Editor de DBF

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Anderson J. Freitas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Editor de DBF

Mensagem por Anderson J. Freitas »

Estou precisando de um editor de banco de dados (dbf/nsx), porque antes usado o DBASE, mas percebi que ele corrompe os indices quando abro o arquivo nele. Ouvi falar do DBFUtils da Apollo, mas também ouvi falar que ele, às vezes, exibe caracteres estranhos ("bichos") ao invés dos dados, porém não grava isso no arquivo. Alguém conhece ou usa este editor ? É verdade que faz o mencionado acima ? Podem disponibilizá-lo para download ?

Grato
Pitbull

Clipper 5.2e, Exospace, Six2, DBMax
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Porque não pega os fontes do DBU e recompila/linka ele com o suporte a NSX. tem um outro programa interessante nos fontes do clipper 5.2 chamado DOT que é um simulador de DBASE.

Ou senão dá uma olhada aqui :)
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1878
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Um outro editor muito boma e que fuinciona perfeitamente com NSX é o PROMETHEUS, baixe-o em :

http://www.dbwide.com.ar/local-cgi/coun ... wsetup.exe

Ele foi feito em Fivewin.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder