Olá amigos e amigas deste foro.
Heme aqui com outra pergunta, até hoje trabalhei com xHB modo consola versão 0.99, e para estar com melhor ferramenta de trabalho solicite a os senhores y senhoras do foro me ajudarem a conseguir uma versão mias nova, graças a sygecom agora tenho uma versão novinha - xHarbour Compiler build 1.2.1 (SimpLex) (Rev. 9375) – Ate aqui todo bem.
Eu utilizo a função WSTACK() em minhas aplicações, que bem com a versão 0.99, nesta nova versão não tem Essa função, acho que mudaram, se alguém sabe o novo nome da função por favor quite me a ignorância.
Desde já agradeço todos e a todas.
Adalberto
função WSTACK, Mudou ou sumiu?
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Realmente não achei nada com essa função no xHarbour, e no Help consta como na CT.LIB.
O Jeito é tentar achar o código fonte dela e jogar junto com seu sistema.
O Jeito é tentar achar o código fonte dela e jogar junto com seu sistema.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Prezado amigo Leonardo.
Eu tenho um manual de xHb versão 1.1 la tem essa função, por favor, veja a sintaxe :
Returns window IDs of all open windows.
Syntax
WStack() --> aWindowIDs
Return
The function returns an array holding the window IDs of all open windows. Window IDs are stacked in the array in the sequence they were opened with WOpen(). The first element of the array is the window ID of the entire screen, while the last element is the ID of the last window opened. When a window is closed, its ID is removed from the array.
Muito obrigado, aguardo suas noticias.
Adalberto.
Eu tenho um manual de xHb versão 1.1 la tem essa função, por favor, veja a sintaxe :
Returns window IDs of all open windows.
Syntax
WStack() --> aWindowIDs
Return
The function returns an array holding the window IDs of all open windows. Window IDs are stacked in the array in the sequence they were opened with WOpen(). The first element of the array is the window ID of the entire screen, while the last element is the ID of the last window opened. When a window is closed, its ID is removed from the array.
Muito obrigado, aguardo suas noticias.
Adalberto.
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Olá Leonardo,
Você tem razão, a função WSTACK a encontrei na CT.LIB do antigo xHb (0.99) e em o novo não esta mais, é claro que sobre escrevendo a antiga LIB não da certo, e aí estou buscando uma solução, pois deixar de usar essa função para mi é muito trabalho.Tenho desenhadas muitas janelas com as funções window do xHb.
Por favor, se encontrar algo me avisa, gostaria poder trabalhar com a nova versão.
Testei alguns dos seus exemplos, como o exemplo _gtwvw, gostei muito, posso perguntar alguma coisa?, Como faço para mostrar um BOX na janela, porque o comando @ nRow,nCol TO nRow1,nCol1 fica muito feio.
Si houvesse mais duvidas sob o exemplo como tenho que fazer para contar com sua valiosa ajuda?
Leonardo, mais uma vez, muito obrigado.
Adalberto
Você tem razão, a função WSTACK a encontrei na CT.LIB do antigo xHb (0.99) e em o novo não esta mais, é claro que sobre escrevendo a antiga LIB não da certo, e aí estou buscando uma solução, pois deixar de usar essa função para mi é muito trabalho.Tenho desenhadas muitas janelas com as funções window do xHb.
Por favor, se encontrar algo me avisa, gostaria poder trabalhar com a nova versão.
Testei alguns dos seus exemplos, como o exemplo _gtwvw, gostei muito, posso perguntar alguma coisa?, Como faço para mostrar um BOX na janela, porque o comando @ nRow,nCol TO nRow1,nCol1 fica muito feio.
Si houvesse mais duvidas sob o exemplo como tenho que fazer para contar com sua valiosa ajuda?
Leonardo, mais uma vez, muito obrigado.
Adalberto
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Adalberto,
Realmente a função WSTACK evaporou do xHarbour.
Post o codigo fonte da janela que você deseja acrescentar o BOX, assim fica mais fácil de ajudar.
Realmente a função WSTACK evaporou do xHarbour.
Post o codigo fonte da janela que você deseja acrescentar o BOX, assim fica mais fácil de ajudar.
Leonardo Machado
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Olá Leonardo, boa tarde.
O Box e o conhecido @ nRow, nCol TO nRow1,nCol1
Ou REPL( CHR(196) , nVeces )
Ou seja que eu só desejo fazer um cuadro.
Gracias mil. Caro amigo
O Box e o conhecido @ nRow, nCol TO nRow1,nCol1
Ou REPL( CHR(196) , nVeces )
Ou seja que eu só desejo fazer um cuadro.
Gracias mil. Caro amigo