Rara vez tive que inteceder para recuperar um arquivo DBF. Mas eu usava o FILEFIX.EXE do Norton Utilities. Mas uma coisa não quero deixar de mencionar: ELIMINE já esses campos do tipo MEMO ! Sempre fui propoulsor de desvincular esses tipo de campo do arquivo de dados. Só atrapalham, ocupam espaço, e hincha o banco de dados demais ! Busque uma solução como esta que propus para outro colega: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 398#p17337 você vai ver que ficará mais leve e mais seguro seu BD, você não vai se arrepender. Se houverem dúvidas sobre como implentar isso, poste aqui suas dúvidas e a estrutura do seu BD.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
a ideia de gerar um arquivo é muito boa, agora seria melhor ainda se tivesse uma forma de proteger este arquivo (senha), porque tenho um DBF com FTP que gera um historico do que aconteceu com a peça, entao este arquivo nao pode ficar livre para qualquer editor, se tiver como abri lo somente usando meu aplicativo ou uma senha seria bom.
historico do que aconteceu com a peça, entao este arquivo nao pode ficar livre para qualquer editor
Entendo. Então poderia aplicar criptografia e ser gravada no texto. Inclusive a criptografia poderia ser com chave variável (uma das chaves poderia ser o nome, extensão, tamanho, etc)
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.