tela cheia no win7
Moderador: Moderadores
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

tela cheia no win7
Entre em propriedades do .EXE e coloque:
fonte = Lucida Console
tamanho = 28
fonte = Lucida Console
tamanho = 28
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
tela cheia no win7
Judivan deu certo? porque tenho um cliente que instalo o win7 no seu note-book e ta trabalhando em tela pequena e quando for la vou tentar essa opção.
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

tela cheia no win7
Tela cheia no Windows 7 igual a que temos no XP é impossível.
As opções mais fáceis são:
1. Entrar em propriedades do próprio executável (.exe) e mudar:
fonte = Lucida Console
tamanho = 28
2. Fazer um arquivo .BAT para chamar o programa e no ícone dele colocar as mesmas propriedades acima
A janela ocupará praticamente a tela toda, além de que fica visível a barra de tarefas.
As opções mais fáceis são:
1. Entrar em propriedades do próprio executável (.exe) e mudar:
fonte = Lucida Console
tamanho = 28
2. Fazer um arquivo .BAT para chamar o programa e no ícone dele colocar as mesmas propriedades acima
A janela ocupará praticamente a tela toda, além de que fica visível a barra de tarefas.
- Jairo Maia
- Moderador
tela cheia no win7
Olá Pessoal,
Não testei isso, e me parece meio radical, mas encontrei essa dica há algum tempo na comunidade Clipper On Line, no tópico: TELA CHEIA NO WINDOWS SEVEN.
Não testei isso, e me parece meio radical, mas encontrei essa dica há algum tempo na comunidade Clipper On Line, no tópico: TELA CHEIA NO WINDOWS SEVEN.
Para acessar o tópico, acesse: Tela Cheia no Windows SevenAnônimo / 18/09/2010
TELA CHEIA NO WINDOWS SEVEN
Boa tarde, só estou aqui para compartilhar essa informação pra quem estiver ainda tendo dificuldades para deixar tela cheia no aplicativos de vcs...
E o seguinte... o novo windows qndo vc tenta inserir tela cheia ele fala q não é possivel trabalhar com tela cheia, sendo assim faça o seguinte
Vá ao gerenciador de dispositivos... e vá na parte de drivers de video, mande atualizar o driver e coloque os drivers de video do Windows XP... PRONTO
Windows Seven rodando clipper com tela cheia![]()
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
tela cheia no win7
Radical ??
Se você não conseguir nem ligar a máquina depois, não diga que foi por falta de aviso.
Para quem gosta de ficar mexendo em drives e quejandos é um prato cheio.
Porque, para nós, que não trabalhamos com alicate e chave de fenda, é melhor que deixemos isso para o pessoal de suporte.
Vamos ficar "escovando bytes" e queimando neurônios desenvolvendo rotinas e mais rotinas, que é bem melhor.
Se você não conseguir nem ligar a máquina depois, não diga que foi por falta de aviso.
Para quem gosta de ficar mexendo em drives e quejandos é um prato cheio.
Porque, para nós, que não trabalhamos com alicate e chave de fenda, é melhor que deixemos isso para o pessoal de suporte.
Vamos ficar "escovando bytes" e queimando neurônios desenvolvendo rotinas e mais rotinas, que é bem melhor.
- filizola
- Usuário Nível 3

tela cheia no win7
se instalar o tamedos resolve seu problema.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
tela cheia no win7
Na página oficial do TAMEDOS abaixo informada não consta o Windows 7 entre os sistemas suportados.
Versão 6.0 - fevereiro/2011
Vejam:
http://www.tamedos.com/downloads/downloads.htm
Versão 6.0 - fevereiro/2011
Vejam:
http://www.tamedos.com/downloads/downloads.htm
-
Dudu_XBase
- Membro Master

tela cheia no win7
Bom dia.
Conheço somente 2 jeitos...
Tela Cheia do jeito gambi ...
executar o iniciar - cmd - mudar a fonte para Lucida - tamanho 28
Tela Cheia do jeito ferro e fogo...
Clique no icone meu computador com direito do mouse - gerenciar - gerenciar dispositivos - desabilite a placa de video (coisa de doido mas fiz sem medo...) - vai dar uma zuadaça na tela...rs... ai eu mudei a resolução para 1024 x 768 ... carregue o cmd no executar e tecle alt+enter...eu tb mudei a fonte para lucida console tamanho 16..e coloquei...a largura da tela para 80 x 25...isso em janela...aki deu certo...
Conheço somente 2 jeitos...
Tela Cheia do jeito gambi ...
executar o iniciar - cmd - mudar a fonte para Lucida - tamanho 28
Tela Cheia do jeito ferro e fogo...
Clique no icone meu computador com direito do mouse - gerenciar - gerenciar dispositivos - desabilite a placa de video (coisa de doido mas fiz sem medo...) - vai dar uma zuadaça na tela...rs... ai eu mudei a resolução para 1024 x 768 ... carregue o cmd no executar e tecle alt+enter...eu tb mudei a fonte para lucida console tamanho 16..e coloquei...a largura da tela para 80 x 25...isso em janela...aki deu certo...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
tela cheia no win7
Pessoal é bem por ai mesmo. Seguinte, certa vez instalei o SEVEN e antes de instalar os drivers de video, instalei meu sistema em CLIPPER, funcionou normalmente em tela INTEIRA, ou seja, se tiver apenas os drivers de video padrão do WIN funciona normalmente. Depois que instalei os drives de video da PLACA MAE ai bloqueou o acesso a tela inteira.Dudu_XBase escreveu:desabilite a placa de video
Abraços
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
tela cheia no win7
Como diria o Filizola...
Use o TAMEDOS versão 6.0 que funciona perfeitamente...
Até logo.
Marcelo
Use o TAMEDOS versão 6.0 que funciona perfeitamente...
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
tela cheia no win7
eu tambem acho que o jeito mais facil
usar o tamedos
usar o tamedos
Daniel
Harbour + Minigui + dbfcdx
Marinas-Gui Pena que parou o suporte
Harbour + Minigui + dbfcdx
Marinas-Gui Pena que parou o suporte
tela cheia no win7
Eu uso meus sistemas em Clipper em um notebook com Windows 7 Ultimate.
Como o <ALT> + <ENTER> não funciona, apenas fiz o indicado acima, trocando a fonte e seu tamanho.
A tela fica num tamanho bom de se trabalhar, com a barra de tarefas visível, e o Gerenciador de Tarefas -> Desempenho, acusa um uso de CPU bastante baixo, dado que eu utilizo a função FREETSLICE(), com o valor 250.
E fico usando bastante o Windows, ao mesmo tempo que processo em DOS meus sistemas.
Como o <ALT> + <ENTER> não funciona, apenas fiz o indicado acima, trocando a fonte e seu tamanho.
A tela fica num tamanho bom de se trabalhar, com a barra de tarefas visível, e o Gerenciador de Tarefas -> Desempenho, acusa um uso de CPU bastante baixo, dado que eu utilizo a função FREETSLICE(), com o valor 250.
E fico usando bastante o Windows, ao mesmo tempo que processo em DOS meus sistemas.