Postagem que era para o PITERGALDIANO

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Clipper
Colaborador
Colaborador

Postagem que era para o PITERGALDIANO

Mensagem por Clipper »

Eu havia postado a resposta porém não tinha lido a msg anterior, na qual ele apenas pedia ajuda a um dos membros, óbviamente que por educação não quis me intrometer, poré deixo aqui para registro.

Segue abaixo a integra da minha resposta, a qual eu editei pois não servia.

Prezado Piter

Achei muito confuso a forma como você fez e preferi nem analisar. Tente da seguinte forma :

Código: Selecionar todos

Funcion ValConvenio(cConvenio) 

If Empty(cConvenio)
   Return(.F.) 
EndIf 
cConvenio=STRZERO(cConvenio,5)

Use CadCli Alias cadcli Shared New 
Set Index To CadCli 

DBSEEK(cConvenio)
IF EOF()
   MsgBox3d1("Convênio não cadastrado!","Atenção") 
   Close cadcli 
   Return(.F.) 
EndIf 

Close cadcli 
Return(.T.)
Obs : Se a variável é pública então não precisa retornar ele modificada, já que ele estará vísivel para para todo o sistema, mesmo se ele fosse declarada como PRIVADA ainda não seria necessário.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Pra mim fez muito bem, tá avisado nas regras do fórum pra evitar esse tipo de postagem. É bom mesmo que aconteça umas dessas pro pessoal parar de pensar que apenas um ou outro que sabe das coisas aqui.
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Responder