[dica] +50 das Melhores FONTES MONOESPAÇADAS p/ Codificação

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

[dica] +50 das Melhores FONTES MONOESPAÇADAS p/ Codificação

Mensagem por Dr.Microso »

Olá Colegas, salve!

Pesquisando Fontes de Caracteres que possam ajudar um pouco a reduzir o cansaço visual, passei por posts interessantes cujos alguns links relevantes replico abaixo. Você também acha que uma boa Fonte pode aumentar seu rendimento?
Pois saiba que existem Fontes que são projetadas para tornar em especial o trabalho de codificação, menos exaustivo.
Imagem
Ouve "transmimento de pensação" entre eu e o Sr. Hans Dietrich, faço então das dele, às minhas palavras...
"Aqui estão algumas das coisas que eu procuro em uma fonte de programação:

a) Fácil de ler - letras claras, com pontuação e símbolos facilmente distinguíveis.
b) Monoespaçada - isto realmente segue a partir do ponto acima. Embora saiba-se que alguns programadores insistem que Arial ou Verdana pode ser usado em um editor IDE ou de programação, incluo apenas fontes de largura fixa nesta pesquisa.
c) Espaços adequados - fontes que estão muito comprimidas são mais difíceis de ler e tornam mais difícil de detectar erros de sintaxe.
d) Diferenciação clara entre caracteres semelhantes (1 e l, zero e O) que são fáceis de confundir..."

Imagem
Dina, Proggy, Deja Vu Sans, Monte Carlo, Anonymous, Andale Mono, Raize, Ti92plusPc, Monaco...
50 of the Best Monospaced Programming Fonts
proggyfonts
top-10-programming-fonts
Monospace/Fixed Width Programmer's Fonts

Neste link há uma listagem para comparação de algumas Fontes, evidenciando-se aspectos de diferenciação para o i (í), I (éle), 1 (hum), o (ó minúsculo), O (Ó maiúsculo) e 0 (zero), entre outros.

Um abraço!
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
Responder