xharbour + minigui em linux

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

esbaptista
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por esbaptista »

Boa tarde a todos,

Trabalho com flagship e xharbour a muito tempo. Sempre em linux e gostaria de criar programas para ambiente gráfico (linux e win).

A alguns anos migramos todo o ERP para flagship. Depois migramos para xHarbour+mysql e funciona melhor ainda. Consiguimos muitos avancos com o uso do xHarbour e principalmente pelo uso de banco de dados relacional.

Agora gostariamos de elaborar telas graficas, com uso de fotos, mouse e todos os recursos inerentes ao ambiente grafico (tanto no linux quanto do windows)

Estamos tentando utilizar o Corebuilder da newage, mas nao estou bem certo se este é o caminho.

Ja li bastante bastante material sobre a minigui e estou curioso para testar. Mas nao consegui nada conclusivo se esta ferramenta funciona com o xHarbour e se posso rodar/compilar em linux e windows.

A questao é:

1. posso compilar com xHarbour?
2. posso compilar/rodar em windows, no linux (grafico)?

Muito obrigado a todos.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

A MiniGui funciona muito bem com xHarbour + Windows. Para Linux/Unix parece que está saindo uma versão mas ainda não é estável. Em Linux/Unix, creio que o que é mais usado é xHarbour com HWGUI.

Use o recurso de busca do fórum. Creio que encontrará bastante informações. Pesquise tambem sobre QT e HMG.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
esbaptista
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por esbaptista »

Obrigado pela resposta Alexandre, mas eu continuo perdido.

Ja olhei um monte de coisas no forum e na internet mas so vejo coisas bem antigas e projetos aparentemente mortos.

Ninguem por aqui utiliza linux+xHarbour+ide para gerar sistemas para ambiente grafico?
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Não sei responder se alguem usa em Linux ou Unix. Pessoalmente, não conheço. Os que conheço desenvolvem para Windows. Vamos aguardar outras opiniões...

Penso que você deveria experimentar xHarbour com HWGUI, em Linux.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder