Criar uma nova seção

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Criar uma nova seção

Mensagem por Pablo César »

Na minha opinião deveria ter uma nova seção para tratar assuntos dos sistemas operacionais: Windows, Linux, OS, etc... talvez com o nome "Sistema operacionais". Pois mesmo sabendo que o fórum aqui é mais voltado para desenvolvimento não deixa de ser interessante e necessário conhecer o SO e suas funcionalidades. Pois ja que tem uma seção que trata de Hardware por quê não contar com uma nova seção sobre SO ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Criar uma nova seção

Mensagem por sygecom »

Concordo com o Pablo, as vez tem tópico que não se encaixa com nada:
viewtopic.php?f=43&t=11917
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Nesse contexto, tenho duas sugestões:

1) Trocar a descrição da seção "Contribuições, Dicas e Tutoriais" para "Aqui você poderá oferecer suas...", enfatizado mesmo. Daí ninguém vai poder dizer que confundiu alhos com bugalhos. :)

2) Trocar o nome da seção "Outras linguagens de programação" para "Sistemas operacionais e outras linguagens". Assim incluíremos tudo o que hoje temos que mover para a seção "Bate-Papo": configurações, API do Windows, batches, etc. Daí, claro, muda-se a descrição dela para algo do tipo "Discussão sobre sistemas operacionais (manutenção, configuração, recursos, etc.) e outras linguagens de programação.".

É só uma idéia. O que acham?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Criar uma nova seção

Creio que a seção "Outras linguagens de programação" não está sendo um problema, até pelo contrário, pois lá são postados códigos de outras linguagens não-xBase. Também não teria sentido juntá-las, pois não trata-se de economizar espaço e misturando assuntos fica um tanto estranho na minha opinião. Mas pelo visto, há uma concordância: criação de seção "Sistemas Operacionais".

Sobre a seção "Contribuições, Dicas e Tutoriais" sempre foi o meu dilema... pois penso que nesta seção caberiam dicas de forma gerais (sem atribuição a uma ferramenta específica) e muitas vezes fazemos tutoriais de algo como ser configurado, por exemplo. E creio que mesmo mudando o titulo ou subtitulo para "Aqui você poderá oferecer suas..." ainda os tutoriais que bem poderiam ser do proprio autor, não é um tutorial cópia de alguém, portanto continua sendo como oferecidas pela própria pessoa. Desculpem se ainda estou confundindo, e pelo que os colegas dizeram-me esta seção seria para aportar com aplicativos (com fontes ou não) de autoria da própria pessoa. E eu ja não vejo que deva ser assim, pois como exemplo eu postei um código de um colega que postou em outro fórum dando um exemplo do uso de leitura de teclas pressionadas. Aí pode-se ver claramente que a contribuição mesmo ter sido postada por mim não é da minha autoria, no entanto está sendo publicada para uso de todos.
Eu ja vejo que a seção de "Contribuições, Dicas e Tutoriais" poderi ser absorvida pela seção Downloads, seja como arquivo a disposição de download e/ou para fórum de discusão de cada contribuição. Pois sei lá essa seção sempre levanta incômodos aos meus colegas moderadores quando creio que mover um tópico para esta seção fosse estar de acordo. Nunca concordam e ja fiquei com raiva dessa seção...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

O motivo de somar "outras linguagens" com "sistemas operacionais" é apenas uma forma de não poluir demais a lista de seções. Até porque, são exceções. Uma seção só para "sistemas operacionais" também é válido. Mas não se pode considerar incomum que um exemplo de uso da API do Windows ou acesso ao Registry venha com um exemplo de código em C ou Pascal, por exemplo. Daí,... Há um certo vínculo com "outras linguagens".

Agora, com relação à seção "contribuições, dicas, etc", não é o problema de conteúdo. Qualquer conteúdo, de qualquer autor pode ser oferecido. Tudo pode ser considerado contribuição ou dica. O que quero enfatizar é que a seção pressupõe que o tópico seja iniciado com uma oferta de contribuição, dica ou tutorial. Ela não se presta a pedidos de dicas, idéias, etc, como já vimos antes (eu movo pra outra seção, nesse caso, sempre). Às vezes o usuário confunde as coisas e acaba usando essa seção para pedir ajuda. Daí a idéia de mudar a descrição. Ficaria mais claro que a seção serve apenas para oferta espontânea de código produzido pelo próprio usuário ou até mesmo por outra pessoa.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Criar uma nova seção

Ahhh entendí benemérito colega, então segundo o seu entendimento a seção de "Contribuições, Dicas e Tutoriais" é apenas para postar ofertas de dicas, tutoriais e até mesmo códigos e utilitários e não para questionamentos ou esclarecimentos. Então na minha opinião, essa seção poderia ser deixada de chamar-se Dicas e Tutoriais pois dá lugar que assuntos que poderia ser tratadas em outras seções, aí a idéia de Cotribuições/Downloads poderia ser mais objetivo.

Obrigado colega pela sua paciência, realmente eu não conseguia entender bem a causa daquela seção.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Amigos, a nova seção já foi criada e a descrição da seção "Contribuições, Dicas e Tutoriais" foi trocada.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Criar uma nova seção

Obrigado Sr. Toledo, vou começar a varrer alguns tópicos que se encaixem na nova seção.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Toda mudança que gere melhorias na organização é bem-vinda.

Tentei acessar a nova Seção "Sistemas Operacionais" e recebi a mensagem "Você não tem permissão para ler tópicos neste fórum."

O nome da outra seção continua o mesmo: "Contribuições, Dicas e Tutoriais"
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

O nome da outra seção continua o mesmo: "Contribuições, Dicas e Tutoriais"
O que mudou (ligeiramente) foi a descrição da seção. Onse se lia "Aqui você poderá postar..." agora se lê "Aqui você poderá oferecer..". A idéia é deixar claro que tal seção não se destina a pedidos de dicas.
[]'s
Maligno
---

---
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

alxsts escreveu:Tentei acessar a nova Seção "Sistemas Operacionais" e recebi a mensagem "Você não tem permissão para ler tópicos neste fórum."
Alexandre, acho que agora tá liberado!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Agora está OK.

Obrigado.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder