ACBR - Autorização

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBR - Autorização

Mensagem por Kiko Fernandes »

Oi Laudelino esta função "PEGRETNFE(.T.)" é do Rubens.
Eu programo em Visual Objects, mas também faço o tratamento do retorno lendo o arquivo TXT.

Creio que você conseguirá usando o comando memoline.
rubens
Colaborador
Colaborador

ACBR - Autorização

Mensagem por rubens »

Desculpe, não tinha recebido nenhuma mensagem que tinha resposta no tópico... a função pegretnfe() é essa abaixo...
Kiko, realmente não sei o que acontece... mas o problema aparece quando o SEFAZ dá uma travada.. daí o acbr gera o arquivo sai.txt com o a informação de que que "INATIVO OU INOPERANTE".. daí veja só... até o usuário ir na tela de consulta, pressionar enter... já deu um tempo de pelo menos 1 minuto.. o acbr retorna que a nfe doi autorizada... pelo menos mais 1 minuto... daí o usuário ainda tem que ir na opção de imprimir o danfe... mais uns 50seg... então nesse procedimento todo gastou-se pelo menos uns 3minutos... Não acho que seja tempo... porque depois de umas 5 tentativas de consulta ele atualiza... Pelo aCBR na primeira consulta já atualiza... eu pensava que no retorno do ACBR poderia ter alguma informação que o XML foi atualizado... Eu setei o ACBR para C:\ACBRNFE2\RETORNO... e mando buscar o xml aqui... Se depois de umas tantas tentativas ele não atualizasse poderia até pensar que ele estaria atualizando os XML´s só na pasta C:\ACBRNFE2\NFE.. (Setei no acbr para guardar os xml nesta pasta).

Rubens

Código: Selecionar todos

FUNCTION PEGRETNFE( lMOSTRA )
// lMOSTRA - .T. - MOSTRA RETORNO  .F.-NAO MOSTRA
WHILE( .T. )
	cSAINFE := FOPEN( cDIRNFE + "\SAINFE.TXT" )
	IF FERROR()=0
		EXIT
	ENDIF
                 // TEMPORIZADOR - AGUARDA 2 SEGUNDOS ANTES DE CONTINUAR
	TMP(2)
ENDDO
// PEGA CONTEUDO DO ARQUIVO DE RETORNO ATÉ 1000 CARACTERES
cSTATUS	:= FREADSTR( cSAINFE,1000 )
IF lMOSTRA
                 // FUNCAO QUE MOSTRA O RETORNO
	MOSTRARET( cSTATUS)
RETURN( cSTATUS )
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBR - Autorização

então nesse procedimento todo gastou-se pelo menos uns 3minutos... Não acho que seja tempo
'
Ok, então vamos descartar o tempo.

Você disse como exemplo que após o erro "INATIVO OU INOPERANTE", o operador vai até uma tela de consulta e pressiona enter. O resultado desta consulta diz que a nota "está autorizada", após isto o operador vai na opção imprimir DANFE.
Pergunto: Nesta primeira impressão do DANFE sai com a autorização ou aparece a informação de "NFe sem Valor Fiscal"?

Se não aparecer a mensagem "NFe sem Valor Fiscal", você pode estar com 2 XMLs, um em uma pasta e outro sendo tratado em outra pasta.

Eu uso o ACBrNFeMonitor com a opção em [ WebService ]
[v]Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices (ativado)
na linha eu coloco ex.: "c:\caminho_meu_sistema\nfe\envrec\" (dentro desta pasta fica o XML que é retornado pelo Monitor)
Leio na pasta do Monitor o arquivo ENTSAI.TXT se retornou o status 100 eu envio para a pasta "c:\caminho_meu_sistema\nfe\emitidas\"

Caso retorne por exemplo status "105 - Lote em processamento", dou a opção para o operador ficar fazendo a consulta, neste caso envio para a consulta o XML que está em neste caminho "c:\caminho_meu_sistema\nfe\envrec\" e o operador pode ficar consultando enquanto não vier o status 100 ou algum de rejeição. Retornando o 100 eu envio para a pasta das emitidas. Caso o operador não queira ficar aguardando, mas teve o retorno 105 eu envio para as emitidas, porém no sistema informo o status de 105 e coloco que está aguardando confirmação. A partir dai as consultas que o operador desejar fazer eu envio o XML que está em "c:\caminho_meu_sistema\nfe\emitidas\" e não tive problemas ainda, sempre retornou atualizando o XML.

Rubens, só estou compartilhando a idéia com a intenção de ajudar você descobrir talvez em que passo está o problema. Não estou dizendo que esta é a melhor forma e nem que assim deve ser.
Um abraço!
Té+
rubens
Colaborador
Colaborador

ACBR - Autorização

Mensagem por rubens »

Kiko...

Realmente eu não tinha pensando em fazer da forma que voce faz... eu só uso a pasta de retorno que configurei no acbr como C:\ACBRNFE2\RETORNO... daí trabalho com o xml nesse caminho... no acbr também configurei como a pasta NFE para C:\ACBRNFE2\NFE onde o proprio ACBR se encarrega de gerenciar os XML, inclusive com opção de criar pasta por mês... achei melhor assim, porque fica fácil do cliente fazer backup dos dados... Eu tb controlo pela cstat=100 para autorizada... e sempre trabalho o xml que está na pasta C:\ACBRNFE2\RETORNO.
Estive revisando o fonte aqui e percebi que mandava consultar somente a chave... coloquei então para consultar o xml que está na pasta C:\ACBRNFE2\RETORNO... vamos ver o que vira.. eu posto o resultado aqui...

Vlw....

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBR - Autorização

Mensagem por Laudelino Scarmagnani »

Olá, pessoal.
Não sei se é possivel aproveitar o mesmo tópico.
Tenho o seguinte retorno ao consultar o SEFAZ, pelo ACBr:
"inativo ounoperante - classe não registrada"
Alguém já passou po isso e pode me ajudar?
Abraços.
Laudelino
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

ACBR - Autorização

Mensagem por alaminojunior »

Rapaz, isso já aconteceu comigo em alguns clientes.
Experimente re-registrar ou até reinstalar a capicom.dll, ou já chuta o pau da barraca e reinstala o ACBrNFeMonitor.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBR - Autorização

Boa tarde, Alamino.
Já reinstalei. Inclusive, instalei versão anterior e não resolveu.
Laudelino
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

ACBR - Autorização

Dá uma verificada nesse certificado em outro pc, se for possível.
Já aconteceu também do leitor de um cliente que deu pepino e acontecía isso.

Esse pc teve o IE atualizado, ou foi alterada alguma configuração nele ?
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBR - Autorização

Laudelino não sei que Windows você está usando, mas se for W7 não esqueça de instalar ou reinstalar as dlls sempre como administrador.
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ACBR - Autorização

Bom dia!
Está sendo usado o Windows 7, 64 bits. Uso o ACBrNFeMonitor, CAPICOM. Ele instala tudo sozinho. Como foi reinstalado, acredito que as Dll também foram reinstaladas.
Quanto ao que o Alamino perguntou, antes funcionava com o Windows XP. Ele trocou o computador. O ACBr chega a acessar o certificado mas acessar o SEFAZ retorna com a mensagem Inativo ou Inoperante - Classe não Registrada.
Laudelino
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

ACBR - Autorização

Tenta isso meu caro.
jom , aconteceu isto comigo uma vez com um cliente que o certificado digital não estava vencido , tenta assim :

Abra o Internet Explorer e vai em - Ferramentas / Opções da internet / Avançadas ...
Na Aba Segurança , Desmarque a última linha = Verificar se há revogação de certificados do editor , salva e feche o IE .
Reinicie o seu aplicativo de envio de NFs e tenta executar as funções .

Espero que ajude .
Abraço .
Marcelo .
Fonte: Fórum ACBr
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder