Porta Lpt1 no Windows 7?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dozao
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Porta Lpt1 no Windows 7?

Mensagem por Dozao »

Bom dia pessoal.
Estou com um problema na impressão de um sistema Clipper...
É o seguinte, na empresa onde eu trabalho, usamos Windows XP em todos os computadores, exceto uma máquina recente que está rodando o Windows 7 Professional 32 bits.
O sistema tranquilamente, o único problema está na hora de imprimir alguma coisa. Hoje usamos captura das portas LPT1 através de comandos NET USE, que no windows XP sempre funcionaram sem maiores problemas.
Nessa máquina com o Windows 7, fazemos o mapeamento da porta LPT1, quando digito net use no prompt de comando do windows, a impressora aparece mapeada na porta LPT1 perfeitamente, como em todas as máquinas, porém quando mando imprimir alguma coisa no sistema Clipper, ele retorna um erro como se não houvesse nenhuma impressora para ele imprimir...
Mesmo fora do sistema, quando mando imprimir alguma coisa pelo comando "print algumacoisa.txt", ele me retorna a mensagem "Não é possível inicializar o dispositivo PRN"...

Alguém sabe o que fazer?? Lembrando que o mapeamento aparece como ativo, sem nada de diferente dos windows xps...

Abraço!
@douglas_muriel
Maurício Elias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Porta Lpt1 no Windows 7?

Mensagem por Maurício Elias »

Boa tarde grande.

Ah cara, provavelmente mais um serviço fora do win prá gente.

Usa o DosPrinter.Exe, funciona normalmente.

Abraços.

_______
Maurício
Abraços.
_______
Maurício
Dozao
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Porta Lpt1 no Windows 7?

Mensagem por Dozao »

Pois é amigo, provavelmente será a solução mais adequada...

Já usamos pra alguns casos aqui em que a impressão precisa ser feita de determinadas formas diferentes...

O que me deixou encucado, é que a impressora aparece lá lindona na LPT1, quando mando imprimir aparece que ela não está... :%

Vou dar mais um olhada pra ver se consigo arrancar uma solução alternativa, senão vai ser isso aí mesmo...

Abraço! :xau
@douglas_muriel
Responder