Adicionar Lib ao projeto...

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Boogerman
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Boogerman »

Bom dia...

Tenho um sistema rodando, e sempre compilo com a linha de comando hbmk.. comecei a usar por curiosidade o HBIDE, e estou gostando.. simplifica bastante as coisas.. mas.. não consigo adicionar Lib´s ao meu projeto.. alguém poderia me dar uma dica...

Abraços...
Editado pela última vez por anacatacombs em 03 Nov 2011 14:13, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção xHarbour, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o [x]Harbour.
Ricardo Meneses
Clipper 5.2, Harbour 3.0, Asp, PHP, Html, MySql
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Dr.Microso »

Olá, saudações!
Seja bem-vindo à este seleto Fórum.
Boogerman escreveu:"... comecei a usar por curiosidade o HBIDE, e estou gostando..."
"...não consigo adicionar Lib´s ao meu projeto..."
Com a Harbour IDE (hbide) ativa...
- vá na opção VIEW do menu principal...
- abaixo da opção Projects Functions Lookup no menu, está o caminho do seu arquivo de projeto (HBP), algo como "f:\proj\seuprojeto.hbp"... Isso se o arquivo .Hbp foi previamente carregado na opção FILE -> OPEN PROJECT, lógico...
Imagem
- ative esta opção se ainda não o fez, aparecerá do lado direito numa janela dock o conteúdo de seu arquivo Hbp para edição, como no exemplo da imagem (o seu deverá estar um pouco diferente)...
Imagem
- Clique em SAVE ou SAVE and CLOSE.
Pronto. "Aí truta, agora é só mandar ver... A treta tá desembaçada pra gerar o bágui...", :)´ .

Um abraço!
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
Boogerman
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Boogerman »

Dr.Microso, valeu pela dica.. farei alguns testes para conhecer melhor a ferramenta...

Abraços...
Ricardo Meneses
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Vai ficar mais fácil com um manual cheio de figurinhas...

Manual da Harbour IDE (EN) - PDF 139 páginas/3.8Mb

Sucesso!
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
Boogerman
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Boogerman »

Valeu mesmo... download concluído...

Abraços..
Ricardo Meneses
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Se mesmo assim, você encontrar dificuldades (há uma sensível diferença do conteúdo do .hbp via prompt e via IDE), retorne aqui postando...

- o conteúdo do seu .HBP que funcionava quando do uso via prompt (ou seja, sem ser via HbIDE);
- qual compilador C adotado (bcc/mingw/msvc);
- como está o conteúdo do seu .hbp para a IDE;
- como está a instalação de seu Harbour 3.0 (path).

No mais... Geraes!
Responder