Procuro o velho TONE() en xHb
Moderador: Moderadores
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Prezados amigos e amigas.
Estou trabalhando com xHb e desejo na minha aplicação o velho TONE() do Clipper, encontrei um exemplo para HB+Minigui , corre blz mais não funciona em xHb, aguardo e agradeço todo ajuda.
Grato com todos e todas, de verdade.
Estou trabalhando com xHb e desejo na minha aplicação o velho TONE() do Clipper, encontrei um exemplo para HB+Minigui , corre blz mais não funciona em xHb, aguardo e agradeço todo ajuda.
Grato com todos e todas, de verdade.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Adalberto,
Esta função funciona normalmente no xHB 1.2.1. Veja a sintaxe: Tone( Frequência, Duração)
Não funciona se vc fizer assim por exemplo?:
Esta função funciona normalmente no xHB 1.2.1. Veja a sintaxe: Tone( Frequência, Duração)
Não funciona se vc fizer assim por exemplo?:
Código: Selecionar todos
Tone( 1000, 2 )Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Bom tarde Jairo
Meu PC no tem alto falantes internos, essa caixinha, só os multimídia, e o TONE() não produz som em eles.
Eu utilizo xHb 0.9 onde consigo essa versão nova?
Gracias mil, Jairo.
Meu PC no tem alto falantes internos, essa caixinha, só os multimídia, e o TONE() não produz som em eles.
Eu utilizo xHb 0.9 onde consigo essa versão nova?
Gracias mil, Jairo.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Adalberto,
Pois é... O problema que eles só produzem som no alto-falantes interno. Não funcionam nos alto-falantes externos. Tanto no xHB como no Clipper, não funciona. Lembro que com placas de som mais antigas, ouvia-se o som em ambos, mas nas atuais não funcionam mesmo.Adalberto escreveu:Meu PC no tem alto falantes internos
Você pode baixar da seção downloads: xHarbour + Hwgui Na versão nova, o compilador é o xBuild e xBuildW.Adalberto escreveu:Eu utilizo xHb 0.9 onde consigo essa versão nova?
Abraços, Jairo
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Olá Jairo e Wesllen.
Gracias por a ajuda fornecida, mais ainda procuro obter o som do TONE() em XP, como comente no inicio deste post encontrei uma contribuição muito boa para Hb + MiniGui esta feita em linguagem C e não corre em xHB, tem funções que não tem o xHB.
Tal vez algum amigo ou alguma amiga pudesse fazer as modificações necessárias para que possa correr em xHb.
Grande abraso para vocês, muitas graças.
Gracias por a ajuda fornecida, mais ainda procuro obter o som do TONE() em XP, como comente no inicio deste post encontrei uma contribuição muito boa para Hb + MiniGui esta feita em linguagem C e não corre em xHB, tem funções que não tem o xHB.
Tal vez algum amigo ou alguma amiga pudesse fazer as modificações necessárias para que possa correr em xHb.
Grande abraso para vocês, muitas graças.
Olá Adalberto,
Sorry in advance if I have missed something due to my poor Portugues. But, according to my own experience, the Tone() function is still working fine with lastest xHrb versions + GUI library. As far as I remember, you just need to insert the following instruction on top of your PRG:
REQUEST HB_GT_GUI_DEFAULT // We want to hear TONE()
Hope this helps.
Cheers,
JN
Sorry in advance if I have missed something due to my poor Portugues. But, according to my own experience, the Tone() function is still working fine with lastest xHrb versions + GUI library. As far as I remember, you just need to insert the following instruction on top of your PRG:
REQUEST HB_GT_GUI_DEFAULT // We want to hear TONE()
Hope this helps.
Cheers,
JN
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Hi Cheers,
Yes I am very Hope this helps, but I need this function in xHb console mode. Please help me.
My Portuguese and my English are poor; I am Santa Cruz de la Sierra city – Bolivia.
Thank you very much, God bless you.
Regards, Adalberto.
Yes I am very Hope this helps, but I need this function in xHb console mode. Please help me.
My Portuguese and my English are poor; I am Santa Cruz de la Sierra city – Bolivia.
Thank you very much, God bless you.
Regards, Adalberto.