Sistema no Win 7 64 bits

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

PAULO S
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Sistema no Win 7 64 bits

Mensagem por PAULO S »

Caros colegas,

A maioria dos meus sistemas foram desenvolvidos em Clipper 5.2d e índices NTX, tenho alguns compilados com xHarbour e índices CDX.
Meu problema, atual, é fazer rodar no Win 7 64 bits. Em Clipper, não dá. Os que estão em xHarbour, também não rodaram.
Qual o melhor caminho para pegar um sistema em Clipper e faze-lo rodar em 64 bits.
Andei fazendo umas pesquisas nesta seção, mas não encontrei nada muito objetivo. A questão é sair do Clipper e rodar em 64 bits, a princípio com o mínimo de alterações possíveis. Depois, estou estudando a possibilidade de migrar para Harbour e usar HwGui ou MiniGui, mas não de imediato.
Se puderem me ajudar, desde já agradeço.
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
DLZ
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Sistema no Win 7 64 bits

Mensagem por DLZ »

Bom dia Paulo.
Pq os programas em Xharbour não rodam em 64 bits ? o q ocorre ?
Meus programas compilado com Xharbour 1.2 usando hbmake rodam perfeitamente tanto no 64 quanto no 32 bits , tudo em modo console !
PAULO S
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Sistema no Win 7 64 bits

Mensagem por PAULO S »

Bom dia,

Estou fazendo os mesmos procedimentos para acesso por atalho que fazia no Clipper.
Crio um ícone de atalho na área de trabalho do Windows, usando um arquivo de lote que roda o executável.
Entretanto ao clicar no ícone não abre o sistema.
No Win 7 32 bits roda normalmente. Achei que seria pelo fato de ser 64 bits que estaria acontecendo este problema, como já li outros relatos de colegas.
Também esperava que compilado usando xHarbour, não teria mais este problema, mas ainda continua.
Os sistemas estão todos em modo console, será que estou errando em alguma coisa ? Não fiz nada de especial, continuei com as rotinas do Clipper, apenas modifiquei o necessário para poder compilar.
Existe algum detalhe na compilação que diferencie com o 64 bits ?
Obrigado pela atenção.
Paulo
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Sistema no Win 7 64 bits

Mensagem por HASA »

:D
Tive o mesmo problema, ai fui nas propriedades do executavel (não no icone na area de trabalho ok) e coloquei EXECUTAR COMO ADMINSTRADOR (para todos os usuarios) e MODO DE COMPATIBILIDADE EM WINDOWS/XP SERVICE PACK 3, funcionou direitinho, inclusive estou acessando o cliente remotamente e estou saindo para o almoço vou deixar conectado e volto para efetuar mais uns testes, o que está acontecendo comigo é que não da janela cheia PACIENCIA, mas... uso a visuallib.lib e as fontes foram para o espaço, alguem tem uma dica ?
:'(
Hasa
PAULO S
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Sistema no Win 7 64 bits

Mensagem por PAULO S »

Hasa,
Este procedimento é curioso, vou tentar, mas não tenho nenhuma máquina com 64 bits por aqui.
Assim que puder vou experimentar e posto o resultado.
Paulo
Responder