Olá tenho percebido que quando eu tenho uma função amarrada com qualquer TECLA
no DIALOG e tenho UM GET com qualquer função no VALID, no momento em que eu preciono a TECLA a função do VALID já é
disparada, tem alguma maneira de não deixar isso acontecer
O Valid na verdade usa o evento LostFocus. Sempre que por algum motivo, perder o foco daquele get, ele vai executar essa função.
O Seu valid, é uma função sua, ou é algo como VALID !EMPTY() ?
Se for uma função sua, uma maneira rápida de resolver, é fazer o tratamento de tecla dentro da função.
Talvez até tenha outro jeito de resolver, mas eu não consegui resolver de outra forma.
Certo. Mas se vc perceber em outras linguagens quando vc aciona uma tecla o evento do canto não é disparado. A questão seria se haveria alguma maneira de contornar isso na HWGUI
Não sei se existe alguma outra forma de contornar esse problema. Olhando pelo ponto de vista de que foi reproveitado o evento LOSTFOCUS para a validação do get, faz sentido que execute, mesmo não sendo o padrão que estamos acostumados.
Você trabalha com redefinição de comandos? Daria pra colocar uma função padrão aonde esse tratamento é feito, dessa forma você não precisaria passar todo o sistema mudando.