CSOSN 101

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

CSOSN 101

Mensagem por Laudelino Scarmagnani »

Olá pessoal, boa noite!
Al´guém tem como me orientar como informar os dados da CSOSN=101 (Orig,CSOSN,pCredSN e vCredICMSN)? Tenho que calcular este valor e será destacado/impresso no valor do ICM, com base de calculo, aliquota e valor? Ou, na DANFE e dados do ICMS não se informa nada, somente nas tag's referentes à CSOSN?
Abraços
Laudelino
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

CSOSN 101

Mensagem por Kiko Fernandes »

Oi Laudelino
Como exemplo vamos colocar que vc vende um item no valor de 150,00.
Então o preenchimento das tags ficariam assim:

<ICMS>
<ICMSSN101>
<orig>0</orig>
<CSOSN>101</CSOSN>
<pCredSN>2.60</pCredSN> (alíquota aplicável)
<vCredICMSSN>3.90</vCredICMSSN> (valor do crédito permitido 150,00x2,60%)
</ICMSSN101>
</ICMS>
A alíquota 2,60 (pCredSN) que usei foi simbólica, a empresa que atendo entra em contato com o esc. de contabilidade no início de cada mês e eles informam a alíquota que deve ser aplicada durante o mês, pois parece que ela é calculada de acordo com o faturamento dos últimos 12 meses.
A configuração da alíquota deve ser feita no dia 01 e permanece até o último dia de cada mês.
Tenho que calcular este valor e será destacado/impresso no valor do ICM, com base de calculo, aliquota e valor?
É informado apenas nestas tags referente ao CSOSN

Obs.: No quadro dados adicionais vc terá que informar a soma dos valores vCredICMSSN e também a alíquota que foi aplicada.
Neste exemplo teriamos:

PERMITE O APROVEITAMENTO DO CREDITO DE ICMS NO VALOR DE R$ 3,90;CORRESPONDENTE A ALIQUOTA DE 2,60%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA CLT 123/2006.
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

CSOSN 101

Mensagem por Laudelino Scarmagnani »

Obrigado, Kiko Fernandes.
Ficou claro o procedimento que devo adotar.
Valeu.
Laudelino
Responder