Corruption detected in memo-file

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Amparo »

Ola amigos

estou com um programa de corrupção em um arquivo DBF segue mensagem, sera que alguem sabe como fazer para recuperar este registro?

Código: Selecionar todos

NOVO ERRO
05/04/11 - 09:46:50
Erro DBFCDX/2006  Corruption detected: Corruption detected in memo-file;In Function: FlexGetMemoData;On Line: 1200
Erro DOS nÆo dispon¡vel

abraços
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: Corruption detected in memo-file

Mensagem por alxsts »

Olá!

Tente copiar a estrutura desta tabela para outra, com outro nome. Abra esta nova tabela e execute um APPEND FROM da tabela original.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Rara vez tive que inteceder para recuperar um arquivo DBF. Mas eu usava o FILEFIX.EXE do Norton Utilities. Mas uma coisa não quero deixar de mencionar: ELIMINE já esses campos do tipo MEMO ! Sempre fui propoulsor de desvincular esses tipo de campo do arquivo de dados. Só atrapalham, ocupam espaço, e hincha o banco de dados demais ! Busque uma solução como esta que propus para outro colega: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 398#p17337 você vai ver que ficará mais leve e mais seguro seu BD, você não vai se arrepender. Se houverem dúvidas sobre como implentar isso, poste aqui suas dúvidas e a estrutura do seu BD.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Amparo »

ola amigos

a ideia de gerar um arquivo é muito boa, agora seria melhor ainda se tivesse uma forma de proteger este arquivo (senha), porque tenho um DBF com FTP que gera um historico do que aconteceu com a peça, entao este arquivo nao pode ficar livre para qualquer editor, se tiver como abri lo somente usando meu aplicativo ou uma senha seria bom.

abraços
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

historico do que aconteceu com a peça, entao este arquivo nao pode ficar livre para qualquer editor
Entendo. Então poderia aplicar criptografia e ser gravada no texto. Inclusive a criptografia poderia ser com chave variável (uma das chaves poderia ser o nome, extensão, tamanho, etc)
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Amparo »

ola amigos

valeu Pablo, estou desenvolvendo uma rotina nova vou implementar e fazer o teste.

abraços
Responder