UPPER(Responsabilidade) low(remuneracao)

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Caros, aconteceu um fato comigo e gostaria de compartilhar com vcs. Acontece as vezes quando a internet do usuario estah lenda uma NFe ser enviada e autorizada, meu sistema nao recebe o protocolo de autorizacao entaum para o cliente fica como se nao tivesse sido autorizada, entaum o cliente tenta enviar novamente e ocorre a rejeicao. Quando isso acontece o cliente me liga eu entro no micro via remoto, faco uma consulta pelo acbrnfemonitor e entaum eh recebido o XML com os dados necessarios entaum eu pego os dados e gravo na tabela, sendo assim possivel a impressao do DANFE, entaum foi isso que ocorreu dia 29/08/2011 quando foi dia 01/09/2011 eu recebi uma ligacao desde cliente dizendo que havia um problema grave pq o caminhao do cliente estava em um posto fiscal sendo multado pq a nota tinha sido cancelada, eu entaum fui ateh o cliente e constatei que realmente a nfe tinha sido emitida as 12:47 e cancelada as 14:14, estava com motivo de cancelamento e tudo mais, entaum eu disse q alguem teria cancelado e que eu nao teria o q fazer ateh ai eu nao sabia que o principal suspeita era eu, entaum para minha surpresa o operador do sistema jah havia dito que tinha sido eu q havia cancelado a nfe no dia do suporte remoto, entaum o dono disse que eu teria q pagar a multa de 7.998,00 reais e que foi eu q tinha cancelado e pronto. Meu mundo caio pq era a minha palavra contra a deles. Resumindo... eu nao concordei em pagar nada, o cliente disse que iria entrar com uma acao contra a minha empresa, eu perdi o cliente e o pior ainda sai queimado da historia.

Entaum meus companheiros hj em dia com esses novos tempos, nos programadores temos que tomar muito cuidado pq a responsabilidade fiscal estah quase toda sobre nossos ombros e a remuneracao pela responsabilidade nao eh compativel. Agora qualquer pedido de acesso remoto eu estou gravando e pesso para o usuario me passar um email dizendo o q ele quer q eu faca. Agora estou na angustia de saber que a qualquer momento posso ser acionado judicialmente por algo q eu nao fiz.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Marcos

Sinto muito pelo ocorrido.

Apesar da ameaça do cliente eu não me preocuparia pois mesmo que ele entre com uma ação ele não terá como provar que foi você, como de fato não foi. Na verdade é uma faca de dois gumes, pois você também poderá processá-lo por calúnia e difamação, além da quebra de contrato. No meu ponto de vista a melhor solução seria o diálogo.

Boa sorte e até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Sim. Dialogo sempre. Acontece que quando cheguei por lah (somente depois eu percebi) a minha cama jah estava feita, jah haviam falado q tinha sido eu na conexao que teria cancelado a nfe. Entaum quando eu argumentei eu jah estava condenado. Eu soh fico chateado que na hora como fui pego de surpresa eu nao me lembrei da justificativa de cancelamento, eu teria q ter falado sobre ela. Quem foi q digitou a justificativa? O operador ia falar q era ele, nao teria como negar.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Situações como essa de o usuário enviar e nfe, e não receber em tempo a reposta da sefaz acontece frequentemente com meus clientes. O que eu faço é que na própria aplicação gerei uma rotina de consulta da nfe (uso o acbrnfemonitor) onde o usuário faz a consulta e se retorna autorizado o uso e não tenho em minha tabela os campos preenchidos (protocolo, digest value, data da autorização, campos esses que a sefaz retorna) eu os gravo nesse instante. Sobre o cancelamento, o que poderia fazer é deixar somente a opção de cancelar a nota via sistema, apesar de ter essa opção na aba testes do acbrnfemonitor, voce poderia abrir os fontes do monitor e desabilitar esse botão, dessa forma só seria possível fazer o cancelamento via sistema, no meu caso, eu gravo no meu sistema o usuário que cancelou além do motivo, data e hora do cancelamento.
Quanto ao ocorrido com seu cliente, realmente é triste, mas agora como disse o colega e tentar dialogar e entrar em um acordo para resolver o impasse.
Boa sorte e sucesso.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Responder