executavel nao mostra nada so tela em vazia e cursor do mous
Moderador: Moderadores
ola pessoal, gerei um executavel pequeno, e quando digito
HELLOBR.EXE
nao mostra nada, apenas uma tela vazia e o cursor do mouse, a primeira vez que foi gerado o executavel funcionou legal, agora eu executo o HELLOBR.EXE, nao aparece nada, teria que aparecer na tela " HELLO BRAZIL "
HELLOBR.EXE
nao mostra nada, apenas uma tela vazia e o cursor do mouse, a primeira vez que foi gerado o executavel funcionou legal, agora eu executo o HELLOBR.EXE, nao aparece nada, teria que aparecer na tela " HELLO BRAZIL "
ola,
Fiz uma rotina assim :
FUNCTION MAIN
? "teste linha 1"
? "teste linha 2"
ALERT( " HELLO BRAZIL " )
compilei e deu certo, so que se eu sair do prompt do dos, ir para area de trabalho e voltar novamente, e executar, a linha do ALERT nao mostra, mas se eu entrar dentro do prg, gravar, sair novament e executar o HELLOBR.EXE ai o ALERT imprime.
Fiz uma rotina assim :
FUNCTION MAIN
? "teste linha 1"
? "teste linha 2"
ALERT( " HELLO BRAZIL " )
compilei e deu certo, so que se eu sair do prompt do dos, ir para area de trabalho e voltar novamente, e executar, a linha do ALERT nao mostra, mas se eu entrar dentro do prg, gravar, sair novament e executar o HELLOBR.EXE ai o ALERT imprime.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Faz um teste, coloque depois do FUNCTION MAIN a seguinte linha:
SETMODE(25,80)
SETMODE(25,80)
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
obrigado, deu certo, como estou iniciando agora no xHarbour, tenho varias duvidas.
1- Para o sistema funcionar em modo console no Windows 7, terei que configurar o Autoexec.nt e o Config.sys.
2- No XBUILD em modules, qual a quantidade maxima de PRGs que posso informar, terei que informar todos os PRGs do sistema, la so tem campo para informar 6.
obrigado.
1- Para o sistema funcionar em modo console no Windows 7, terei que configurar o Autoexec.nt e o Config.sys.
2- No XBUILD em modules, qual a quantidade maxima de PRGs que posso informar, terei que informar todos os PRGs do sistema, la so tem campo para informar 6.
obrigado.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Não prescisaporter escreveu:1- Para o sistema funcionar em modo console no Windows 7, terei que configurar o Autoexec.nt e o Config.sys.
o xBuild cria um arquivo com a extenção .XBP, eu particularmente edito esse arquivo manualmente e nele tenho as linhas abaixo depois de TARGETFOLDERporter escreveu:2- No XBUILD em modules, qual a quantidade maxima de PRGs que posso informar, terei que informar todos os PRGs do sistema, la so tem campo para informar 6.
Código: Selecionar todos
[source\*.*]
MYC_FLAGS =
MYDEFINES =
MYPRG_FLAGS =
Leonardo Machado
Ou seja, tenho uma pasta SOURCE onde coloco todos os meus .PRG que o xBuild lê tudo e compila, nunca preciso mudar meu script para excluir ou adicionar algum .PRG apenas coloco e tiro da pasta SOURCE.
Estou entendendo, o nome da pasta vc escolheu SOURCE, mas posso criar com outro nome ?
Nesta pasta tem que contem somente arquivos PRG ?
Outro detalhe estou tendo que toda vez clicar la na Area de trabalho em Iniciar sessao com path da Hwgui, como faço para nao precisar toda vez a cada vez que vou compilar ter que clicar nesse icone ?
obrigado.
Estou entendendo, o nome da pasta vc escolheu SOURCE, mas posso criar com outro nome ?
Nesta pasta tem que contem somente arquivos PRG ?
Outro detalhe estou tendo que toda vez clicar la na Area de trabalho em Iniciar sessao com path da Hwgui, como faço para nao precisar toda vez a cada vez que vou compilar ter que clicar nesse icone ?
obrigado.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Porter,
Mas se você quiser pode pegar apenas os .PRG ai use no script assim:
c:\xharbour\bin\xbuild nomsistema.exe.xbp -NoErr
Sim sim, qualquer nome.porter escreveu:Estou entendendo, o nome da pasta vc escolheu SOURCE, mas posso criar com outro nome ?
No meu caso tem .PRG .C e alguns .CH meus mesmo.porter escreveu:Nesta pasta tem que contem somente arquivos PRG ?
Mas se você quiser pode pegar apenas os .PRG ai use no script assim:
Código: Selecionar todos
[source\*.PRG]
MYC_FLAGS =
MYDEFINES =
MYPRG_FLAGS =
Não prescisa, eu tenho um .BAT apenas assim para compilar:Outro detalhe estou tendo que toda vez clicar la na Area de trabalho em Iniciar sessao com path da Hwgui, como faço para nao precisar toda vez a cada vez que vou compilar ter que clicar nesse icone ?
c:\xharbour\bin\xbuild nomsistema.exe.xbp -NoErr
Leonardo Machado
bom dia,
Eu tenho na pasta, PRGs que fazem parte do sistema e outros PRGs, que nao fazem parte do sistema, no arquivo xbp estou informando abaixo de targetfolder *.prg, nesta pasta seria o correto deixar apenas os PRGs que fazem parte do sistema para que o executavel nao fique maior que o necessário ?
obrigado.
Eu tenho na pasta, PRGs que fazem parte do sistema e outros PRGs, que nao fazem parte do sistema, no arquivo xbp estou informando abaixo de targetfolder *.prg, nesta pasta seria o correto deixar apenas os PRGs que fazem parte do sistema para que o executavel nao fique maior que o necessário ?
obrigado.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Exatamente, tire fora todos esses .PRG que não fazem parte do sistema.
Leonardo Machado