Problemas com windows 7

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Problemas com windows 7

Mensagem por jelias »

Amiguinhos,

Estou com um problemas que tem me tirado o sono. Tenho um sistema em uma empresa em um servidor windows'2003 SERVER, com umas 30 máquinas que acessam o sistema. Ocorre que compramos uma máquina nova e instalamos o windows 7 Ultimate e especificamente nesta máquina está ocorrendo o seguinte problema; Quando o usuário executa o sistema pela primeira vez, o sistema funciona que é uma beleza, entretanto, quando o usuário sai do sistema e tenta entrar novamente no sistema, simplesmente não abre e qualquer coisa que tento executar no windows, trava tudo e tenho que desligar.
Este sistema está compilado em Xharbour 1.0.0 / DBFCDX / GTWVW em modo console. Compilador Borland C++ 5.5.1 for Win32 Copyright 1993, 2000 Borland

Sds,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Problemas com windows 7

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
32 ou 64 ?
Desligou o tal UAC ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Problemas com windows 7

Mensagem por jelias »

Amigo Itamar.

Obrigado por responder.Desculpe-me, acabei esquecendo de mencionar que o windows 7 em questão é 32 bits. Quanto ao UAC já estava desabilitado.
Um fato estranho é que só acontece isso quando o sistema é executado em rede. Hoje fiz um teste no cliente usando meu notebook, e adivinha, travou também.
Em meu notebook também uso windows 7 Ultime 32 bits. Todavia, quando o sistema é executado local, posso entrar e sair do sistema várias vezes que não trava.

Saudações,

Júlio
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Problemas com windows 7

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Não é a resposta que voce está querendo ouvir, mas eu uso o Harbour + Mingw + Hwgui no windows XP/7 sem problema nenhum.
A sua versão do xHarbour pode ser compilada com o Peles ? porque o xharbour.com usa o Peles C se não estou enganado.
Outra coisa é que a WVW não usa ponteiros, o pessoal da Hwgui que usa junto a WVW está com esse problema, não tem solução acredito.
Faça teste com a WVW do Harbour + Mingw que deverá funcionar direitinho.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Problemas com windows 7

Mensagem por JoséQuintas »

Tive um caso curioso, acho que foi no W98.
Uma mensagem de que não foi possível registrar a classe gtxxxxx (não lembro o nome, só lembro algo relacionado a gt).

No W98 precisa da unicows.lib pra funcionar.
Mas no seu caso, não sei se poderia ter algo a ver com essa classe a registrar, e a segurança bloquear.

Se não usa nada gráfico da gtwvw, ela poderia ser dispensada no hb 3.0.
hbmk2 -gui programa

A sugestão é testar com hb 3.0, com e sem gtwvw.
Aqui uso normalmente em todo lugar, mas uso só console.
Como não uso nada gráfico, preferi manter assim.
Até já testei no WIndows 8, e foi numa boa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Problemas com windows 7

Mensagem por jelias »

Amiguinhos,

Ainda continuo com o problema após várias tentativas. Compilei meu programa com xHarbour 1.2.1 Simplex (Rev. 6406) / Borland C++ 5.8.2 / GTWVW, ocorreu o mesmo problema. Como sugerido pelos colegas foquei na GTWVW.LIB. Então compilei sem esta lib, e continua o mesmo problema.
O estranho é que quando executo o programa na minha máquina não dá nenhum erro, uma maravilha. Quando executado em rede em estações com Windows'XP parece até poesia. Todavia, entretanto, quando uso no windows 7, na primeira vez funciona sem problemas, mais se o usuário sai do sistema e tenta entrar novamente, ocorre o erro, trava tudo, tem que desligar e ligar novamente.

Sds,

Júlio.
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Problemas com windows 7

Mensagem por alaminojunior »

Júlio, se ocorre somente quando tenta acessar numa nova chamada, isso nos leva a crer que ao encerrá-lo da última vez, o Windows 7 está emperrando com alguma coisa. Sei lá, talvez não permitindo fechar algum arquivo.
Se tentar abrir uma nova instância sem fechar a anterior, acontece o problema ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Problemas com windows 7

Mensagem por jelias »

Amigo Edson,
Obrigado por responder.
Ao abrir uma nova instância sem fechar a anterior ocorre o mesmo problema. O programa simplesmente não abre e quando tento abrir qualquer outra coisa no windows trava tudo.

Sds,

Júlio.
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Responder