _arqtxt, 0 )
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.