Boa tarde pessoal, gostaria de criar um sistema partindo do zero, utilizando uma lib gráfica, gostaria do conselho de vcs sobre qual versao do harbour ou do xharbour (vantagens e desvatagens> e qual lib grafica usar, entendo que tudo pode ser bastante relativo. mas a opinião de vcs serão muito bem vindas.
Obrigado
Harbour xHarbour lib gráfica por onde começo
Moderador: Moderadores
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Se você utilizar o recurso de busca do fórum, verá que muito já se discutiu a esse respeito.
Se você utilizar o recurso de busca do fórum, verá que muito já se discutiu a esse respeito.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

Olá companheiro,
a Hwgui e Minigui estão consolidadas.
E ambas têm a promessa de serem multiplataforma.
Todavia, muitos dos recursos utilizam a base Windows(r) e sua API, pelo que acho difícil uma transição indolor.
Por outro lado, tem a QT (hbqt).
Já verifiquei que ela possibilita um controle quase total dos objetos criados:labels,lineedits,edittexts,groupboxs,tabs,tables,etc.
E por já estar incorporada a outras plataformas, essa qualidade multiplataforma é inegável em relação a mesma.
Como ainda estou estudando, não posso sugerir a mesma de imediato.
Mas...
Se tiver 30 (trinta) dias, experimente os recursos da mesma. Acho que, como eu, vai gostar.
Na seção Dicas do fórum, o Pablo inseriu um tutorial simples e elucidativo.
Não tem erro.
Baixa o harbour noturno, configure o autoexec e imediatamente compile os exemplos que estão na pasta "tests" da ..\contrib\hbqt.
Boa sorte na escolha.
MarceloG
Ps: acho que a pergunta correta não por onde começar, mas onde terminar?
a Hwgui e Minigui estão consolidadas.
E ambas têm a promessa de serem multiplataforma.
Todavia, muitos dos recursos utilizam a base Windows(r) e sua API, pelo que acho difícil uma transição indolor.
Por outro lado, tem a QT (hbqt).
Já verifiquei que ela possibilita um controle quase total dos objetos criados:labels,lineedits,edittexts,groupboxs,tabs,tables,etc.
E por já estar incorporada a outras plataformas, essa qualidade multiplataforma é inegável em relação a mesma.
Como ainda estou estudando, não posso sugerir a mesma de imediato.
Mas...
Se tiver 30 (trinta) dias, experimente os recursos da mesma. Acho que, como eu, vai gostar.
Na seção Dicas do fórum, o Pablo inseriu um tutorial simples e elucidativo.
Não tem erro.
Baixa o harbour noturno, configure o autoexec e imediatamente compile os exemplos que estão na pasta "tests" da ..\contrib\hbqt.
Boa sorte na escolha.
MarceloG
Ps: acho que a pergunta correta não por onde começar, mas onde terminar?
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!