harbourboleto: gerar boleto em jpg ou pdf
Moderador: Moderadores
Olá Pessoal,
Alguém sabe se é possível Gerar o Boleto do harbourboleto em jpg ou pdf, ou se tem algum jeito de converter o boleto gerado em html para jpg (prefiro) ou pelo menos em pdf, mas automaticamente, sem programas externos, pois tenho que gerar o boleto e enviar por email, tudo automaticamente pelo meu sistema ?
Obrigado
Alguém sabe se é possível Gerar o Boleto do harbourboleto em jpg ou pdf, ou se tem algum jeito de converter o boleto gerado em html para jpg (prefiro) ou pelo menos em pdf, mas automaticamente, sem programas externos, pois tenho que gerar o boleto e enviar por email, tudo automaticamente pelo meu sistema ?
Obrigado
Marcos Villela
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
===============================================================
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
Alguém conseguiu resolver ou ja passou por esse problema ?
ou
Tem alguma dica pra me passar (uma luz no fim do tunel), pois já tentei de tudo sem sucesso ?
ou
Indica alguma outra ferramenta diferente do harbourboleto ?
ou
Tem alguma dica pra me passar (uma luz no fim do tunel), pois já tentei de tudo sem sucesso ?
ou
Indica alguma outra ferramenta diferente do harbourboleto ?
Marcos Villela
Bom dia,
Faço isso em meu sistema só que uso o boleto em htm.
Eu crio o boleto em htm com o harbourboleto e envio com o HB_SENDMAIL. Ainda anexo junto o DANFE e o XML da NF em ref.
Tudo automático.
Para isso vc terá que hospedar as pictures do harbourboleto na net e configurar o harbourboleto para utilizar as pictures hospedadas.
Faça assim:
Troque a linha abaixo no oBoleto.prg
por (mudando, é claro, o endereço das GIF's)
Outra coisa que mudei no código foi tirar o preview e a impressão. Dessa forma o arquivo htm é criado sem interferência do usuário. Se precisar imprimir chamo outra rotina para isso.
Espero ter ajudado.
flws
Faço isso em meu sistema só que uso o boleto em htm.
Eu crio o boleto em htm com o harbourboleto e envio com o HB_SENDMAIL. Ainda anexo junto o DANFE e o XML da NF em ref.
Tudo automático.
Para isso vc terá que hospedar as pictures do harbourboleto na net e configurar o harbourboleto para utilizar as pictures hospedadas.
Faça assim:
Troque a linha abaixo no oBoleto.prg
Código: Selecionar todos
::Merge("IMAGELNK",::cImageLnk)Código: Selecionar todos
::Merge("IMAGELNK","http://sitedehospedagemeodiretoriodosarquivos/")Espero ter ajudado.
flws
Oi Wesllen,
Obrigado por me responder e desculpe a demora da minha resposta, pois fazia algum tempo q nao entrava aqui. Notei que ultimamente o pessoal anda ocupado, pois na maioria das vezes minhas perguntas ficam sem respostas ou sem solução, então estou resolvendo oque consigo e desistindo do que não acho solução.
Mas quanto a dica que voce me passou, depois de tanto quebrar a cabeça, fiz exatamente igual voce, e tb coloquei o html do boleto no corpo da mensagem do email, tive q fazer algumas alterações nos fontes do harbour boleto, como voce comentou, mas no final deu tudo certo.
Novamente, muito obrigado por responder
Obrigado por me responder e desculpe a demora da minha resposta, pois fazia algum tempo q nao entrava aqui. Notei que ultimamente o pessoal anda ocupado, pois na maioria das vezes minhas perguntas ficam sem respostas ou sem solução, então estou resolvendo oque consigo e desistindo do que não acho solução.
Mas quanto a dica que voce me passou, depois de tanto quebrar a cabeça, fiz exatamente igual voce, e tb coloquei o html do boleto no corpo da mensagem do email, tive q fazer algumas alterações nos fontes do harbour boleto, como voce comentou, mas no final deu tudo certo.
Novamente, muito obrigado por responder
Marcos Villela
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Xara, nao teria como postar as mudancas aqui? Ou foram exatamente igual as mudancas acima?
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
Dizem que agora o Chrome 13 tem a opção IMPRIMIR PARA PDF!
Em sendo assim, basta configurá-lo como navegador padrão que o harbour boleto vai abrir o boleto nele e ae imprimir para pdf!
http://www.hardware.com.br/noticias/201 ... e13-1.html
Janio
Em sendo assim, basta configurá-lo como navegador padrão que o harbour boleto vai abrir o boleto nele e ae imprimir para pdf!
http://www.hardware.com.br/noticias/201 ... e13-1.html
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
@MarcosV
Que bom que resolveu seu problema!!
Realmente a coisa anda de chouriço para mais grosso para nós, programadores. Ultimamente eu só ando trabalhando para o Estado. Se continuar assim vou largar a programação e virar hippie.
´
@Janio
Existe sim essa possibilidade mas assim o usuário tem que salvar o boleto. O problema do colega MarcosV era exatamente o mesmo que enfrentei, criar uma rotina em que o boleto fosse gerado automaticamente e enviado por e-mail sem interferência do usuário.
Que bom que resolveu seu problema!!
Realmente a coisa anda de chouriço para mais grosso para nós, programadores. Ultimamente eu só ando trabalhando para o Estado. Se continuar assim vou largar a programação e virar hippie.
@Janio
Existe sim essa possibilidade mas assim o usuário tem que salvar o boleto. O problema do colega MarcosV era exatamente o mesmo que enfrentei, criar uma rotina em que o boleto fosse gerado automaticamente e enviado por e-mail sem interferência do usuário.
- alaminojunior
- Colaborador

O colega poderia citar o que precisou mudar ?Wesllen escreveu:Outra coisa que mudei no código foi tirar o preview e a impressão. Dessa forma o arquivo htm é criado sem interferência do usuário. Se precisar imprimir chamo outra rotina para isso.
Pois tentei aqui e não consegui.
Preciso fazer com que a cada boleto 'emitido' pelo sistema, não seja exibido na tela como sempre é, apenas criado o HTML.
Alterando o lPreview, nenhum arquivo é gerado.
Obrigado.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG