Olá, como faço para abrir um arquivo texto, escrever la dentro fechar. Depois abrir novamente e ADCIONAR mais texos e não sobrescrever.
Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar
Arquivo texto
Moderador: Moderadores
-
spereira
- Usuário Nível 2

Olá,
Não me lembro se há mais alguma forma que não seja a lusitana, mas do jeito que faço funciona.
)
Crie um dbf com a estrutura dos campos que existem no TXT.
Para importar o txt para o dbf faça:
use arquivo.dbf
zap
append from arquivo.txt sdf
crie uma rotina de manutenção (do DBF) e depois exporte para o TXT utilizando o seguinte comando:
copy to arquivo.txt sdf
Espero que isto ajude.
Não me lembro se há mais alguma forma que não seja a lusitana, mas do jeito que faço funciona.
Crie um dbf com a estrutura dos campos que existem no TXT.
Para importar o txt para o dbf faça:
use arquivo.dbf
zap
append from arquivo.txt sdf
crie uma rotina de manutenção (do DBF) e depois exporte para o TXT utilizando o seguinte comando:
copy to arquivo.txt sdf
Espero que isto ajude.
Prezado Colega
Você pode usar o PE que vem com o Clipper, ele vem com o fonte e fazendo pequenas alterações você terá o que deseja.
Até logo.
Marcelo
Você pode usar o PE que vem com o Clipper, ele vem com o fonte e fazendo pequenas alterações você terá o que deseja.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Obrigado a todos
Agradeço a todos que responderam, e acabei resolvendo de uma maeira que ja tinha sido postado aqui no forum
Valeuzaço
Valeuzaço