iniciando um programa compilado com o xHarbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

cjp
Usuário Nível 6
Usuário Nível 6
Contato:

Mensagem por cjp »

Pessoal, estou iniciando um programa compilado com o xHarbour por meio do agendamento de tarefas do Windows. É um programinha simples, que executa uma pequena função e encerra rapidamente. O problema é que a janela dele atrapalha o usuário, que acaba o fechando antes (clicando no X da janela) antes que ele termine.
Por isso, gostaria de saber se existe algum jeito de iniciar esse programa em janela minimizada, ou até mesmo rodá-lo em background, sem janela visível ao usuário.
Já tentei ver isso no próprio agendamento de tarefas do Windows, mas não consegui.
Alguém poderia me ajudar?
Inacio
Inacio de Carvalho Neto
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Veja o tópico Evitar a Tela do Batch aberta chamado via Icone, no post que fala sobre Hidden Start Grátis

Pesquise através da busca do fórum. Existe mais material, sobre como inibir o "x" da janela, etc...
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
cjp
Usuário Nível 6
Usuário Nível 6
Contato:

Mensagem por cjp »

Oberigado amigo.
Pessoal,

Resolvi meu problema usando o Start. Agradeço a ajuda de todos.

Mas fiquei com um problema: chamando um programa via Start /min meuprograma. Mas agora, todos os programas que eu abro, mesmo sem usar o Start, também abrem minimizados.

Como faço pra resolver isso?
Inacio
Inacio de Carvalho Neto
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá cjp!

Na mesma data em que abriu este tópico, você abriu outro, com o mesmo conteúdo: iniciar programa minimizado ou invisível

Verifique se a resposta postada lá pelo colega Sérvulo atende a tua necessidade.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Inácio,
cjp escreveu:Mas fiquei com um problema: chamando um programa via Start /min meuprograma. Mas agora, todos os programas que eu abro, mesmo sem usar o Start, também abrem minimizados.
Sério??? Que estranho!

Fiz vários testes com o parâmetro /NOCONSOLE e com /MIN, em várias máquinas, tanto no XP como no Seven. Que versão vc baixou? Eu tenho a versão 3.2.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder