Como Imprimir com pausa no HMG
Moderador: Moderadores
-
Ricardo Mauricio
- Usuário Nível 1

Gostaria muito de uma ajuda ai. desde ja agradeço.
Eu tenho uma impressora Epson LX 300 que uso como autenticadora de recibos e gostaria de fazer imprimir com pausa.
Ex. assim que o caixa tecla o (Enter) a impressora registra a linha pulando para a outra linha de baixo.
Lembrando eu estou utilizando o HmgMinigui 3.035 do arcanjo "Roberto" Protetor dos Clippeiros
No Clipper era tão Facil :)Pos
Todos os exemplos que usei imprimem . Mas dão o danado (EJECT) na Folha. :'(
Eu tenho uma impressora Epson LX 300 que uso como autenticadora de recibos e gostaria de fazer imprimir com pausa.
Ex. assim que o caixa tecla o (Enter) a impressora registra a linha pulando para a outra linha de baixo.
Lembrando eu estou utilizando o HmgMinigui 3.035 do arcanjo "Roberto" Protetor dos Clippeiros
No Clipper era tão Facil :)Pos
Todos os exemplos que usei imprimem . Mas dão o danado (EJECT) na Folha. :'(
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Qual método está usando para imprimir? Experimente dar um SetPrc( 0, 0 ) antes de imprimir...
Qual método está usando para imprimir? Experimente dar um SetPrc( 0, 0 ) antes de imprimir...
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
-
Ricardo Mauricio
- Usuário Nível 1

Neste meu projeto, estou utilizando o (SELECT PRINTER DIALOG TO lSuccess PREVIEW), que até agora supriu minhas necessidades. até mesmo em emitir boleto bancário com código de barras. :)Pos
O que na realidade eu preciso no momento é fazer a minha abençoada impressora epson lx 300 parar na linha sem ejetar o papel. :(Neg
Usando esta outra maneira.
será que tem como parar impressão na ultima linha sem ejetar o papel
O que na realidade eu preciso no momento é fazer a minha abençoada impressora epson lx 300 parar na linha sem ejetar o papel. :(Neg
Usando esta outra maneira.
Código: Selecionar todos
PROCEDURE IniciaCaixa()
LOCAL oprinter:=win32prn(), ncol:=0, nlin:=0
oprinter:new(getdefaultprinter())
oprinter:formtype:=9 // folha A4
oprinter:create()
oprinter:startdoc()
oprinter:setfont("Courier New",14,,,,,,1,) // definindo a fonte
ncol:=oprinter:GetCharWidth() // largura da fonte em pixels
nlin:=oprinter:GetCharHeight() // altura da fonte em pixels
oprinter:textoutat(03*ncol,1*nlin,'# # # #' )
oprinter:textoutat(03*ncol,2*nlin,PADC('ABERTURA DO CAIXA',33) )
oprinter:textoutat(03*ncol,3*nlin,'# # # #' )
oprinter:enddoc()
oprinter:destroy()
RETURN-
Ricardo Mauricio
- Usuário Nível 1

Colega muito obrigado pelo dica
Bom saber que sempre podemos contar com os nosso (A) da guarda
Fiz da maneira antiga mesmo e deu certo
:xau
Bom saber que sempre podemos contar com os nosso (A) da guarda
Fiz da maneira antiga mesmo e deu certo
SETPRC(0,0)
SET( pDEVICE, 'PRINTER ' )
SET( pPRINTER, pON )
SET CONSOLE OFF
@ Prow()+1,3 Say '#### '
@ Prow()+1,3 Say 'ABERTURA DO CAIXA'
@ Prow()+1,3 Say '#### '
SET( pPRINTER, pOFF )
SET( pDEVICE, 'SCREEN' )
SET( pPRINTFILE, '' )
SET CONSOLE ON
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Olá, pessoal! Boa tarde.
Aproveitando o tópico, como se deve proceder para impressão em uma matricial que esteja na rede?
Pode-se dar o caminho dela tipo "\\Micro\Impressora" direto ou outra forma?
Desde já, agradeço a ajuda.
Saudações,
Mario.
Aproveitando o tópico, como se deve proceder para impressão em uma matricial que esteja na rede?
Pode-se dar o caminho dela tipo "\\Micro\Impressora" direto ou outra forma?
Desde já, agradeço a ajuda.
Saudações,
Mario.
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
A tua aplicação é Clipper ou Harbour com HMG? Como você está imprimindo? Qual versão do Windows?
Nos tempos do Clipper, no DOS ou mesmo sob Windows, tinhamos que associar a impressora a uma porta, na linha de comando do DOS/CMD ou via batch:
Já no Windows, creio que se a impressora estiver instalada e você estiver usando algum gerenciador de impressão (como o Win32Prn acima), será só selecionar a impressora na caixa de diálogo apropriada. Se não usar gerenciador, tente o NET USE mesmo.
A tua aplicação é Clipper ou Harbour com HMG? Como você está imprimindo? Qual versão do Windows?
Nos tempos do Clipper, no DOS ou mesmo sob Windows, tinhamos que associar a impressora a uma porta, na linha de comando do DOS/CMD ou via batch:
NET USE LPT1: \\Micro\Impressora[]´s
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Olá, Alexandre.
Estou usando o HMG, mas seguindo uma dica dos amigos aqui, faço a impressão como nos tempos do Clipper, pois é para usar a impressora matricial no modo Draft. Então é na base do SET DEVICE TO PRINT mesmo...
Mas, com os diversos recursos do Harbour, imaginei que fosse possível enviar a impressão para uma matricial da rede com o endereço de rede da mesma, evitando o NET USE ou recursos batch. Não por não funcionar. Funciona e como tenho programas em Clipper, uso-os bastante. O problema é o usuario: desconfigurando, trocando impressoras de lugar, essas coisas. Se houvesse um modo de usar a MiniPrint gerar impressão em modo Draft seria sensacional. Tenho clientes que imprimem etiquetas e ralatorios internos com matriciais e não abrem mão, devido ao baixo custo operacional das mesmas.
Agradecido pela ajuda.
Abraço,
Mario.
Estou usando o HMG, mas seguindo uma dica dos amigos aqui, faço a impressão como nos tempos do Clipper, pois é para usar a impressora matricial no modo Draft. Então é na base do SET DEVICE TO PRINT mesmo...
Mas, com os diversos recursos do Harbour, imaginei que fosse possível enviar a impressão para uma matricial da rede com o endereço de rede da mesma, evitando o NET USE ou recursos batch. Não por não funcionar. Funciona e como tenho programas em Clipper, uso-os bastante. O problema é o usuario: desconfigurando, trocando impressoras de lugar, essas coisas. Se houvesse um modo de usar a MiniPrint gerar impressão em modo Draft seria sensacional. Tenho clientes que imprimem etiquetas e ralatorios internos com matriciais e não abrem mão, devido ao baixo custo operacional das mesmas.
Agradecido pela ajuda.
Abraço,
Mario.
-
alxsts
- Colaborador

Olá Mário!
Talvez até seja possível. Como eu não sou usuário da HMG, não posso opinar. Vamos aguardar a opinião dos colegas mais experientes nesta ferramenta.
Será que um destes programas que capturam a impressão e geram um PDF não imprimiriam na matricial?
Talvez até seja possível. Como eu não sou usuário da HMG, não posso opinar. Vamos aguardar a opinião dos colegas mais experientes nesta ferramenta.
Será que um destes programas que capturam a impressão e geram um PDF não imprimiriam na matricial?
[]´s
-
Ricardo Mauricio
- Usuário Nível 1

Oi Mario
Eu estou utilizando o Hmg do (Arcanjo Roberto Lopez) para migrar meu programa em Clipper.
Vc ja tentou imprimir desta maneira usando o..
SELECT PRINTER DIALOG TO lSuccess PREVIEW
START PRINTDOC
START PRINTPAGE
Quem sabe pode ser o que vc necessita.
Eu estou utilizando o Hmg do (Arcanjo Roberto Lopez) para migrar meu programa em Clipper.
Vc ja tentou imprimir desta maneira usando o..
SELECT PRINTER DIALOG TO lSuccess PREVIEW
START PRINTDOC
START PRINTPAGE
Quem sabe pode ser o que vc necessita.
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

Olá, pessoal.
Obrigado pela ajuda. São boas ideias, mas não resolvem a impressão em modo "Draft". Ou seja, funciona mas não com o resultado pretendido. Como é exigencia do cliente, já viram...
Muito grato a voces.
Abraço,
Mario.
Obrigado pela ajuda. São boas ideias, mas não resolvem a impressão em modo "Draft". Ou seja, funciona mas não com o resultado pretendido. Como é exigencia do cliente, já viram...
Muito grato a voces.
Abraço,
Mario.