Idéias para Esquema de Cores (SetColor)

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Migao
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Migao »

Olá amigos !

Peguei um sistema antigo, em Clipper, e estou convertendo tudo pra XBase++ (equivalente do xHarbour) que é muito melhor. Porém vou manter as telas ainda em modo Console, apesar do XBase++ já gerar código Windows. Não vou ter tempo de converter tudo. Tudo que é da parte Cliente vai ser Web Based, HTML mesmo. Porém o BackGround (parte administrativa/cadastros/etc) vai continuar em Console (tela estilo "DOS").

Só que as telinhas do sistema são muito primitivas (feias demais). Típicas telas Verde sobre Preto (rs).. Quando muito uma mensagem em vermelho :P

Gostaria de colocar novos esquemas de cores para os MENU TO , Achoice, Get System, DbEdit, etc. Meu plano é oferecer diversas opções pro usuário já na entrada. Vou manter o esquema original (até pra quem não quiser mudar) mas oferecer novas opções mais elaboradas...

Alguém tem sugestões ? Quem sabe algum utilitário já pronto que mostre os esquemas e os SetColor correspondentes...

Utilitários pra gerar telas também táh valendo... Por exemplo tinha um gerador de sistemas chamado Miro que oferecia esses esquemas de cores. Mas era pro ambiente dele. Procuro algo mais genérico, pra qq sistema.

Abração a todos.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Não sei se você ja ouviu sobre o Miro. Procure na internet, acredito que você deva conseguir uma cópia. Pois sugiro você colocar as cores em vetor, assim ficará mais fácil mas não existe utilitário que converta os seus fontes e transforme tudo para o mundo colorido. Você mesmo terá que fazer as implementações. Isto é, em cada SAY, GET, ACHOICE, BOX enfim se o sistema não tinha cores, vai ficar trabalhoso. A sugestão do Miro é que você veja como ele gera os PRG, pois este é um gerador de aplicativo e aí você terá como referência todo um padrão de cores.

Agora se o seu propósito é mudar as cores básicas do Clipper você pode configurar você mesmo, através da biblioteca CT.LIB para que as cores tenham uma tonalidade diferente. Quer saber como faz, veja este meu exemplo: https://pctoledo.org/forum/viewto ... res#p24394

Neste tópico dou uma idéia de como guardar as cores do seu sistema: https://pctoledo.org/forum/viewto ... res#p46265

Tem este outro exemplo que transforma as cores utilizando-se do mesmo principio de mudando as cores: https://pctoledo.org/forum/fileba ... res&page=1
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Migao
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Migao »

Obrigado pelo retorno !

Eu tenho o Miro pois a nossa empresa comprou no passado. No entanto sei programar em Clipper, tranquilo. Clipper ou XBase++ sem problemas. Fluência total.

Apenas gostaria de sugestões de cores pois não sou muito bom com essas questões visuais. Gosto de programação (e não de decoração!) rs..

Citei o Miro pq ele tem uns esquemas legais (bonitos).

Mas blz !

Teu exemplo não veio.. CT.LIB é da antiga CA-TOOLS ? Quais funções ?

Vlw
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Verifique nos links da minha mensagem anterior, pois eu ainda estava compondo a minha mensagem. Agora eles estão funcionando.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder