hbNFe 1.0 rc1
Moderador: Moderadores
hbNFe 1.0 rc1
Façam testes e postem, hj a noite coloquei a versao em RC, pois as funcionabilidades da classe estão ok no harbour, essa semana quero fechar a versao 1.0 com capicom e harbour 100%
pessoal do xHarbour, estamos com problemas com a classe TOleAuto, ela não consegue fazer a assinatura do arquivo xml, devem postar isso na lista de discussão do xharbour para solucionar ou implementar uma classe tipo a hbwin do harbour
a proxima etapa é implementar ssl pela hbcurl, seguindo como linha de raciocinio o projeto phpnfe
se alguem tiver alguma sugestão postem para finalizarmos uma versão completamente funcional
irei começar a implementar em meus clientes em substituição do acbr, deixarei uma opção para funcionar os 2, se um der problema até que não tenha mais problemas
[]s
Fernando
pessoal do xHarbour, estamos com problemas com a classe TOleAuto, ela não consegue fazer a assinatura do arquivo xml, devem postar isso na lista de discussão do xharbour para solucionar ou implementar uma classe tipo a hbwin do harbour
a proxima etapa é implementar ssl pela hbcurl, seguindo como linha de raciocinio o projeto phpnfe
se alguem tiver alguma sugestão postem para finalizarmos uma versão completamente funcional
irei começar a implementar em meus clientes em substituição do acbr, deixarei uma opção para funcionar os 2, se um der problema até que não tenha mais problemas
[]s
Fernando
projeto hbNFe NFe para [x]Harbour venha fazer parte do time http://www.pctoledo.com.br/forum/viewforum.php?f=54
Harbour 3.2 + Hwgui (HBIDE)
hbNFe 1.0 rc1
hoje passo o status para 1.0 rc2
vide a compatibilização com a uma classe tole que resolveu o problema de assinatura com o xharbour
agora só estamos na pendencia da subistituicao da hb_zebra que fa o code128c no hpdf, tenho uma fonte truetype mas a hbpdf nao suporta, tentem converter para afm pfb pfa, para testar
[]s
Fernando
vide a compatibilização com a uma classe tole que resolveu o problema de assinatura com o xharbour
agora só estamos na pendencia da subistituicao da hb_zebra que fa o code128c no hpdf, tenho uma fonte truetype mas a hbpdf nao suporta, tentem converter para afm pfb pfa, para testar
[]s
Fernando
projeto hbNFe NFe para [x]Harbour venha fazer parte do time http://www.pctoledo.com.br/forum/viewforum.php?f=54
hbNFe 1.0 rc1
é com grande prazer que venho trazer que foi possivel colocar uma fonte code128 no hbhpdf
usuarios de xharbour testem por favor
[]s
Fernando
usuarios de xharbour testem por favor
[]s
Fernando
- sygecom
- Administrador

- Contato:
hbNFe 1.0 rc1
Olá Fernando,
Parabéns, estou já testando com Harbour, vou iniciar os testes com xharbour, mais uma vez obrigado.
Parabéns, estou já testando com Harbour, vou iniciar os testes com xharbour, mais uma vez obrigado.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
hbNFe 1.0 rc1
necessito do feedback de todos pois no momento todas as rotinas estão prontas para uma primeira versão do hbNFe
fico no aguardo de todos
[]s
Fernando
fico no aguardo de todos
[]s
Fernando
hbNFe 1.0 rc1
Boa tarde, gerei um XML e não validei ou assinei, tentei imprimir o danfe letra "d" no teste em modo console pois o Gui não abre nada fica tudo cinza , ai deu esse erro:
Escolha o Teste da hbNFe:
1) Seleciona Certificado
2) Retorna CN do Certificado
3) Propriedades do Certificado
4) Status do Serviþo
5) Valida XML
6) Consulta NFe
7) Consulta Cadastro
8) Assina XML
9) Cancela NFe
a) Inutiliza Intervalo de NFe
b) Envia NFe
c) Consulta Retorno NFe
d) DANFE
e) Ini To XML (Formato Acbr)
f) Envia Email
0) Quit
> d
Error BASE/1110 Argument error: SUBSTR
Called from SUBSTR(0)
Called from HBNFEDANFE:DESTINATARIO(956)
Called from HBNFEDANFE:GERAPDF(397)
Called from HBNFEDANFE:NEW(133)
Called from MAIN(362)
-
andersoncamilo
- Usuário Nível 3

hbNFe 1.0 rc1
Fernando
Boa tarde
Observei 3 problemas no DANFE:
1 - Quando o cliente é pessoa jurídica o CNPJ não esta sendo impresso.
2 - A descrição na coluna da situação tributária estÁ sendo impresso CSOSN, mesmo quando o CRT do emitente é 2 ou 3, o correto seria ser impresso CST para CRT 2 e CSOSN para CRT = 1
3 - Não esta sendo impresso o codigo da situação tributária.
Olhando os fontes HBDanfe, notei que la faz o teste IF CRT ='12' seleciona CSOSN, se eu não estiver errado, CSOSN é somente para O CRT = 1
Os testes foram feitos no programa TESTENFE.EXE
Seguem em anexo o danfe e o arquivo xml.
Obrigado
Anderson Camilo
Boa tarde
Observei 3 problemas no DANFE:
1 - Quando o cliente é pessoa jurídica o CNPJ não esta sendo impresso.
2 - A descrição na coluna da situação tributária estÁ sendo impresso CSOSN, mesmo quando o CRT do emitente é 2 ou 3, o correto seria ser impresso CST para CRT 2 e CSOSN para CRT = 1
3 - Não esta sendo impresso o codigo da situação tributária.
Olhando os fontes HBDanfe, notei que la faz o teste IF CRT ='12' seleciona CSOSN, se eu não estiver errado, CSOSN é somente para O CRT = 1
Os testes foram feitos no programa TESTENFE.EXE
Seguem em anexo o danfe e o arquivo xml.
Obrigado
Anderson Camilo
- Anexos
-
- 11110912040190000150550010000000031000000039-nfe.xml
- (6.79 KiB) Baixado 239 vezes
-
11110912040190000150550010000000031000000039.pdf- (9.93 KiB) Baixado 237 vezes
-
andersoncamilo
- Usuário Nível 3

hbNFe 1.0 rc1
Fernando
Boa tarde
Sobre o problema do CNPJ do emitente que não foi impresso no danfe.
Acredito que tera que aumentar o espaço do quadro destinado para ele, se isto for possivel, ou diminuir o tamanho da fonte para 8 ou 9 para que ele caiba lá.
Anderson Camilo
Boa tarde
Sobre o problema do CNPJ do emitente que não foi impresso no danfe.
Acredito que tera que aumentar o espaço do quadro destinado para ele, se isto for possivel, ou diminuir o tamanho da fonte para 8 ou 9 para que ele caiba lá.
Anderson Camilo
hbNFe 1.0 rc1
commitado junto com varias correções
testem o maximo possivel passem qq erro, acabei de implementar as rotinas no meu sistema de erp, pretendo colocar no ar semana q vem para meus clientes que usam capicom
[]s
Fernando
testem o maximo possivel passem qq erro, acabei de implementar as rotinas no meu sistema de erp, pretendo colocar no ar semana q vem para meus clientes que usam capicom
[]s
Fernando
-
andersoncamilo
- Usuário Nível 3

hbNFe 1.0 rc1
Fernando
Boa noite
Fazendo alguns testes na impressão do danfe, veriquei que não está sendo impresso as informações adicionais dos itens, infAdProd.
Um abraço
Anderson Camilo
Boa noite
Fazendo alguns testes na impressão do danfe, veriquei que não está sendo impresso as informações adicionais dos itens, infAdProd.
Um abraço
Anderson Camilo
hbNFe 1.0 rc1
voce poderia me encaminhar um xml e um pdf para eu dar uma olhada como funciona esse detalhe pois nunca utilizei esse recurso
[]s
Fernando
[]s
Fernando
-
andersoncamilo
- Usuário Nível 3

hbNFe 1.0 rc1
Fernando
Bom dia
Ele é um campo de 500 caracteres que é utilizado para complementar a descrição do item, ou outras informações adicionais, ele é impresso abaixo da descrição do item, uma coisa que seria interessante de implementar se possivél seria a quebra de linha nessa mensagem e nas informações adicionais no final da nota, com (;) ponto virgula.
Estou anexando um XML desses e um arquivo PDF já impresso.
Um abraço
Anderson Camilo
Bom dia
Ele é um campo de 500 caracteres que é utilizado para complementar a descrição do item, ou outras informações adicionais, ele é impresso abaixo da descrição do item, uma coisa que seria interessante de implementar se possivél seria a quebra de linha nessa mensagem e nas informações adicionais no final da nota, com (;) ponto virgula.
Estou anexando um XML desses e um arquivo PDF já impresso.
Um abraço
Anderson Camilo
- Anexos
-
- 11110263794622000159550200000001541000001549-nfe.xml
- (6.94 KiB) Baixado 181 vezes
-
11110263794622000159550200000001541000001549.rar- (95.1 KiB) Baixado 200 vezes
hbNFe 1.0 rc1
Commitado
-
andersoncamilo
- Usuário Nível 3

hbNFe 1.0 rc1
Fernando
Bom dia
Fiz o teste da impressão do danfe ficou muito bom.
Quando compilo ele no XHARBOUR, ele apresenta a seguinte mensagem do sistema operacional:
O Sistema não pode encontrar o caminho especificado.
O Danfe não e mostrado na tela, mas é criado o arquivo PDF normalmente da pasta.
No teste que você enviou compilado no HARBOUR, funciona tudo normalmente
Um abraço
Anderson Camilo
Bom dia
Fiz o teste da impressão do danfe ficou muito bom.
Quando compilo ele no XHARBOUR, ele apresenta a seguinte mensagem do sistema operacional:
O Sistema não pode encontrar o caminho especificado.
O Danfe não e mostrado na tela, mas é criado o arquivo PDF normalmente da pasta.
No teste que você enviou compilado no HARBOUR, funciona tudo normalmente
Um abraço
Anderson Camilo
hbNFe 1.0 rc1
linha 393 do testes.prg
trocar para RUN(cCaminho+"\"+oDanfe:cFile)
[]s
Fernando
trocar para RUN(cCaminho+"\"+oDanfe:cFile)
[]s
Fernando