Darumaframework.dll com xhb

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

daruma developer
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por daruma developer »

Olá pessoal,
Marcos vi sua duvida, e cara de fato existe a darumaframework.dll sim! Que estava sendo desenvolvida desde 2005, e pelo fato da mesma ter ficado bem mais rapida, e recheadas de recursos que sobre-saiam a daruma32.dll, descontinuamos a daruma32.dll, e atualmente estamos trabalhando com a darumaframework.dll.

Sei que foi meio inesperado a surpresa a vocês desenvolvedores. Mas quero assumir o compromisso de no que precisarem estarem contando com nossa equipe de Integração e Desenvolvimento Daruma!

Veja mais:
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br ... mework.pdf

Estamos trabalhando para a finalização do exemplo e xHB que com certeza irá ser de muita utilidade para nossa comunidade aqui presente, e desenvolvedores xHB de todo o Brasil!

Sobre o emulador:
Já pensou ao invés de ganhar um emulador, ganhar sem custo uma impressora fiscal para seu laboratório de desenvolvimento?
Sim, é isto mesmo!
Para isso a Daruma possui um programa de Aquisição de seus periféricos: Modem, Impressora Fiscal MiniImpressora e ThinClient - a preço subsidiado de Fábrica, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros. Este programa facilita o acesso e a Aquisição de nossos produtos para seu laboratório de Desenvolvimento, bem como as homologações em Clientes e de Exigências Fiscais (PAF, TEF), além de poder ser utilizado em Feiras e Demonstrações.

Você deve estar pensando, porque acima destaquei que seria “sem custos”?
Após Adquirir a impressora Fiscal, automaticamente você está participando do DDX5, que é o que fará seu dinheiro investido retornar para você.
DDX-5 é o plano onde você (Desenvolvedor) tem o direito de indicar 5 compras de impressoras, podendo ser de 1 ou de 5 clientes diferentes.
Por cada impressora dessas 5 vendidas que você indicou, você recebe uma taxa de comissão. Quando se totalizar as 5 vendas, você terá o valor que investiu recuperado, fazendo com que a impressora saia sem custo algum.

Participe já do DDX5: http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br ... mpras.aspx
Alguns motivos para você participar do nosso programa de Incentivo ao Desenvolvedor e adquirir hoje mesmo ECF para desenvolvimento.

1. Porque com uma impressora Daruma ao seu lado você poderá corrigir bug's, testar e aprimorar métodos e performance de sua aplicação.
2. Quando necessário apresentar seu projeto em ambiente real ao cliente, será possível demonstrar a eficiência conjunta de sua aplicação + impressora. O cliente busca soluções conjuntas.
3. No caso de homologacão de TEF, não é aceito Emulador. Como você simularia uma queda de energia? Como o hardware (Impressora) se comporta nesse retorno? Pois teremos ausência de condutividade elétrica com o computador, logo falta de comunicação total.
4. Na homologação de PAF também não pode ser feito uso de emulador, DEVE ser utilizado um ECF real e que não seja a impressora utilizada pelo estabelecimento no PDV;
5. Porque com o ECF ao seu lado você terá TOTAL realidade do que acontece no PDV, podendo assim validar e prestar suporte ao seu cliente em menor tempo e com eficiência.
6. Em ambientes remotos temos infra-estruturas de conectividade (acesso remoto) particulares ao negócio de cada cliente. Com uma Impressora podemos ter a mesma realidade do cliente, mesmo em ambiente remoto e customizado. Onde esta simulação não é possível com Emuladores.

Duvidas estamos à disposição!
0800-770-3320
Social Daruma Developer Network | Integração e Desenvolvimento - Daruma Developers Community | Integração com a Comunidade de Desenvolvedores | Daruma nas Redes Sociais |
Twitter: @darumadeveloper | Facebook: http://www.facebook.com/pages/Daruma-De ... 0316809400 | LinkedIn: http://linkd.in/oNXnN4 | Nosso Site: www.desenvolvedoresdaruma.com.br | Channel9: http://www.youtube.com/darumadeveloper
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:))
Que boas noticias, mas... uma coisa está me intrigando, o S@T fiscal, quando começar mesmo as impressoras fiscais de hj "param de funcionar", quer dizer vão parando ?, A Daruma comercializará o novo equipamento ?, tens alguma dica sobre o assunto (desenvolvimento, PAF,etc...) ?
:-O
Hasa
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

A Daruma sempre foi top quando se trata de suporte. Quando precisei sempre fui bem atendido e sentia no consultor a vontade de solucionar o problema. Nao tenho duvida de que eh um serto "vacilo" e ateh uma certa teima em nao disponibilizar um emulador para ECF daruma. Eu mesmo jah adquiri uma FS700, mas nem sempre carregamos o equipamento pra lah e pra k. Com um emulador ficaria mais simples o suporte, mas tudo bem; politica eh politica.

Foi sim bem repentino a mudanca e lentamente estarei mudando os comandos quando necessario.

Quase me esqueci. Pq o exemplo xhb ficou por ultimo? Serah q nos somos uma minoria em automacao? Acho que nao...!

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

daruma developer,

É bom tê-lo participando de nosso fórum.

Para usar a dll da Daruma, a grande maioria dos programadores xharbour utilizam um arquivo .c, disponibilizado pela comunidade, com as funções da dll. Isso para a Daruma.dll. Para essa nova dll de vcs ainda não vi esse .c circulando. A pergunta que faço é: Teria como vcs disponibilizarem este .c com as funções da nova dll??

Faço essa pergunta pq o .c disponibilizado pela comunidade não tem todas as funções da dll e quando precisamos usar algo que não consta no .c, temos que esperar pela boa vontade de algum colega que tenha conhecimento em c para incluir essa função. Já vindo do fabricante seria ótimo e ajudaria muito nós desenvolvedores.

PS: Também adquiri uma FS700 há alguns meses atras.
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
daruma developer
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Olá Janio, Marcos, HaSa e a todos...
Bom primeiro vamos ao SAT..rs

A Daruma apoia o projeto! E participou do piloto com GPRS junto com três software houses escolhidas em conjunto com a Daruma Automação e a Fiscalização de São Paulo. Estes testes foram ótimos, identificamos vários pontos de melhoria. A Daruma esta “antenada” com relação a este assunto e sem duvida criara recursos e ferramentas quando tal iniciativa se transformar em Lei e Obrigatoriedade, caminho que ainda falta ser trilhado. Hoje o status do SAT é o mesmo status passado na Audiência Publica realizada no final do ano passado, O SAT esta sendo especificado em Banda Larga, não mais GPRS. Os fabricantes de automação, e a Daruma por sua vez, estão atentos ao momento em que o fisco de São Paulo nos chamara para também realizar testes no SAT Banda Larga e contribuir para a ampliação deste projeto. Sem duvida no momento pertinente comunicaremos as software houses sobre tal mudança e as ferramentas de desenvolvimento para as mesmas.

Agora sobre o almejado até mesmo por mim, ".c" do xHB =)
Amanha vou postar um .c com as principais funções, que estaremos finalizando até amanha por volta da hora do almoço, será muito útil a todos nós tenho certeza! E isto é claro só enquanto nosso exemplo não fica pronto!

Obrigado mais uma vez pelo carinho de todos!

Ahh.. Antes que me esqueça, o emulador!
Vou encaminhar sua sugestão para nossa equipe de integração e desenvolvimento, pois a principio ainda não há projetos pelo fato da existencia do DDX5!

Um forte abraço à todos!
Social Daruma Developer Network | Integração e Desenvolvimento - Daruma Developers Community | Integração com a Comunidade de Desenvolvedores | Daruma nas Redes Sociais |
Twitter: @darumadeveloper | Facebook: http://www.facebook.com/pages/Daruma-De ... 0316809400 | LinkedIn: http://linkd.in/oNXnN4 | Nosso Site: www.desenvolvedoresdaruma.com.br | Channel9: http://www.youtube.com/darumadeveloper
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Daruma Developer,

Estou subindo para o forum .c atual que usamos para DARUMA32.DLL. Para usar a DarumaFrameWork.dll, não sei se seria o caso de somente substituir as chamadas "daruma32.dll" por "darumaframework.dll".
Anexos
DLLDARUC.rar
(15.03 KiB) Baixado 169 vezes
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Me corrija, por favor, caso esteja errada.. mas depende de como cada um implementou.
Se a chamada for pelo indice do método e não pelo nome, precisa passar substituindo.. são diferentes os índices, se eu não me engano.
daruma developer
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Ola Pessoal,
Conforme prometido segue as declarações do xHarbour..
É no mesmo padrão de declaração da D32, só que está é da DarumaFramework.dll.
No arquivo vocês encontram as funções principais e mais utilizadas no desenvolvimento, já dá para ter uma base legal!

Um abraço!
daruma.txt
Declarações
(43.42 KiB) Baixado 234 vezes
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Já ví em outros post´s o Jânio comentando sobre este .c , e fiquei curioso.
Eu sempre trabalhei diretamente com a DLL, e sempre achei a resposta do ECF, rápida. Inclusive com funções importantes para tratamento do TEF, registro do Windows, etc ... e sempre funcionou muito bem.
Tenho certificação TEF para 05 e 06/SET e após isso vou começar a migrar para a Framework. Mas já andei fazendo uns testes básicos, e também é possível tratar diretamente com esta última DLL.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Entaum seria importante vc postar aqui se possivel, como vc faz para acessar a dll pelo xhb/hb. Eu nao consegui. Tentei usar o DLLCALL().

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Vamos lá:

Carregando a DLL. Estando a mesma na pasta junto com a aplicação.

Código: Selecionar todos

Private h1:= LoadLibrary("Daruma32.dll")
Estas eu uso para configurar o registry.

Function config_reg
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_ZAutomatica","0")
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_VendeItemUmaLinha","0")
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_ModoGaveta","1")
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_Log","1")
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_AplMensagem1",padc("alaminojunior@gmail.com",42))
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_AplMensagem2",padc("Caixa v3.0",42))
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_StatusFuncao","1")
dllcall(h1,32,"Daruma_Registry_AlteraRegistry","MFDTamMinDescProd","0")
return    
A variável StatusFuncao é essencial estar configurada em 1, para poder pegar os retornos direto na chamada à função.

Uma simples leitura X.

Function LeituraX
Local ret
ret:= dllcall(h1,32,"Daruma_FI_LeituraX")
if ret != 1
   return .f.
else
   return .t.
endif
Uma outra importante. Ato Cotepe 17/04

ret:= dllcall(h1,32,"Daruma_FIMFD_GerarAtoCotepeData",hdata(DATE()),hdata(DATE()))   
if ret != 1
   return .f.
else
   return .t.
endif

Static Function hdata(dat)
dat = dtos(dat)
return subs(dat,7,2)+subs(dat,5,2)+subs(dat,1,4)
Liberando a DLL.

FreeLibrary(h1)
É somente isso e nada mais, nenhum outro arquivo, nada, nada.
Espero que ajude em algo.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Queria saber da pessoa da daruma ai em cima,qual o link para baixar a essa ultima dll com seus comandos.?

Quero usar com harbour.!

Desde ja aobrigado.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Bom, o post mais acima do postado pelo Lucimauro, foi o meu.
Não sei a quem ele estava se referindo mas ... eis o link para a DarumaFrameWork.dll
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br ... rk_DLL.zip

O link para a Daruma32.dll a qual eu me referí, foi retirado.
Se precisar, posso mandar por email.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Obrigdo alaminojunior por sua atenção.

voce ja tem PAF-ECF homologado?
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

lucimauro escreveu:voce ja tem PAF-ECF homologado?
Rapaz, eu rezo dia e noite, para todos os santos, para fazer com que o estado SP não caia nessa.
Ainda não fiz, e estou na miúda aqui. Se o estado de SP aderir de vez, acredito que tenhamos um tempo para fazer.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder